Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Carros BMW ganharão novidades com atualização de software no Brasil

BMW é a primeira marca a liberar atualizações de software remoto no Brasil; App de gravação de vídeos com até 40 segundos será uma das novidades; Tecnologia de conectividade vai além. Outra novidade será o aviso de recall no app BMW Connected ampliado para usuários de smartphones Android.

Tecnologia
·
BMW ConnectedDrive
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~4,5 MB)

São Paulo, 25 de junho de 2020 — Os veículos modernos são cada vez mais constituídos de partes físicas e sistemas digitais. E as atualizações digitais trazem sempre diversas melhorias e otimizações para os produtos habilitados.  De forma pioneira, a BMW do Brasil confirma que, a partir de agora, os clientes da marca terão a comodidade e a segurança de receber atualizações automáticas dos sistemas digitais e software no conforto de seus lares. O Remote Software Upgrade (RSU), sistema de atualização remota da BMW, utiliza a internet embarcada nos modelos da marca para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones. As atualizações são gratuitas e trazem otimizações para os clientes de forma gratuita. Basta deixar o veículo habilitado para atualizações automáticas no menu ‘Melhoria de Produto’ dos veículos e tudo será feito de forma automática quando disponível. 


“O BMW Group é pioneiro em tecnologia e conectividade. Com estas novidades nós aperfeiçoamos a experiência e o prazer do usuário não apenas em conduzir, mas também em interagir com um legítimo BMW”, afirma Henrique Miranda, responsável pela BMWi e pela integração de tecnologias na BMW do Brasil.

 

Há duas maneiras pelas quais a atualização pode ser realizada por intermédio do RSU. A primeira é diretamente no veículo, pelo computador de bordo, acessando as configurações de Remote Software Upgrade. A segunda é por intermédio do aplicativo BMW Connected. Neste caso, o pacote de atualizações é baixado no aparelho celular do usuário e transferido ao veículo assim que houver conexão entre celular e veículo. E isso pode ser feito com celulares iOS e Android.


Além da comodidade, entre os principais benefícios proporcionados pela atualização remota estão a agilidade na comunicação de campanhas técnicas e eventuais correções de sistema, a possibilidade da incorporação de novas tecnologias e a garantia de estar a todo o momento com a última atualização instalada.

 

Processo de atualização over the air


Os dois métodos oferecidos para atualização de software remota utilizam a tecnologia Over the Air (OTA), o que significa que a atualização estará disponível no próprio aparelho para ser baixada e instalada automaticamente.


O primeiro passo para atualização diretamente no veículo é certificar-se de que a opção “BMW Remote Software Upgrade” esteja ativada. Por intermédio do computador de bordo, o usuário precisa acessar o menu e seguir as opções: configuração > configurações gerais > proteção de dados.


Para atualização diretamente no veículo, o caminho por intermédio do menu é o seguinte: configurações > configurações gerais > remote software upgrade. Durante a realização do download, o veículo pode ser utilizado normalmente, ligado e desligado. Caso o download não tenha sido concluído e o veículo seja desligado, o download continuará automaticamente de onde foi interrompido na próxima vez em que o veículo seja ligado.

 

A segunda opção é executar a atualização por intermédio do app BMW Connected em um smartphone. Neste caso, o usuário receberá uma notificação push informando sobre a disponibilidade do novo pacote de atualização. Após abrir esta notificação, ele será direcionado para efetuar o download. O pacote de atualização será baixado no dispositivo para que seja instalado quando houver conexão entre o aparelho e o veículo.

 

Independentemente do método utilizado para download das atualizações, o procedimento para instalação deste pacote é o mesmo: o menu do veículo indicará que foi baixado um pacote de atualização e que o mesmo se encontra pronto para ser instalado.

 

Será exibida uma mensagem informando que o veículo não poderá ser utilizado por aproximadamente 20 minutos até que a atualização do software seja finalizada. O usuário deve pressionar ok assim que optar pela instalação das atualizações, ou cancelar e efetuar a instalação, a partir do mesmo passo, em um momento oportuno.


Inicialmente, o recurso estará disponível para modelos com sistema operacional BMW 7.0 (iD7): Série 1 (exceto o modelo 118i); Série 2 Gran Coupe (com exceção ao modelo 218i); Série 3 (exceto o modelo 320 Sport);  Série 7; Série 8 Coupe ; X3 (produção a partir de agosto de 2019); X4 (produção a partir de agosto de 2019); X5; X6; X7; Z4 e M8 Gran Coupe.

 


Drive recorder na central multimídia


Pela primeira vez na indústria brasileira, as imagens geradas a partir das câmeras que equipam alguns dos veículos BMW serão gravadas em formato de vídeo e disponibilizadas para os clientes BMW. O recurso permite a gravação de vídeos com até 40 segundos de duração, incluindo os 20 segundos imediatamente antes da ativação e os 20 segundos posteriores. Os vídeos podem ser gravados para entretenimento e diversão como em viagens, em deslocamentos com paisagens encantadoras, mas também pode ser configurado para ativação automática em caso de acidente.

 

Inicialmente o Drive Recorder estará disponível para modelos com sistema operacional BMW 7.0 (iD7) e que possuam a tecnologia Parking Assistant Plus embarcada: 330i/330e M Sport; M340i xDrive; 745Le M Sport; M760Li xDrive; M850i xDrive; X3 M40i (produção a partir de agosto de 2019); X4 M40i (produção a partir de agosto de 2019); X5 xDrive45e M Sport; X5 M50i; X6 xDrive40i M Sport e X7 M50i.

 

Maior segurança na central multimídia.

 

Outra novidade é o aviso de recall via aplicativo BMW Connected para usuários de smartphones com sistema operacional Android. Até então, a notificação via app estava disponível apenas para aparelhos com sistema iOS. A função ampliada estará disponível para veículos BMW com sistemas operacionais iD7, iD6, iD5 e iD4++ (no caso do iD4++, com restrição de 255 caracteres por mensagem). Além disso, o aviso também é sinalizado na central multimídia dos veículos, independentemente do sistema operacional utilizado pelo cliente.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Vitoria Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Carollina Cavalaro - carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7462 / (11) 95999-2766

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE.

Munich. 17 and 18 March 2021.

Here you can see the live webcasts of the Annual Conference 2021 with the Media Day and the Analyst and Investor Day.

 

Open Streaming Page

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
05.11.2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login