Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group lança plataforma Next Brasil e apresenta novos produtos e serviços

BMW Group Brasil reforça sua presença digital e lança plataforma online para celebrar 25 anos no país; Next Brasil confirma chegada de novos e futuros modelos BMW, BMW Motorrad e MINI, além de novos serviços de tecnologia ao país; Fabricante amplia sua oferta de conectividade e digitalização.

Tecnologia
·
Corporativo
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Internet, E-Business
·
NEXTGen
·
Electrification
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 26 de novembro de 2020 — Para celebrar a marca de 25 anos de presença no país, o BMW Group anuncia o Next Brasil, uma plataforma digital e interativa que oferece uma experiência imersiva na história da marca no mundo e sua trajetória no país, além de confirmar os futuros lançamentos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad. A partir de 26 de novembro – e até 24 de dezembro - o Next Brasil e todos os conteúdos da plataforma estarão disponíveis por um mês no link BMWnextBrasil.com.br.  

 

Inspirada no formato de séries das plataformas de streaming, o BMW Next Brasil oferece ao usuário a liberdade do conceito “On Demand” que permite percorrer e escolher o que assistir entre os 7 capítulos intitulados: Revolução Silenciosa, Eletrifique-se, Esportividade, Realidade sustentável, Ix e i4 – O futuro chegou, Foco na experiência e Uma conversa sobre o amanhã. Nestes vídeos curtos e dinâmicos, o BMW Group aborda individualmente a transformações da indústria automotiva, a eletrificação de sua gama, o seu DNA de esportividade, seus planos e estratégias para mobilidade e sustentabilidade, além dos novos produtos e serviços que estarão em breve disponíveis no país.  Além de um conteúdo imersivo nas estratégias de BMW, MINI, BMW Motorrad e BMW Serviços Financeiros, um Quiz estará disponível para testar o conhecimento do público sobre o universo do BMW Group.

 

Os episódios confirmam ainda mais detalhes dos planos imediatos para o Brasil para os novos BMW M3, BMW M2 CS e MINI SE, além do planejamento para os futuros BMW i4, BMW iX e a estratégia para a eletrificação local da BMW Motorrad. Junto destas novidades, a ação confirma e já mostra os primeiros exemplos da parceria BMWi e MINI, as primeiras com conexão com Amazon Alexa no Brasil.

 

“A plataforma Next Brasil foi pensada para oferecer ao público uma experiência inovadora e imersiva nas marcas do grupo. Nosso objetivo foi combinar os conceitos tecnológicos de mobilidade com a interatividade digital para envolver o público com a sofisticação das marcas e transmitir a proposta de futuro do BMW Group. Com a Next Brasil a BMW quer celebrar o seu passado apresentando o que virá para o futuro”, comenta João Veloso, Head de Comunicação corporativa do BMW Group Brasil. “A gamificação e apresentação com a Mariana Ayrez reforçam nossa comunicação com o cliente do amanhã e a próxima geração da mobilidade premium”, reforça o executivo.

 

CONECTIVIDADE E DIGITALIZAÇÃO

 

O BMW Group Brasil segue em seu papel de liderança em tecnologias e conectividade no segmento premium e anuncia a introdução de duas novas tecnologias para os veículos da marca. Sendo a primeira fabricante a oferecer a possibilidade de abertura de porta pelo celular e Smart Watch no Brasil com o Novo BMW 530e, a BMW amplia a tecnologia Digital Key para os modelos roadster BMW Z4 e Série 1 M135i, por meio da atualização remota de software disponível nos modelos alemães.

 

Com esta tecnologia, o iPhone e Apple Watch do usuário se tornam uma chave digital que permite trancar e destrancar o veículo, além de ligar o veículo utilizando apenas o smartphone. Com a possibilidade de compartilhar chaves virtuais com até cinco pessoas, este recurso pode ser configurado por intermédio do aplicativo do BMW Connected.

 

A fabricante bávara foi primeira no país a liberar atualizações remotas de software para os veículos e na disponibilização de diversos canais de vendas digitais para os clientes no Brasil com interações no Instagram, Facebook e diversos outros meios, além do showroom virtual presente em seu site nacional.

 

As marcas do BMW Group seguem focadas em facilitar e digitalizar a experiência com os clientes, aproximando estes da Rede de Concessionários. Um exemplo foi o pioneirismo em oferecer modelos seminovos com garantia de fábrica e estoque nacional integrado no Mercado Livre. Além disso, de forma inédita, foi pioneira em criar canais de relacionamento BMW, MINI e BMW Motorrad com perfis do Instagram, Facebook e Tik Tok. A BMW também conta com um showroom virtual, onde é possível explorar todos os modelos de carros oferecidos no Brasil, configurá-los de acordo com a preferência e solicitar uma proposta.

 

Os conteúdos sobre o futuro da mobilidade, esportividade, eletrificação e todos os futuros lançamentos estão disponíveis ao público por um mês, a partir de hoje, no link BMWGroupNext.com.br. Para acessar os conteúdos da plataforma é necessário realizar um cadastro simples com e-mail para login e senha.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

TikTok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Acompanhe a BMW Motorrad do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwmotorradbr)

Facebook (@BMWMotorrad.BR)

Youtube BMW Motorrad Brasil

LinkedIn BMW Motorrad Brasil

Tik Tok (@@bmwmotorradbr)

 

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook (@MINI.brasil)

Youtube (@MINIBrasil)

Twitter (@MINI_br)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Adriano Barbosa – adriano.barbosa3@maquinacohnwolfe.com 

(11) 97419-0693

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login