Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW 530e M Sport chega ao Brasil em sua versão Dark Edition com reservas feitas pelo Instagram da marca

Versão do sedan híbrido plug-in ganha novo design, ainda mais agressivo, e já pode ser encomendado na Rede BMW do Brasil ou pelo instagram @bmwdobrasil

G30
·
Série 5
·
530e
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

São Paulo, 22 de março de 2021 – Com foco na eletrificação de sua frota, a BMW do Brasil anuncia mais uma novidade na linha de modelos plug-in híbridos. O BMW 530e M Sport chega ao mercado brasileiro na versão Dark Edition, com preço sugerido de R$ R$ 425.950,00. A nova proposta do sedã executivo esportivo vem com o design das rodas, acabamento externo, grades frontais, faróis e lanternas em preto, dando um apelo ainda mais ousado e esportivo ao modelo, combinado com faróis e lanternas que já possuíam acabamento escurecido.

 

A compra antecipada do modelo pode ser feita nos canais digitais da Rede de Concessionários da BMW no país ou por meio do Instagram da marca bávara, o @bmwdobrasil. Após o contato inicial, o cliente será encaminhado para a concessionária de sua preferência. Com produção para o mercado brasileiro acelerada na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o novo BMW 530e M Sport Dark Edition chega ao país no início de junho.

 

“Ampliar a frota de veículos híbridos e elétricos com mais opções de design para o cliente que busca diferenciação, é um dos nossos objetivos para os próximos anos. Por isso, investimos em novas versões de modelos, que já são bastante desejadas pelo nosso público, como forma de manter firme nossa atuação no mercado no âmbito da mobilidade sustentável”, conta Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil. O híbrido plug-in, símbolo da mobilidade eletrificada dentro da gama Série 5, vem equipado com motor elétrico e outro a combustão, que juntos entregam 292 cv de potência, além de contar com a função XtraBoost de 40 cavalos adicionais à potência combinada. “Respeitando as limitações de circulação, recomendamos o contato do cliente pelos canais digitais da nossa rede ou pelo nosso Instagram @bmwdobrasil”, reforça o executivo.

 

BMW 530e M Sport

Fabricado em Dingolfing, Alemanha, o BMW 530e M Sport foi o primeiro veículo da marca a contar com a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel. A BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes abram o carro apenas usando o aparelho celular, trazendo muito mais comodidade e praticidade. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected, e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas – inclusive no Apple Watch. A tecnologia possibilita ainda trancar e destrancar o automóvel e ligá-lo por intermédio do smartphone.

 

Equipado com dois propulsores que podem trabalhar tanto em conjunto quanto de maneira individual, a critério do condutor, o motor movido à gasolina é um exemplar quatro cilindros de 1.998 cm³, apto a entregar 184 cv (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 300Nm de torque, de 1.350 a 3.700 rpm. Associado ao motor elétrico de última geração BMW eDrive, o conjunto entrega 292cv e torque combinado de 420Nm. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Um recurso diferencial é o sistema XtraBoost, ativado por meio do modo Sport, que libera 40 cavalos adicionais à potência combinada dos motores elétrico e a combustão, mantendo essa potência máxima por dez segundos e entregando uma aceleração vigorosa, esportiva e precisa.

 

O modelo híbrido plug-in tem autonomia elétrica estimada utilizando as regras do ciclo WLTP (Ciclo harmonizado internacional) de até 56 km, 10 km a mais do que na versão anterior. Por estar posicionado sobre a transmissão, o motor elétrico está entre o motor a combustão e a transmissão, dispensando a necessidade de um conversor de torque e contribuindo para a redução do peso do conjunto motriz. A bateria de alta voltagem, composta por células de íons de lítio, com capacidade total de 12kWh bruta e capacidade líquida de 10.5 kWh, foi alocada a frente do eixo traseiro para proporcionar maior equilíbrio entre a carroceria, o tanque de combustível sobre o eixo traseiro e o porta-malas, que possui piso totalmente plano e capacidade total de 410 litros.

 

O Série 5 plug-in híbrido tem alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant Professional, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Outros recursos de direção autônoma são o Parking Assistant Plus com BMW Drive Recorder, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores e realiza as manobras com máxima precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor; e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário todas as informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas (display digital de 12,3” e o iDrive de 10,25”), além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais controle de voz.

 

Também conta com o BMW Intelligent Personal Assistant, sistema capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos por meio de ativação pela frase “Olá, BMW” ou qualquer outra que o usuário programe. Além disso, o sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções. Outros diferenciais são o sistema de carregamento para smartphones sem fio (por indução) e os serviços disponíveis por intermédio do BMW ConnectedDrive, tais como BMW Teleservices, que notifica o condutor sobre eventual necessidade de serviço  de manutenção baseado nas condições de uso; Chamada de Emergência Inteligente; Serviços ConnectedDrive com portal de notícias, clima e BMW apps (integração com smartphones Android e iOS - iPhone e iPads); além de Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

 

O design esportivo, moderno e arrojado do BMW 530e traz uma grade curva com tiras verticais na cor azul e logotipos eDrive na curva da janela em estilo Hofmeister e nos acabamentos sobre a soleira da porta. O conjunto óptico é composto por um sistema avançado que integra faróis BMW Laserlight, faróis de neblina em LED e assistente de farol alto. Além disso, o sedã conta também com proteção acústica para pedestres chamada VSG – Vehicle Sound Generator, um dispositivo de segurança que gera um som artificialmente durante o uso do modo de condução elétrico até 30km/h para que outros usuários possam ouvir o veículo.

 O esportivo e arrojado sedã também possui teto solar panorâmico elétrico em cristal e acabamento externo BMW Individual em High-Gloss Shadow Line. O cliente pode escolher entre as cores Branco Alpino, Preto Carbono, Preto Safira, Cinza Sophisto, Azul Mediterrâneo e Bluestone para a pintura externa e Couro Dakota Preto/Preto, Couro Dakota Preto com costura Azul/Preto, Couro Dakota Cognac/Preto ou Couro Dakota Night Blue/Preto para os revestimentos.

 

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com

(11) 9.6027-9766

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login