Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW do Brasil intensifica experiência digital com novas ferramentas que ampliam a interação entre clientes e produtos da marca

Novo configurador permite que usuário explore em detalhes todos os modelos BMW oferecidos no Brasil; Já o visualizador traz a possibilidade de combinação entre as mais de 5 mil opções de personalização disponíveis para o M8 Gran Coupé Competition.

Linha M
·
Corporativo
·
Internet, E-Business
·
Vendas e Marketing
·
Tecnologia
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
M8
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 5 de outubro de 2020 — A BMW do Brasil amplia ainda mais sua oferta de recursos digitais ao disponibilizar aos clientes e fãs da marca duas novas ferramentas que intensificam a capacidade de interação dos usuários com os produtos BMW. Estão disponíveis no site oficial da BMW do Brasil um novo configurador, que permite ao usuário explorar detalhes de todos os modelos ofertados no País, além de um visualizador específico para as mais de 5 mil combinações de personalização disponíveis para o modelo M8 Gran Coupé Competition.

 

“O foco na experiência do cliente é prioridade para a BMW e disponibilizar estas duas novas ferramentas é uma maneira de levar nossos produtos e serviços de forma digital e completa, possibilitando a visualização de diferentes modelos e configurações, contribuindo para uma jornada de compra ainda mais fácil e ágil”, afirma Jorge Jr., Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil.

 

Configurador

 

O novo configurador da BMW leva até o usuário uma programação ainda mais moderna e intuitiva, na qual o cliente pode acessar toda a gama de automóveis ofertada no país e consultar valores, versões, motorização, atributos técnicos e lista de componentes, além de identificar as diferentes opções de pintura externa, rodas e acabamento interno.

 

A ferramenta digital se adapta automaticamente ao dispositivo utilizado pelo usuário – seja um notebook, desktop ou telefone celular – e oferece grande variedade de formatos de visualização. Além disso, a ferramenta possibilita que a configuração seja compartilhada por meio de um código url exclusivo ou QR code criado para o modelo desejado, e também é possível salvar a configuração no aplicativo Carteira. Ao terminar a configuração, o cliente poderá solicitar uma proposta ou simular um financiamento, otimizando assim a comunicação entre o cliente e a rede de concessionários por intermédio de uma nova experiência digital. O novo configurador já está disponível no site da BMW.

 

Visualizador do M8 Gran Coupé Competition

 

Outra novidade digital da BMW é o visualizador exclusivo BMW Individual para combinações de personalização do BMW M8 Gran Coupé Competition, icônico esportivo da família M que acaba de chegar ao Brasil.

 

O coupé esportivo eleva ao máximo a filosofia do “poder de escolha” que a BMW oferece a seus clientes e desembarca com três distintas opções de rodas de 20”, três opções de acabamento interno (fibra de carbono, black piano ou madeira), sete opções de revestimento em couro Merino e 81 cores de pintura externa, totalizando mais de 5 mil opções de combinação, o que torna o modelo ainda mais exclusivo. Por intermédio do novo visualizador, o usuário pode combinar estas milhares de configurações. Esta ferramenta já está disponível no site da BMW do Brasil nos conteúdos do novo BMW M8 Gran Coupé Competition.

 

Para acessar o configurador:

https://www.bmw.com.br/pt/configurador.html

 

Para acessar o visualizador do M8 Gran Coupé Competition

https://visualizer.bmw-individual.com/Ipps/bmwoac?page=imc&market=80001-DE&dc=16-1&header=0&qrcode=1&pdf=1&lang=PT&scode=A4F80376#engine

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

TikTok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login