Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

O companheiro digital dos fãs do MINI: aplicativo atualizado com novas funções

 Com software customizado e totalmente desenvolvido por profissionais da marca, o sistema ganha novas funcionalidades e chega a mais mercados

Tecnologia

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 31 de março de 2021 – O desenvolvimento dos atributos tecnológicos de MINI continua em ritmo acelerado. O novo aplicativo MINI, sistema inteligente que oferece mais facilidades para veículos elétricos e uma ampla gama de melhorias, acaba de chegar ao Brasil e em mais de 40 mercados ao redor do mundo, como EUA, Rússia, Japão, Austrália.

 

“A nova plataforma de aplicativos é construída sobre três pilares: facilidade de uso, segurança e confiabilidade”, explica o Dr. Nicolai Krämer, Vice-Presidente de Plataformas Offboard do BMW Group. “Ela fornece um conjunto de funções projetado de forma consistente, abrangendo todas as marcas com base no feedback e no comportamento de uso de nossos clientes”, completa Krämer.

 

O aplicativo MINI funciona nos sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Google Play Store. Ele atua como uma nova interface universal do carro, fornecendo informações sobre o status do veículo em todos os momentos, além de permitir a operação remota de ações como localização de veículos, travamento e destravamento de portas. Também é possível entrar diretamente em contato com a Assistência MINI para ter uma visão detalhada de eventuais necessidades de manutenção do veículo.

 

Os clientes poderão acessar informações detalhadas sobre a autonomia elétrica do carro, status e histórico de carga. O tempo de carregamento e o controle de climatização no aplicativo também permitem que o processo de carga da bateria seja otimizado, definindo períodos e horários de início específicos. Além disso, o interior do veículo pode ser pré-condicionado (aquecendo o interior no inverno e resfriando-o no verão, por exemplo) para aumentar os níveis de conforto.

 

O aplicativo MINI também fornece acesso ao Amazon Alexa em veículos a partir do ano-modelo 2019 em diante. Uma vez que os clientes tenham vinculado sua conta da Amazon ao aplicativo, o serviço de voz pode ser ativado falando “Alexa” ou com o toque de um botão no carro. Isso possibilita a utilização do controle de voz para reproduzir música, abrir mensagens, controlar dispositivos domésticos inteligentes compatíveis e acessar milhares de habilidades.

 

Para mais informações sobre a MINI, acesse: https://www.mini.com.br/.

 

 

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook (@MINI.Brasil)

Youtube (@MINIBrasil)

Twitter (@MINI_br)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

 

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

 

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com

(11) 9.6027-9766

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login