Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW cresce 43% no primeiro semestre e se consolida na liderança do mercado premium do Brasil

Marca bávara comercializou entre janeiro e junho 6.573 unidades. Vendas de modelos eletrificados da marca aumentaram 180% ante 2020. Mais de um a cada três automóveis premium vendidos no Brasil é BMW. Linha M também teve elevação expressiva nos emplacamentos (53%).

Vendas e Marketing
·
Finanças, Fatos, Números
·
Corporativo
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

São Paulo, 07 de julho de 2021 — A BMW do Brasil, como parte de sua estratégia de negócios, confirmou sua liderança no segmento premium do mercado automotivo nacional. A marca bávara comercializou 6.573 unidades nos seis primeiros meses de 2021, o que significa um crescimento de 43% em comparação com resultado registrado entre janeiro e junho do ano passado (4.602 unidades emplacadas). Esse número significa que mais de um a cada três automóveis premium vendidos no país é BMW. Os dados são do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

 

"Nossa estratégia de investir na ampla renovação do nosso line up, com lançamento de diversos produtos, apoiados por uma infraestrutura robusta de tecnologia, sempre com foco no desejo dos nossos clientes, tem se mostrado acertada junto aos investimentos em instalações, digitalização e treinamentos da nossa Rede de Concessionários. Esses resultados são históricos para a BMW do Brasil e estão levando o mercado de automóveis premium nacional a um patamar mais elevado”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW no Brasil. “Obrigado aos clientes pela confiança em nossa marca e na Rede de Concessionários BMW”, reforça o executivo.

 

Com 2.829 unidades registradas até o momento, em 2021, o BMW 320i, fabricado nacionalmente em Araquari (SC), é o modelo premium mais vendido do Brasil. Este volume representa um crescimento de 66% ante 2020 (1.700 unidades). Já o SUV nacional premium favorito dos brasileiros, o BMW X1, outro destaque produzido localmente em Araquari (SC), teve 1.459 unidades registradas neste ano, uma alta de 32% sobre o ano anterior (1.103 unidades).

 

A gama de carros eletrificados da BMW é outro ponto que merece destaque. Foram vendidas no país 926 unidades de todos os modelos da linha de BEVs (modelos totalmente elétricos) e PHEVs (Plug-in Híbrido), um salto de 180% em comparação com o volume registrado nos primeiros seis meses de 2020.

 

O BMW i3, primeiro veículo elétrico comercializado no Brasil, obteve o seu melhor semestre, desde que estreou no mercado nacional em 2014. O modelo emplacou 69 unidades no acumulado do ano, crescendo 200% em relação aos seis primeiros meses de 2020.  

 

Os esportivos da linha M também obtiveram resultados expressivos. Os modelos que proporcionam o Puro Prazer de Dirigir com tecnologias características da BMW registraram emplacamento de 504 unidades no semestre, mais 53% em comparação com período idêntico do ano passado. Outro destaque é o recém-lançado BMW M3, o Flagship da linha M – não só no Brasil, mas também globalmente.

 

Para mais informações sobre BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com

(11) 9.6027-9766

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login