Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW M340i xDrive First Edition esgota as 20 unidades disponíveis no Brasil

 Com 387 cv, dinamismo do sedan é atribuído a um propulsor de seis cilindros em linha

 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 12 de maio de 2020 — A BMW do Brasil apresenta o novo e exclusivo sedan M340i xDrive First Edition. São 387 cavalos de potência nesta edição limitada e histórica. Produzido na fábrica do BMW Group em Munique, na Alemanha, a versão baseada no M340i chega mais enérgica e potente para ampliar ainda mais a família série 3 do BMW Group no Brasil. Entre os diferenciais desta concepção especial estão a aceleração – o sedan leva 4,4 segundos para chegar aos 100km/h partindo na inércia – design e sofisticação, revestimentos exclusivos, além de muita tecnologia e o prazer de dirigir de um puro BMW.

 

No painel, um badge numerado registra o número entre as 340 unidades produzidas desta edição especial. “Todas as unidades foram pré-vendidas antes do desembarque no Brasil”, afirma Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas BMW. “Desta forma, mantivemos o valor do Euro antigo como forma de agradecer aos clientes”, reforça. 

 

O dinamismo do novo M340i xDrive First Edition é atribuído a um propulsor a gasolina, de seis cilindros em linha, com desenvolvimento de potência superior e som característico, de 2.998 cm³ e 24 válvulas, apto a entregar 387 cv e 500 Nm de torque máximo. O conjunto alcança 250km/h de velocidade máxima e possui aceleração capaz de deixar a inércia para atingir 100km/h em 4,4 segundos. Para efeito de comparação, o BMW M3 sedan 18/18, de 431cv, crava 4,1 segundos. 

 

Juntos, o alto desempenho do motor, a tecnologia de suspensão específica M e a tração inteligente nas quatro rodas proporcionam uma dinâmica de direção extraordinária que é incomparável no segmento.

 

Dinâmica nas curvas, agilidade, precisão e frenagem - o BMW M340i xDrive First Edition é orientado para o prazer de dirigir esportivo: baixo centro de gravidade, peso otimizado e distribuição de carga do eixo bem equilibrada.

 

O BMW M340i xDrive Sedan vem como transmissão esportiva Steptronic de 8 velocidades da última geração, caracterizada, entre outras coisas, por um sistema de controle hidráulico otimizado e dinâmica de mudança excepcionalmente alta. As relações curtas para as marchas mais baixas melhoram a aceleração e a função Launch Control pode ser usada para acelerar com o máximo de dinâmica.

 

Além disso, a tecnologia de suspensão e a aerodinâmica são ajustadas com precisão às características de alto desempenho. O modelo é estruturado sobre a sólida base M Sport, composta por freios, suspensão e diferencial.

 

Os freios esportivos M são discos ventilados nas quatro rodas, com um poder de parada eficaz. A tecnologia de suspensão específica do modelo transforma o desempenho em dinâmica. O conceito de construção usado para a suspensão oferece os pré-requisitos ideais para o manuseio esportivo.

 

Os componentes do eixo dianteiro – com estrutura de dupla fixação – e eixo traseiro com cinco braços, ambos otimizados em termos de peso e rigidez, aprimoram a dinâmica das curvas e a precisão da direção, assim como as larguras de esteira maiores e os ângulos ideais de inclinação das rodas.

 

Além disso, o BMW M340i xDrive é equipado de série com o diferencial M Sport. A função de travamento da roda traseira totalmente controlada eletronicamente e variável contribui visivelmente não apenas para o aumento da tração, mas também melhora a estabilidade e a agilidade do veículo.

 

As rodas padrão de liga leve e 19 polegadas, M Double-spoke, são envolvidas por pneus de alto desempenho com as seguintes medidas: 225x40 na dianteira e 255x35 na traseira, facilitando uma transferência particularmente eficaz de forças longitudinais e laterais.

 

Em relação à tecnologia e conectividade, o M340i xDrive First Edition oferece diferenciais como o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros. Entre as opções estão chamada de emergência inteligente; BMW Teleservices; serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay; informações de trânsito em tempo real e Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, recurso que possibilita ter comodidade e a garantia de uma experiência de dirigibilidade impecável a bordo.

 

O BMW Teleservices realiza um diagnóstico constante do veículo e caso algum ajuste seja necessário, informa a BMW automaticamente, que repassa os dados para a concessionária de preferência do cliente. A concessionária pode acessar os dados relativos ao veículo e contatá-lo para marcar uma verificação. Ter acesso aos dados possibilita ao concessionário BMW qualificar o serviço em questão e encomendar antecipadamente as peças originais BMW necessárias, economizando seu tempo e oferecendo um serviço diferenciado.

 

Outro diferencial é o BMW Live Cockpit, sistema que inclui painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas e uma tela central sensível ao toque de 10,25 polegadas com recursos padrão e opcionais como o assistente de voz e compatibilidade sem fio Apple CarPlay.

 

Já o dispositivo Driving Assistant Professional permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema inclui funções como alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro; assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão.

 

O sistema Parking Assistant Plus, por sua vez, agrega câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente. Por meio do sistema, todas as manobras são realizadas com máxima precisão, economizando tempo e garantindo o conforto do motorista enquanto estaciona.

 

Já o sistema BMW Comfort Access 2.0 traz o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo com a chave. À 1,5 metro, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente.

 

O BMW Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo.

 

Todo o requinte e a robustez do sedan são espelhados no design – pacote M aerodinâmico – com destaque para o deslizamento acentuado no capô e para as soleiras que otimizam o suprimento de ar de refrigeração ao mesmo tempo em que oferecem ganho aerodinâmico.

 

A carroceria traz o exclusivo BMW Individual Frozen Dark Grey com acabamento externo em preto high-Gloss. Outra característica é o pacote BMW Individual Shadow Line de alto brilho. Farol de neblina traseiro e faróis BMW Laserlight são itens de série.

 

No interior, o painel de instrumentos digitais ostenta a inscrição “M340i”. Outro recurso exclusivo de design do BMW M340i xDrive Sedan são as soleiras das portas da frente, também com as letras do modelo. Airbags duplos frontais, laterais dianteiros e airbags de cortina, dianteiros e traseiros, são outros itens de série.

 

Revestimento em couro Merino Silverstone/Fjord Azul com costuras em laranja Kyalami e acabamento interno em alumínio Fabric high-gloss com badge “First Edition 1/340” são assinaturas singulares. Cinto de segurança M Sport, volante M em couro e revestimento de teto BMW individual em antracite acompanham. A sonorização, surround, tem a assinatura da Harman Kardon.

 

No quesito conforto, o modelo dispõe de relevâncias como abertura e fechamento automático do porta-malas; retrovisores externos com declinação e rebatimento; retrovisores internos com função anti-ofuscante, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e aquecimento, banco traseiro tripartido, ajuste de lombar e pacote de iluminação ambiente interna de conveniência.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

Para imagens em alta resolução, acesse:
https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0305490EN/when-efficiency-and-sporting-excellence-combine:-the-new-bmw-m340d-xdrive-sedan-and-new-bmw-m340d-xdrive-touring

 

   

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login