Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Fábrica do BMW Group na Alemanha se prepara para produzir o novo BMW i4

Adequação na planta para a produção do novo modelo 100% elétrico da fabricante alemã exige interrupção temporária nas atividades entre 24 de julho e 4 de setembro

G26
·
BMW i Automobiles
·
BMW i4
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, 4,93 MB)

São Paulo, 22 de julho de 2020 Em processo de preparação para a produção do sedan 100% elétrico BMW i4, a fábrica do BMW Group em Munique, na Alemanha, irá interromper temporariamente a produção durante seis semanas ao longo do verão europeu. Nenhum modelo será produzido na planta após o expediente de 23 de julho e as atividades serão retomadas em 7 de setembro.

 

O BMW Group irá utilizar este período para implementar diversas modificações estruturais antes que o 100% elétrico BMW i4 entre em produção em 2021. “Nós estamos acelerando a fábrica de Munique em direção ao futuro. Uma vez que esta remodelação estiver finalizada, seremos capazes de produzir veículos movidos a diesel, gasolina e híbridos, além do 100% elétrico BMW i4, todos em uma mesma linha. Isto nos dará uma capacidade de responder rapidamente à demanda dos consumidores”, afirma o diretor da fábrica Roberto Engelhorn.

 

A integração do BMW i4 no sistema de produção será um grande desafio para a fábrica de Munique. A bateria de alta tensão torna a carroceria do BMW i4 totalmente diferente do conceito de carroceria dos modelos fabricados até então. Por outro lado, cerca de 90% dos sistemas de produção existentes usados na oficina podem ser integrados e habilitados para a produção do BMW i4. Apenas 10% dos equipamentos – especificamente os utilizados para a produção da traseira – não podem ser integrados devido à bateria de alta tensão e então exigirão a instalação de novos sistemas.

 

A bateria de alta tensão no BMW i4 é instalada por baixo do carro. Uma linha de montagem própria para esta seção será montada. “Estas estruturas tornam a remodelação na planta particularmente desafiadora. Antigos sistemas precisam ser removidos e novos serão instalados e habilitados, tudo isso em apenas seis semanas. Para isso foi necessário um planejamento meticuloso e muita criatividade”, afirma Engelhorn.

 

Além de instalar novos sistemas, alguns equipamentos de produção já existentes também precisarão ser habilitados para que os novos BMW Série 3, versões Sedan e Touring – ambos com motores de combustão e transmissão híbrida – possam ser produzidos na mesma linha do novo BMW i4.

 

Essa interrupção na produção está planejada e vem sendo preparada desde o início de 2019. A realidade virtual (VR) também está sendo usada para otimizar processos futuros. O projeto-piloto de realidade virtual fornece uma prévia das estruturas e processos planejados, aumenta a precisão e reduz o tempo de planejamento.

 

Os colaboradores podem ter uma ideia do novo local de trabalho por intermédio da realidade virtual. Os óculos de realidade virtual oferecem uma representação do novo ambiente e dos processos de trabalho planejados. Como resultado desta apresentação prévia, os colaboradores costumam ter ideias de melhoria que possibilitam que novas operações sejam otimizadas com antecedência e adaptadas para implementação.

 

A partir de 28 de agosto os sistemas serão ativados para que a produção seja retomada no turno de 7 de setembro, quando os veículos poderão então voltar às linhas de produção na fábrica de Munique.

 

Algumas áreas da fábrica, como a produção de motores, continuarão operando normalmente para garantir a produção em grande escala de suprimentos para atender a rede global.

Para acessar o texto original, em inglês:
https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0311207EN/bmw-group-plant-munich-gears-up-for-fully-electric-future

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Carollina Cavalaro - carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7462 / (11) 95999-2766

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohnwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

WORLD PREMIERE

14 July 2020. Follow the link and watch the webcast of the world premiere of the first-ever BMW iX3.

Open Streaming Page

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
05.11.2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login