Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Novos BMW M3 Sedan e M4 Coupé na pista: sprint final à primeira linha do grid de largada

Testes dos novos esportivos de alta performance sob condições de pista revelam uma harmonização ideal entre as tecnologias de tração e transmissão; Foco em dinâmica, agilidade e precisão: características de BMW M.

F80
·
F82
·
Coupé
·
Linha M
·
M3
·
M4
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~12,49 MB)

São Paulo, 03 de julho de 2020 — A BMW M GmbH prepara uma mudança de geração para os icônicos modelos esportivos. Com testes de desempenho realizados em condições de pista, o processo de desenvolvimento em série dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé entra em uma fase crucial.

 

Com um aumento significativo no desempenho em relação aos modelos anteriores e uma suspensão específica M, os novos motores de seis cilindros mais uma vez estabelecem benchmarks nos segmentos premium de sedãs de alto desempenho e coupés médios.

 

Inovações nas áreas de tecnologia de tração, suspensão, molas, amortecedores e freios requerem ainda testes completos em vias públicas nos centros de testes do BMW Group em Miramas, sul da França, na cidade sueca de Arjeplog, e em várias outras diferentes pistas.

 

Tradicionalmente, a pista de Nordschleife, Nürburgring, proporciona a interação perfeita entre a tecnologia de tração e suspensão, em todas as situações. No entanto, como as características de performance de um BMW M precisam convencer em pistas com traçados e características das mais variadas, os engenheiros sempre expandem o programa de testes para incluir outros circuitos, como os atuais test drives em Sachsenring, com os protótipos camuflados do novo BMW M3 Sedan e novo BMW M4 Coupé.

 

Poucos meses antes da estreia mundial, em meados de setembro de 2020, o potencial dinâmico dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé já é claramente perceptível. Agilidade inspiradora, dinâmica excepcional e manuseio precisamente controlável – mesmo em situações esportivas extremas – caracterizam seu comportamento de direção. O equilíbrio entre alto desempenho e versatilidade para o uso diário, típico de um M, atinge um novo nível. 

 

Com um programa de testes meticulosamente estruturado, os engenheiros da BMW M GmbH estão garantindo que os componentes de suspensão específicos do M sejam ajustados às características do motor a tal ponto que garantam aos modelos novos um lugar na primeira linha do grid no segmento. Os 3.670 metros de extensão do tradicional autódromo de Sachsenring – conhecido de longa data da série alemã de corridas de carros de turismo (DTM) – também oferece os pré-requisitos ideais para esse fim. Com seu perfil desafiador que inclui curvas extremamente fechadas, retas longas e a descida antes da tradicional curva de Queckenberg, é possível, volta após volta, alcançar o objetivo de otimizar as dinâmicas longitudinais e laterais de condução dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé.


Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

Para acessar o texto original (em inglês) e imagens em alta resolução:
https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0309905EN/final-sprint-on-the-way-to-the-first-row-of-the-starting-grid-the-new-bmw-m3-sedan-and-the-new-bmw-m4

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Vitoria Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Carollina Cavalaro - carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7462 / (11) 95999-2766
Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

WORLD PREMIERE

14 July 2020. Follow the link and watch the webcast of the world premiere of the first-ever BMW iX3.

Open Streaming Page

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
05.11.2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login