Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Motorrad Brasil amplia canais digitais de comunicação com perfil no Tik Tok e conteúdos via Reels do Instagram

Estreia de perfil oficial no Tik Tok e novos conteúdos gerados com o Reels, do Instagram, intensificam presença digital e relacionamento da marca com consumidores e admiradores; Lives temáticas sobre serviços e produtos, digitalização de treinamentos, lançamento de loja online no Mercado Livre e playlist no Spotify são outras atividades digitais implementadas por BMW Motorrad Brasil.

Corporativo
·
Vendas e Marketing
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 13 de julho de 2020 — BMW Motorrad Brasil amplia ainda mais sua presença digital com a introdução de dois novos meios de comunicação com consumidores e fãs: a marca se torna a primeira do segmento premium no Brasil a ingressar na plataforma Tik Tok e também passa a gerar conteúdo por intermédio do novo recurso Reels, de produção de vídeos do Instagram. As novidades se somam a uma série de iniciativas implementadas pela marca dentro do universo digital. “O nosso objetivo é oferecer cada vez mais experiências digitais a clientes e fãs, com os produtos e lifestyle da marca, através destes canais”, explica Gabriela Sterenberg, head de Marketing da BMW Motorrad Brasil

A presença de BMW Motorrad Brasil no Tik Tok acompanha a estratégia global da marca, que anunciou o ingresso na plataforma em abril deste ano, e reforça o perfil inovador e tecnológico da fabricante. A rede social, popular entre os jovens da geração Z (de 16 a 24 anos), alcançou 1 bilhão de usuários ativos em novembro de 2019 e estima-se que mais de 7 milhões de pessoas usem o aplicativo no Brasil. Os usuários podem encontrar a marca na plataforma pelo perfil @bmwmotorradbr.

A proposta de vídeos curtos cria uma abordagem completamente nova para a marca, uma vez que estes são muito próximos e diretos, permitindo que sejam comunicadas informações do universo da BMW Motorrad, tais como produtos, pessoas e valores por meio deles.

O recurso Reels, do Instagram, possui funções similares às existentes no Tik Tok e a geração de conteúdos em vídeos curtos por intermédio da ferramenta amplia ainda mais a participação de BMW Motorrad Brasil na rede social que atualmente é acompanhada por 267 mil clientes e fãs da marca por intermédio do perfil @bmwmotorradbr.

 

Comunicação ampliada

Desde o início do período de distanciamento social imposto pela pandemia, BMW Motorrad Brasil largou na frente para se manter próxima ao seu público. “Nesse período focamos nossos canais digitais nas lives e cápsulas de nossos produtos”, explica Gabriela Sterenberg.

A fabricante produz conteúdo desde o final de março com foco nas demandas e necessidades dos clientes. Desde palestras online com técnicas de pilotagem, dicas para manutenção das motos enquanto estas estiverem paradas, bate-papos sobre modelos BMW Motorrad com experts, dicas de pilotos como Alexandre Barros, entre outros. Neste período, foram mais de 65 mil visualizações no canal do Youtube (bmwmotorradbr), além de outras 231 mil nas pílulas de produto. “A tonalidade das mensagens e receptividade dos usuários é bastante positiva também”, afirma Gabriela Sterenberg.

Lançamento de loja online para venda de motocicletas seminovas no Mercado Livre e playlist exclusiva no Spotify foram outros novos processos digitais implementados. “Clientes e fãs querem fazer parte de uma comunidade. Nosso trabalho de produção de conteúdo e comunicação multicanal visa aprimorar ainda mais esse relacionamento. A digitalização é parte fundamental nesse processo” finaliza Gabriela Sterenberg.


Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

Instagram (@bmwmotorradbr)

www.instagram.com/bmwmotorradbr

Facebook (@BMWMotorrad.BR)

www.facebook.com/bmwmotorrad.br

Youtube BMW Motorrad Brasil

www.youtube.com/bmwmotorradbr

Twitter (@BMWMotorrad_BR)

www.twitter.com/bmwmotorrad_br

TikTok (@bmwmotorradbr)

https://vm.tiktok.com/J8VJhsY/

 

Sobre o BMW Group  

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício de 2019 foi de 7.118 bilhões de euros em receitas no valor de 104.210 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2019, o BMW Group contava com 126.016 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, responsabilidade abrangente pelo produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integrante de sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Vitoria Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Carollina Cavalaro - carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7462 / (11) 95999-2766

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohnwolfe.com 
(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login