Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW expande núcleos de desenvolvimento de software no Brasil

Primeira fabricante a permitir atualização remota de software dos veículos no Brasil acelera desenvolvimento local para novas tecnologias; Núcleo nacional de engenharia no Brasil integra hub global responsável por tecnologias vinculadas aos aplicativos BMW e MINI Connected.

Tecnologia
·
BMW ConnectedDrive
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, 1,92 MB)

São Paulo, 28 de setembro de 2020 — O BMW Group avança na ofensiva de liderar a transformação da indústria da mobilidade com desenvolvimento de engenharia em diversas partes do mundo. Assim como suspensão, chassi, motores e componentes de hardwares, os produtos digitais são cada vez mais decisivos para entusiasmar os clientes. Em meio a um processo de expansão dos núcleos de desenvolvimento de software em todo mundo, a marca expande suas equipes de desenvolvimentos também no Brasil.

 

No País, o núcleo de engenharia foi criado em 2014 pelo BMW Group e em 2017 se intensificou com o propósito de atender não apenas ao mercado interno, mas também às demandas globais de tecnologia do BMW Group. Atualmente, o núcleo brasileiro, composto por seis equipes, integra um hub global, que é responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias vinculadas aos aplicativos BMW e MINI Connected. Além disso, as equipes nacionais também são responsáveis pela implantação dos apps em novos mercados em todo o mundo, com bons resultados alcançados em países como Canadá e Rússia.

 

No projeto, são utilizadas modernas metodologias para desenvolvimento de software, sempre alinhadas ao padrão mundial da marca. Protagonista atual, a metodologia Ágil busca alcançar um ambiente altamente colaborativo, auto gerenciável, flexível e que trabalha com foco no valor entregue aos usuários. “Temos um bom retrospecto em desenvolvimento de software no Brasil. O time está motivado, é criativo e possui as competências técnicas necessárias nos mais modernos processos de desenvolvimento. O Brasil, particularmente, se sobressai na boa utilização do Ágil com seus princípios e ferramentas” afirma Jens Klingseisen, Gerente Sênior de Engenharia da BMW do Brasil.

 

Em processo de expansão, os planos preveem a ampliação do núcleo para 10 equipes até o final de 2022. A experiência positiva e os bons resultados apresentados pelo núcleo nacional incentivam esta expansão. “Para a BMW, como empresa de tecnologia, é importante ter acesso aos melhores talentos em desenvolvimento de software mundialmente. No Brasil, encontramos circunstâncias favoráveis, com excelentes universidades, polos de tecnologia em expansão e cultura de uso de aplicativos” afirma Herbert Negele, Diretor de Engenharia da BMW do Brasil.

 

Além de fornecedores e desenvolvedores para atender a demandas globais voltadas ao BMW e MINI Connected, as equipes que operam no Brasil também atuam com soluções em nuvem (Cloud), visando otimizar o desempenho de funcionalidades, garantir a segurança no tratamento de dados e ampliar cada vez mais o horizonte dos serviços digitais atuais e futuros da marca.

 

O núcleo nacional integra, por exemplo, o hub responsável pelo desenvolvimento da tecnologia Remote 3D View, vinculada ao app BMW Connected. O sistema utiliza as câmeras existentes no veículo para fornecer uma visão 360º de seus entornos, acessível pela interface dos aplicativos BMW Connected, em veículos compatíveis. Com isso, o usuário, de dentro de um restaurante, teatro ou evento que se encontra, pode eventualmente checar se o veículo se encontra seguro no local que foi estacionado ou até mesmo verificar os arredores do carro momentos antes de seguir o embarque.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

TikTok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Carollina Cavalaro - carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7462 / (11) 95999-2766

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

FIZ FUTURE OPENING

25.09.2020. Here you can see the on demand broadcast of the opening of FIZ Projekthaus Nord. 

Open Streaming Page

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
05.11.2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login