Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW do Brasil anuncia parceria com o atleta Alejo Muniz referência do surf nacional radicado em Santa Catarina

Ligação entre fabricante e atleta vai além da esportividade e performance: ambos têm o Estado de Santa Catarina como berço no Brasil.

Corporativo
·
Internet, E-Business
·
Vendas e Marketing
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 6 de outubro de 2020 — A BMW do Brasil apresenta o mais novo reforço que passa a compor a equipe de parceiros da marca. Trata-se do surfista profissional radicado e criado em Bombinhas (SC), Alejo Muniz. Representante da elite do surf mundial, Alejo possui forte ligação com o Estado de Santa Catarina onde reside atualmente, assim como o BMW Group Brasil que – desde setembro de 2014 – opera com fábrica própria em Araquari.

 

“Nosso objetivo é fortalecer o time de parceiros com pessoas que possuam não apenas uma forte e estreita relação com a marca, mas também com uma cultura competitiva e vencedora e que sejam nutridos de grande empatia e capazes de inspirar a sociedade e a localidade que representam. Neste caso, BMW e Alejo Muniz compartilham destes valores”, afirma Jorge Junior., Head de Marketing da BMW do Brasil.  “Além disso, Alejo tem uma forte presença nas redes sociais e vai rodar o Brasil entrevistando expoentes do esporte para uma nova ação no YouTube e queremos estar juntos nesta aventura”

 

A união entre BMW do Brasil e Alejo Muniz chegará às redes sociais ainda em 2020. O atleta irá conciliar os treinos visando a temporada 2021 com a estreia do seu novo canal de entrevistas no YouTube, onde conduzirá bate-papos sobre a carreira, estilo de vida e bastidores do surf mundial com alguns dos principais nomes da modalidade.

 

Esta parceria entre a BMW do Brasil e o atleta é simbolizada por meio de um BMW produzido no Brasil, o icônico SAV BMW X1, fabricado em solo nacional. Altamente tecnológico, versátil e espaçoso, o BMW X1 é o SAV premium mais vendido do País e atualmente é comercializado em três versões, todas elas com motorização quatro cilindros 2.0L e em configurações de 192 cv ou 231 cv.

 

Alejo Muniz se classificou para a elite do surf mundial (WSL) aos 20 anos em 2010, categoria na qual competiu por seis temporadas. No mesmo ano, recebeu pelo seu desempenho o prêmio de “Melhor Performance” entregue pela ASP (Associação dos Surfistas Profissionais). Entre os momentos mais marcantes da carreira, Alejo ostenta um triunfo em uma bateria homem-a-homem contra aquele que é considerado o melhor de todos os tempos do esporte, o norte-americano Kelly Slater. Atualmente Alejo Muniz compete no World Qualifying Series (WQS), categoria de acesso na qual já ostenta cinco troféus.

 

Sobre a planta do BMW Group em Araquari (SC)

 

Em setembro de 2014 o sonho de construir uma fábrica do BMW Group em solo brasileiro se tornava realidade, com o início da produção em Araquari (SC). O primeiro modelo a ser fabricado foi o BMW Série 3 na versão ActiveFlex. Com uma área total de 1,5 milhão de m2, dos quais 500 mil m2 de área pavimentada, a fábrica do BMW Group no Brasil foi a 30ª unidade fabril da empresa a ser instalada no mundo. O BMW Group já investiu mais de R$ 1,1 bilhão na planta fabril de automóveis desde sua implantação. Atualmente a fábrica é responsável pela produção do Série 3 e dos SAVs X1, X3 e X4.

 

Para acessar o canal de Alejo Muniz no YouTube:

www.youtube.com/channel/UC2-gOkNsWsTxr3XXdiOlEwA/featured

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

TikTok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Adriano Barbosa – adriano.barbosa3@maquinacohwolfe.com

(11) 9.7419-0693

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login