Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW lança o novo X6 M no Brasil

F96
·
Linha M
·
X6 M
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

  • Produzido em Spartanburg, nos Estados Unidos, BMW X6 M chega com motorização de oito cilindros, 600 cv, torque de 750 Nm, 290 km/h de velocidade máxima e tração integral:  esportividade é reforçada ainda por meio do pacote M Sport;

 

  • Atualização remota e gratuita de software, inteligência artificial que aprende dados do usuário, reconhecimento noturno de pedestres, sistemas assistentes de condução semiautônomas, preparação para Apple Car Play, Android Auto e sistema de áudio Harman Kardon são destaques;

 

  • Design esportivo e refinado, característico da linha BMW M, é oferecido por meio de oito opções de cores externas; interior dispõe de cinco opções de revestimento, todas em couro Merino;

 

  • Utilitário coupé esportivo desembarca em setembro por R$ 890.950.

 

São Paulo, 10 de agosto de 2020 — A BMW do Brasil lança o novo BMW X6 M, que estreia em solo nacional no mês de setembro ao custo de R$ 890.950. Produzido em Spartanburg, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, o BMW X6 M é precursor no segmento de utilitários esportivos coupés e referência em esportividade, tecnologia e versatilidade, ao reunir o conforto de um SAV (Sport Activity Vehicle) com o alto desempenho ímpar de um legítimo esportivo BMW M.

 

O pack tecnológico embarcado no novo X6 M é capitaneado pela possibilidade de atualização remota e gratuita de software, outro diferencial da BMW. Destaque também para o avançado assistente de condução autônoma Driving Assistant na versão Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Outro recurso assistente, o Parking Assistant Plus, mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores, e realiza as manobras com máxima precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor.

 

O BMW X6 M também conta com o Night Vision para reconhecimento de pedestres. A tecnologia é capaz de identificar pedestres e animais com antecedência e auxilia o condutor a identificar algum objeto na pista em situações de pouca visibilidade.

 

Outros diferenciais tecnológicos do BMW X6 M são o BMW Live Cockpit Professional, sistema auxiliar de condução capaz de executar inúmeras funções no veículo por intermédio de comandos por voz, e o BMW Intelligent Personal Assistant, dispositivo de inteligência artificial ativado pela voz do usuário por meio da frase “Olá, BMW” – ou qualquer outra que o usuário opte por programar. O sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, ligar

automaticamente o aquecimento dos bancos em certa temperatura.

 

Entre os demais diferenciais do BMW X6 M estão chamada de emergência inteligente; BMW Teleservices; serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay; informações de trânsito em tempo real e Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

 

Outro recurso, o BMW Head-Up Display colorido, possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo.

 

Performance

Desempenho e dinamismo são sinônimos do novo BMW X6 M que chega equipado com um propulsor V8 de 4.4L movido a gasolina com potência e força de sobra: 600 cv e 750 Nm de torque entre 1.800 rpm e 5.860 rpm. O câmbio é automático de oito velocidades e a tração é integral. Esse conjunto é capaz de romper em 3,8 segundos a barreira dos 100km/h partindo da inércia e a velocidade máxima é de 290km/h. O utilitário esportivo coupé calça rodas M Star Spoke de 21” na dianteira e 22” na traseira, envoltas por pneus 295x35 e 315x30, respectivamente. Para frear esta agressiva receita são usados freios a disco ventilado com ABS.

 

A esportividade é reforçada por meio do pacote M Sport – que assina tanto o diferencial quanto o sistema exaustor, com sonoridade singular – e o condutor ainda tem a possibilidade de escolher entre dois modos de pilotagem M Drive (M1 e M2), que permitem uma configuração personalizada a partir de ajustes específicos do motor, direção, transmissão e controle de estabilidade. Em termos de segurança, o BMW X6 M vem equipado com airbags frontais, dianteiros laterais e de cortina; controles de estabilidade e tração e monitoramento da pressão dos pneus.

 

O visual do utilitário coupé esportivo da fabricante alemã é destacado pelas características linhas agressivas BMW M que conferem ao X6 M um caráter atlético apresentado em oito diferentes opções de pintura externa: Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Marina Bay Blue, Branco Mineral, Cinza Donington, Manhattan e Toronto Red. Em todos os casos o look é realçado ainda por teto solar panorâmico e moldura da janela com acabamento em High-Gloss Shadow Line. Por fora, destacam-se diferenciais como conjunto óptico BMW Laserlight, para-choque dianteiro exclusivo e saias laterais da grife BMW M.

 

Outro grande diferencial é reservado para o interior do veículo, mais especificamente para o entretenimento dos ocupantes do novo BMW X6 M. Trata-se do sistema de áudio assinado pela Harman Kardon. Entre os itens de conforto de destaque estão o ar condicionado automático digital com controle de quatro zonas; bancos dianteiros esportivos M com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento; porta copos com aquecimento e resfriamento; cintos de segurança da linha M Sport e tapetes em veludo.

 

Para o interior são cinco as opções de revestimento disponíveis, todas em Couro Merino: Cinza Adelaide/ Preto; Silverstone/ Preto; Sakhir/ Preto; Preto/ Preto e Taruma/ Preto. O revestimento do teto é feito em Anthracite e o painel de instrumentos revestido em couro Merino. No interior do BMW X6 M os acabamentos são finalizados em fibra de carbono.

 


Para imagens em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0301414EN/more-dynamic-performance-and-individuality-for-bmw-x6-and-bmw-x7-as-well-as-bmw-x5-m-and-x6-m (Sets 1 e 2)

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Carollina Cavalaro - carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7462 / (11) 95999-2766
Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Offline Attachments.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login