Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW América do Norte anuncia alterações em sua estrutura executiva

Sebastian Mackensen irá suceder a Bernhard Kuhnt como Presidente e CEO da BMW América do Norte e Diretor Geral para o BMW Group na região das Américas. Stefan Kramer é nomeado Vice-Presidente Executivo e CFO da BMW América do Norte.

Corporativo
·
Recursos Humanos
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

Woodcliff Lake, NJ., 21 de maio de 2021. A BMW América do Norte anunciou hoje importantes alterações em sua estrutura executiva. Sebastian Mackensen se tornará Presidente e CEO da BMW América do Norte e Diretor Geral do BMW Group na região das Américas. Mackensen sucede a Bernhard Kuhnt que, após quatro anos e meio de êxito liderando tanto o mercado dos Estados Unidos (EUA) como também a região das Américas como um todo, retornará à sede da empresa em Munique para liderar o mercado alemão. Além disso, Stefan Kramer se incorporará à BMW América do Norte como Vice-Presidente Executivo e CFO. Kramer substitui a Stefan Richmann, que assumirá a função de CEO do BMW Group Serviços Financeiros nos EUA e na região das Américas. Todas as nomeações serão efetivas a partir de 1º de setembro de 2021.

 

Em sua nova posição, Sebastian Mackensen liderará todas as atividades de vendas, marketing e distribuição do BMW Group, desde o norte do continente americano no Canadá, até o sul na Argentina, além de atuar como Presidente e CEO da BMW América do Norte. Ele se reportará diretamente a Pieter Nota, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pelos temas de Clientes, Marcas e Vendas.

 

Mackensen iniciou sua carreira no BMW Group em 2013 como responsável de vendas da marca MINI globalmente, antes de assumir a direção geral da marca britânica em 2015. Liderou com sucesso os negócios BMW e MINI - incluindo as concessionárias próprias de cada marca - na Alemanha a partir de outubro de 2018. Antes de ingressar no BMW Group, Mackensen foi responsável pela região das Américas atuando por outra marca de automóveis Premium e trabalhou por muitos anos em diferentes fabricantes automotivos Premium na Espanha e nos Estados Unidos. Com isso, obteve uma valiosa experiência em vendas internacionais que será estratégica na gestão de suas responsabilidades futuras.

 

Bernhard Kuhnt ingressou no BMW Group em 2015 após ocupar distintas posições de liderança internacional no segmento automotivo premium - tanto na rede de concessionários quanto como representante de distintas marcas. Kuhnt liderou inicialmente a rede global de Importadores do BMW Group compreendendo mais de 80 mercados, antes de assumir a responsabilidade pelo continente americano em março de 2017. Após quatro anos e meio exitosos, retornará à Alemanha para liderar o negócio do BMW Group nesse importante mercado.

 

“Com Bernhard Kuhnt e Sebastian Mackensen, somos testemunhas da troca de responsabilidades entre dois especialistas em vendas envolvendo os mercados estratégicos da Alemanha e das Américas”, afirmou Pieter Nota, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pelos temas de Clientes, Marcas e Vendas. “Tanto Bernhard quanto Sebastian demonstraram - especialmente no ano passado - que são líderes extremamente hábeis na gestão de ambientes dinâmicos e voláteis, superando desafios para assegurar um resultado bem-sucedido em suas respectivas regiões. O desenvolvimento positivo das vendas e a forte colaboração com as redes de distribuição nos mercados sob sua responsabilidade evidenciam o excelente desempenho de Sebastian e Bernhard. Na medida em que assumam suas novas funções, estabelecerão novos impulsos sustentados em sua vasta experiência, por isso estou convencido de que o BMW Group seguirá desenvolvendo seus negócios na Alemanha e na região das Américas de maneira exitosa”.

 

Como resultado da sua nomeação como Vice-Presidente Executivo e CFO, Stefan Kramer será membro do conselho executivo da BMW América do Norte e liderará as operações financeiras da empresa, reportando-se a Sebastian Mackensen. Suas responsabilidades incluem a supervisão de finanças e controladoria, gerenciamento de risco, tesouraria, folha de pagamento, compras, tecnologia da informação, impostos e gerenciamento de instalações.

 

Com uma carreira de mais de 25 anos, Kramer possui experiência em negócios internacionais em vários cargos de liderança financeira na Alemanha e nos EUA. Atualmente, atua como CFO do BMW Group Serviços Financeiros nos EUA. Kramer começou sua carreira na PwC em 1996, empresa na qual seu trabalho se concentrou em projetos de financiamento para a indústria automotiva e de telecomunicações. Em 2005, ingressou no BMW Group como consultor interno responsável pelo desenvolvimento organizacional do departamento financeiro global. Cinco anos depois, Kramer passou a atuar na divisão de Serviços Financeiros do BMW Group, na qual liderou distintas equipes da casa-matriz, com foco em temas relacionados a custos globais, planejamento e controladoria financeira.

 

 

Para mais informações sobre BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com

(11) 9.6027-9766

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login