Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW apresenta o iX, primeiro SAV 100% elétrico

O novo BMW iX tem chegada no mercado global prevista para 2021; Modelo traz a quinta geração da tecnologia eDrive com dois motores eletrificados; O modelo 100% elétrico traz novas tecnologias de recarga das baterias.

i20
·
BMW iX
·
Tecnologia
·
BMW i Automobiles
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Electrification
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 11 de novembro de 2020A BMW Group apresenta pela primeira vez o iX, utilitário esportivo baseado em uma nova plataforma modular, desenvolvida pela fabricante alemã, focada em uma nova interpretação de design, sustentabilidade, prazer de dirigir, versatilidade e luxo, concebida desde o início para a mobilidade puramente elétrica. O modelo entrará em produção na fábrica do BMW Group em Dingolfing a partir do segundo semestre de 2021 como o carro-chefe das novas tecnologias do BMW Group.

 

O BMW iX aproveita as últimas inovações nas áreas de eletrificação, direção autônoma e conectividade para oferecer uma experiência de mobilidade que coloca as pessoas mais do que nunca no centro. Por isso, o projeto está sendo desenvolvido de dentro para fora. O modelo foi criado para proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos motoristas, passageiros e pedestres.

 

O design claro e minimalista de seu exterior apresenta uma nova forma de mobilidade voltada diretamente para as necessidades dos ocupantes do veículo. Seu interior oferece soluções inovadoras para usar o tempo durante uma viagem, além de proporcionar relaxamento, segurança e uma nova forma de luxo no processo.

 

O carro inicial para o futuro da BMW

 

O design e a tecnologia do BMW iX formam um pacote geral que estabelece as bases para o que é, em muitos aspectos, um novo tipo de experiência de direção. Ao fazer isso, ele incorpora de forma abrangente o caráter da marca BMW i, cuja missão é transformar a mobilidade pessoal. A linha i da fabricante de veículos premium desempenha um papel central para a marca como um “laboratório para o futuro” e impulsiona a inovação em toda a empresa.

 

O conceito de veículo e o design do BMW iX estão enraizados em uma abordagem abrangente de sustentabilidade. Isso se reflete em áreas do carro, como sua aerodinâmica otimizada, design leve e inteligente e uso extensivo de materiais naturais e reciclados, que ajudam a criar uma sensação de luxo e conforto.

 

Quinta geração da tecnologia BMW eDrive

 

A quinta geração da tecnologia BMW eDrive chega ao mercado com dois motores elétricos, mais potentes, com menores tempos de recarga e a avançadas baterias de alta tensão, os quais garantem uma eficiência excepcional aos veículos da marca. A unidade de potência desenvolvida pelo BMW Group será fabricada de forma sustentável sem o uso de matérias-primas raras. Pelos cálculos mais recentes, desenvolverá uma potência máxima de mais de 370kW / 500cv. Isso será suficiente para impulsionar o BMW iX de 0 a 100km/h em menos de 5,0 segundos.

 

Ao mesmo tempo, o objetivo claro do veículo é registrar um valor de consumo de energia excepcionalmente baixo para seu segmento de menos de 21 kWh por 100 quilômetros no ciclo de teste WLTP. A capacidade bruta de energia de mais de 100 kWh deve permitir que a bateria de alta tensão de última geração oferece ao veículo autonomia de mais de 600 quilômetros no ciclo WLTP.

 

Recarga rápida de bateria

 

A nova tecnologia de carregamento do BMW iX permite o carregamento rápido com até 200 kW. Desta forma, a bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento de sua capacidade total em menos de 40 minutos. Desta forma, em apenas dez minutos, o veículo receberá energia suficiente para ampliar a autonomia do carro em mais de 120 quilômetros. Demora menos de onze horas para carregar a bateria de alta tensão de 0 a 100 por cento com os 11 kW de uma Wallbox.

 

As baterias instaladas no BMW iX são projetadas como parte de um ciclo de recursos de longo prazo e permitem uma taxa de reciclagem alta. Os recursos usados para produzir as células da bateria e a bateria de alta tensão como um todo vêm exclusivamente de fontes renováveis.

Com o BMW iX, a companhia alemã transforma a Visão iNext em realidade. O novo SAV 100% elétrico tem previsão de chegar ao mercado global no final de 2021.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Confira o texto original em inglês, em:

https://pressclub.bmwgroup.net/pressclub/pint/cp/pressDetail.html?title=the-first-ever-bmw-ix&outputChannelId=3&id=T0319728EN&left_menu_item=node__12079&status=released

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

TikTok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do fabricante sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Adriano Barbosa – adriano.barbosa3@maquinacohnwolfe.com 

(11) 97419-0693

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login