Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Tecnologia e esportividade na nova atualização de software chegam para mais de um milhão de veículos BMW

No Brasil, mais de 5.200 veículos atualizarão o BMW M Laptimer, funcionalidade que auxilia o motorista a melhorar estilo e desempenho de dirigibilidade Novidade tecnológica com foco em esportividade foi desenvolvida para reforçar prazer de dirigir

Tecnologia
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 12 de março de 2021 – Pioneira na atualização remota de software (Remote Software Upgrade - RSU), a BMW continua avançando na liderança em tecnologia e conectividade e proporciona a maior atualização over-the-air da história do BMW Group. Mais de um milhão de veículos em todo o mundo receberão a versão mais recente do BMW Operating System 7 (versão 11/20), estabelecendo outro novo recorde para a maior campanha de atualização over-the-air já realizada por um fabricante europeu.

 

No mercado brasileiro, a atualização da funcionalidade BMW M Laptimer já está disponível. Mais de 5.200 veículos serão atualizados com a nova versão dessa funcionalidade que possibilita o condutor melhorar seu estilo de dirigibilidade e desempenho com a ajuda de dados coletados do veículo (incluindo posição do acelerador, velocidade de rotação, G-meter). Os tempos das voltas, o tempo de condução e a distância percorrida podem ser visualizados a qualquer momento, mesmo em movimento, ajudando o cliente a aprimorar sua dirigibilidade. Depois de conduzir, todos os dados do BMW M Laptimer são compilados em um formato amigável para que possam ser analisados e para oferecer informações úteis.

 

“Esportividade, tecnologia, performance e prazer de dirigir são sinônimos de BMW e esta atualização remota de software traz isso para o cliente”, afirma Ricardo Goto, Gerente Sênior de Suporte Técnico e Garantia do BMW Group do Brasil. “O BMW M Laptimer realiza análise com dados obtidos do sensor do veículo para fornecer ao motorista informações importantes sobre sua dirigibilidade”, completa o executivo.

 

O recurso estará disponível para os seguintes modelos equipados com o Live cockpit Plus e Live Cockpit Professional: BMW Série 1 118i e M135i; BMW Série 2 218i e M235i; BMW Série 3 320i GP, 330i Sport, 320i Sport, 320i M Sport, 330i M Sport, M340i e 330e M Sport; BMW Série 7 745Le e M760Li; BMW Série 8 M850i; BMW X5; BMW X6; BMW X7; BMW Z4; BMW M5 (produzidos a partir de janeiro de 2020); BMW M8 e BMW X6M.

 

Atualização e distribuição remota de software

 

Desde 2018, o BMW Operating System 7 e o recurso de atualização remota de software (RSU) oferecem aos motoristas da BMW uma maneira rápida e simples de manter seu veículo atualizado com o software mais recente. As novas funções podem ser baixadas rápida e convenientemente em sistema over-the-air. Os arquivos de instalação são preparados no veículo em segundo plano e raramente necessitam de mais de 20 minutos para a conclusão da instalação, mesmo no caso de atualizações importantes.

 

Devido à situação do coronavírus e ao impacto resultante na capacidade de suporte disponível, a implementação da atualização atual pode ser adiada em alguns mercados.

 

Veículos com BMW Operating System 7 que foram fabricados desde novembro de 2020 já vêm com a versão mais recente, incluindo todas as funções adicionais. Os clientes podem visualizar a versão do software e verificar se há atualizações disponíveis nas configurações do veículo em “Atualização remota de software”.  

 

A atualização remota do software agora está disponível para mais de 20 modelos BMW, abrangendo quase toda a linha BMW. Os clientes cujo software do veículo seja anterior à versão 07/20 terão que baixar e instalar esta versão intermediária antes de poderem instalar a versão mais recente. Os usuários somente recebem a próxima atualização que é possível instalar, o que significa que eles nunca podem instalar uma versão incorreta.

 

A disponibilidade de serviços e funções varia de acordo com os recursos do equipamento do veículo e o país em questão. Os clientes podem encontrar as notas de versão de seu mercado no site BMW ConnectedDrive.

 

O vídeo BMW How-To traz instruções e dicas úteis sobre atualização remota de software.

 

Link do texto original em inglês: https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0326465EN/new-remote-software-upgrade-available-for-over-one-million-bmw-vehicles-worldwide.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com

(11) 9.6027-9766

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login