Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Motorrad acelera produção de modelos para celebrar os 40 anos da GS na fábrica de Manaus

O conceito que mudou o mundo das motocicletas ganhará edições especiais fabricadas no Brasil para comemorar seus 40 anos

Linha R
·
Corporativo
·
Fábricas, Instalações
·
Fábricas de Produção
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 25 de março de 2021 – As celebrações de aniversário de 40 anos da linha BMW GS, iniciadas em julho de 2020, continuam ainda este ano com uma série de atividades em todo o mundo. O conceito de motocicletas, conhecido por revolucionar o mercado, apareceu no outono de 1980 no mercado europeu, quando a BMW Motorrad apresentou pela primeira vez a R 80 G/S, uma motocicleta completa para uso fora de estrada sem comprometer a utilização diária e urbana, sendo a melhor opção para todas as condições de uso.

 

Ao longo de sua trajetória de sucesso, os modelos BMW GS se converteram no parceiro ideal de duas rodas para explorar até os cantos mais remotos do planeta, com mais de 1,3 milhão de clientes.  Seguindo com as celebrações no Brasil, a fábrica do BMW Group para a produção de motocicletas em Manaus já está com produção acelerada para lançar os modelos especiais no mercado brasileiro.

 

“Expandimos a capacidade produtiva de nossa fábrica em novembro, pensando em conquistar novos modelos para o Brasil. Além de uma nova cor para S 1000 RR, começamos o ano com novos modelos especiais BMW GS como forma de celebrar um ícone da BMW Motorrad no mundo”, ressalta Jefferson Dias, Diretor da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus. 

 

“Priorizamos a produção local para garantir volume, maior apoio ao cliente e dar o devido valor a este ícone das duas rodas, que receberá diversas outras homenagens até o encerramento das atividades de aniversário de 40 anos da BMW GS”, afirma o Diretor da BMW Motorrad Brasil, Julian Mallea.

 

A fábrica de Manaus, única fábrica do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motocicletas, é responsável hoje pela fabricação de nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. A planta manauara mantém os níveis de qualidade equivalentes às motos montadas em Berlim, comprovados por auditorias realizadas diariamente por uma equipe qualificada.

 

Os modelos, os preços e os detalhes dos modelos especiais BMW Motorrad GS 40 anos serão anunciados em breve. Para mais informações acesse: www.bmw-motorrad.com.br.

 

Acompanhe a BMW Motorrad Brasil nas redes sociais:

 

Instagram (@bmwmotorradbr)

Facebook (@BMWMotorrad.BR)

Youtube BMW Motorrad Brasil

Twitter (@BMWMotorrad_BR)

TikTok (@bmwmotorradbr)

LinkedIn BMW Motorrad Brasil

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com

(11) 9.6027-9766

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login