Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Fábrica do BMW Group na Alemanha se prepara para produzir o novo BMW i4

Adequação na planta para a produção do novo modelo 100% elétrico da fabricante alemã exige interrupção temporária nas atividades entre 24 de julho e 4 de setembro

G26
·
BMW i Automobiles
·
BMW i4
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 22 de julho de 2020 Em processo de preparação para a produção do sedan 100% elétrico BMW i4, a fábrica do BMW Group em Munique, na Alemanha, irá interromper temporariamente a produção durante seis semanas ao longo do verão europeu. Nenhum modelo será produzido na planta após o expediente de 23 de julho e as atividades serão retomadas em 7 de setembro.

 

O BMW Group irá utilizar este período para implementar diversas modificações estruturais antes que o 100% elétrico BMW i4 entre em produção em 2021. “Nós estamos acelerando a fábrica de Munique em direção ao futuro. Uma vez que esta remodelação estiver finalizada, seremos capazes de produzir veículos movidos a diesel, gasolina e híbridos, além do 100% elétrico BMW i4, todos em uma mesma linha. Isto nos dará uma capacidade de responder rapidamente à demanda dos consumidores”, afirma o diretor da fábrica Roberto Engelhorn.

 

A integração do BMW i4 no sistema de produção será um grande desafio para a fábrica de Munique. A bateria de alta tensão torna a carroceria do BMW i4 totalmente diferente do conceito de carroceria dos modelos fabricados até então. Por outro lado, cerca de 90% dos sistemas de produção existentes usados na oficina podem ser integrados e habilitados para a produção do BMW i4. Apenas 10% dos equipamentos – especificamente os utilizados para a produção da traseira – não podem ser integrados devido à bateria de alta tensão e então exigirão a instalação de novos sistemas.

 

A bateria de alta tensão no BMW i4 é instalada por baixo do carro. Uma linha de montagem própria para esta seção será montada. “Estas estruturas tornam a remodelação na planta particularmente desafiadora. Antigos sistemas precisam ser removidos e novos serão instalados e habilitados, tudo isso em apenas seis semanas. Para isso foi necessário um planejamento meticuloso e muita criatividade”, afirma Engelhorn.

 

Além de instalar novos sistemas, alguns equipamentos de produção já existentes também precisarão ser habilitados para que os novos BMW Série 3, versões Sedan e Touring – ambos com motores de combustão e transmissão híbrida – possam ser produzidos na mesma linha do novo BMW i4.

 

Essa interrupção na produção está planejada e vem sendo preparada desde o início de 2019. A realidade virtual (VR) também está sendo usada para otimizar processos futuros. O projeto-piloto de realidade virtual fornece uma prévia das estruturas e processos planejados, aumenta a precisão e reduz o tempo de planejamento.

 

Os colaboradores podem ter uma ideia do novo local de trabalho por intermédio da realidade virtual. Os óculos de realidade virtual oferecem uma representação do novo ambiente e dos processos de trabalho planejados. Como resultado desta apresentação prévia, os colaboradores costumam ter ideias de melhoria que possibilitam que novas operações sejam otimizadas com antecedência e adaptadas para implementação.

 

A partir de 28 de agosto os sistemas serão ativados para que a produção seja retomada no turno de 7 de setembro, quando os veículos poderão então voltar às linhas de produção na fábrica de Munique.

 

Algumas áreas da fábrica, como a produção de motores, continuarão operando normalmente para garantir a produção em grande escala de suprimentos para atender a rede global.

Para acessar o texto original, em inglês:
https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0311207EN/bmw-group-plant-munich-gears-up-for-fully-electric-future

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Carollina Cavalaro - carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7462 / (11) 95999-2766

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohnwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login