Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI Brasil patrocina lounge para exposição na Panamericana Escola de Arte e Design

Vendas e Marketing
·
Corporativo
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 21 de outubro de 2020 – A MINI é reconhecida mundialmente por sua personalidade e design únicos. Seus carros apresentam sofisticação e modernidade em linhas que extrapolam o estilo convencional do universo automotivo e concedem uma identidade singular aos modelos da marca inglesa. Com forte reputação no desenvolvimento artístico do segmento, a marca inglesa busca incentivar na revolução que vive hoje a indústria da mobilidade. Para isso, a fabricante participou de mais uma exposição de trabalhos de estudantes do curso de Design de Interiores da Panamericana Escola de Arte e Design de São Paulo.

 

Patrocinado pela marca de veículos premium, O Job training é um projeto em que alunos da escola de design e arte precisavam criar um espaço MINI ideal para receber e atender o público, com conforto e que atendessem aos pilares de inovação e design da marca.

 

Para o diretor de Vendas e Marketing da MINI, Rodrigo Novello a marca investe na criatividade, personalização, no design com atitude e funcionalidade. “Neste projeto queremos compartilhar nossa experiência e incentivar que os estudantes extrapolem o convencional, assim como a MINI tem feito no setor automotivo”. “MINI é uma marca urbana e queremos fazer parte da discussão dos espaços com nossa marca e atitude”, reforça o executivo.

 

Ao todo foram desenvolvidos mais de 40 trabalhos, dos quais 23 deles integram a exposição que está disponível a partir do dia 20 de outubro até 28 de novembro, no site da Panamericana. Com o objetivo de criar um ambiente com eficiência funcional e tecnológica, os alunos realizaram pesquisas sobre a história e DNA de luxo e sofisticação com o objetivo de desenvolver um espaço MINI que refletisse os ideais de design da marca. Os trabalhos consideraram o uso de iluminações, formas e texturas especiais, além de equipamentos para interação no espaço chamado de “Lounge MINI”.

 

Todos os projetos foram submetidos a um júri formado por Rodrigo Novello e Vanice Escobar como representantes da MINI Brasil e Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana Escola de Arte e Design e Eduardo Rodrigues coordenador do curso de Design de Interiores representando a Panamericana Escola de Arte e Design. Dos mais de 40, sete foram escolhidos como finalistas. Dentre eles, os trabalhos dos alunos Enio Arley e Patricia Tasca foram selecionados como os vencedores e receberam como prêmio produtos MINI. Os outros trabalhos finalistas receberam menções honrosas de participação.

 

Patrícia Tasca, uma das vencedoras, conta que se inspirou na Cidade de São Paulo e seu cenário urbano, com sua praticidade e modernidade. “O lado cool do design do MINI se encaixa perfeitamente no ritmo grandes metrópoles e busquei incorporar tudo isso no projeto”, revela ela. Já Ênio Arley, também vencedor do desafio, teve como inspiração a história do MINI, suas características, como a velocidade e o design, e a própria Panamericana. “Como estávamos falando de um trabalho em conjunto entre a marca e a escola, imaginei que faria sentido para o projeto trazer traços da Panamericana”, diz ele.

Já o diretor de ensino da Panamericana, Alex Lipszyc, avalia que os job trainings são fundamentais para que os alunos tenham contato com casos de sucesso reais. “Ainda que seja uma atividade acadêmica, os desafios envolvendo parceiros como a MINI trazem um excelente entendimento do mundo real, com todas suas dificuldades e tendo sempre em mente o que mais importa: a satisfação do cliente”, afirma. Na opinião do diretor, as empresas também colhem inúmeros benefícios de projetos como estes porque conseguem visualizar a inovação e o frescor da criatividade dos novos profissionais. “É um exercício muito frutífero para ambos os lados”, opina Lipszyc.

 

A mostra digital Lounge MINI na Panamericana fica aberta no site da escola, de 20 de outubro a 28 de novembro.

 

Para mais informações sobre a MINI do Brasil, acesse:

www.mini.com.br  

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook (@MINI.brasil)

Youtube (@MINIBrasil)

Twitter (@MINI_br)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com  

Adriano Barbosa – adriano.barbosa3@maquinacohnwolfe.com

(11) 11 9.7419-0693

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohnwolfe.com

(11) 11 9.8862-0338

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com 

(47) 3116-1183

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com  

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login