Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Criatividade posta à mesa: Chef Luiz Filipe cria prato inspirado na BMW

Clientes podem desfrutar da parceria eletrizante entre a marca e seu embaixador a partir de hoje, 24 de agosto

Tecnologia
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Electrification
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

São Paulo, dia 24 de agosto 2021 – Criatividade, ousadia e vontade de entregar algo novo fazem parte da cultura da BMW, e dessa vez não podia ser diferente. A BMW do Brasil se junta a um dos seus embaixadores, o renomado Chef Luiz Filipe, um dos mais jovens a conquistar estrela Michelin, e apresentam um feito inédito aos seus clientes. A partir de hoje, 24 de agosto, chega à Pizzaria Evv.ita e por período limitado a Bivolt, primeira e única pizza dedicada àqueles que apreciam duplamente o prazer de eletrizar e saborear novas experiências com seus dois sabores mais pedidos.

 

O nome da pizza vem ao encontro à proposta de estar próxima a novos públicos, e da estratégia global de eletrificação do BMW Group de aumentar em, ao menos, 50% as vendas de veículos totalmente elétricos até 2030, em todo o mundo. A pizza foi criada de maneira especial, inspirada pelo logo da marca, sendo metade quatro queijos e metade marinara, dois dos sabores mais vendidos do Evv.ita e o primeiro sabor “híbrido” a ser comercializado, a primeira pizza dois sabores do restaurante. O projeto não para por aí: a caixa da pizza traz uma ilustração comemorativa, criada pelo próprio Chef, do BMW i3 e dos elementos descontraídos do universo do Luiz Filipe, ressaltando a ação especial entre a marca e o embaixador.

 

A parceria entre o Chef Luiz Filipe e a BMW começou neste ano, quando ele foi nomeado um dos embaixadores da marca no país. “A relação entre ambos é direta, porque possuem a criatividade e a ousadia correndo nas veias. É a vontade de valorizar novos talentos, fazer algo disruptivo, ter um olhar diferente e atrevido até para as coisas mais comuns do dia a dia, além da paixão por gastronomia, pelo Brasil, por São Paulo e por BMW”, comenta Jorge Junior, Head de Marketing da BMW Brasil.

 

A Pizzaria Evv.ita, um dos restaurantes do Chef e famoso por servir pizzas individuais do tamanho das pizzas napolitanas, produzidas com fermentação natural e com sabores exclusivos, começa a comercializar seu mais novo sabor inspirado nos modelos híbridos da BMW e na cidade de São Paulo. Com a mistura de suas duas raízes, italiana e brasileira, da mesma forma que a marca se influencia pela Alemanha e pelo Brasil, o Chef entrega pratos disruptivos e uma experiência única para seus clientes, como a BMW.

 

“Minha relação com a BMW vem de muito tempo. Tenho um carinho especial pela marca, desde muito novo. Foi aí que surgiu um projeto com o tema de sustentabilidade e eletricidade. A BMW e eu fugimos do óbvio. O que me inspira a cozinhar é surpreender meus clientes. Essa é a minha paixão: oferecer experiências únicas. Experiências como a BMW proporciona para seus clientes”, declara o Chef Luiz Filipe.

 

O BMW Group está comprometido com a eletrificação em todo mundo. No Brasil, a BMW inovou em 2014 com o i3, o primeiro elétrico vendido no nosso mercado. De tão ambientado ao país, o i3 tem um projeto experimental que adota o etanol como combustível para neutralizar as emissões do extensor de autonomia de 650 cm3, mais uma prova da capacidade sustentável de combinar dois sabores com aquele toque especial de tecnologia. Além dele, a marca também tem uma grande oferta de híbridos plug-in: 330, 530 e X5, três expoentes tecnológicos dos seus respectivos segmentos premium. 

 

 

Sobre o Chef Luiz Filipe

Luiz Filipe Souza é um dos jovens talentos na atual gastronomia brasileira. À frente da cozinha do restaurante Evvai, em São Paulo, Luiz Filipe é moderno, criativo e traz suas raízes italianas à mesa. Seu cardápio respeita a sazonalidade das matérias-primas e os menus-degustação têm como base ingredientes garimpados entre pequenos produtores nacionais que recebem técnicas elaboradas e precisas, além de uma apresentação primorosa. Em suas criações, Luiz explora suas origens, o intercâmbio cultural nascido a partir das imigrações da Itália para o Brasil, praticando o que costuma chamar de cozinha Oriundi: uma cozinha que alia produtos regionais brasileiros a receitas italianas, traçando paralelos e conexões entre tradição e contemporaneidade, entre Brasil e Itália.


Em 2019, com apenas 30 anos de idade e dois anos de funcionamento do restaurante, ganhou sua primeira Estrela Michelin. Nos prêmios nacionais, foi chef Revelação, em 2018; melhor prato, em 2019 e melhor restaurante italiano em 2020 pela VEJA Comer&Beber.


Em 2020, repetiu o feito e manteve a sua estrela. Além da Estrela Michelin, o Evvai está na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Em 2019 esteve na posição 40. Em 2020, subiu para a posição 26. Fora isso, em 2019 ele ganhou a etapa brasileira, regional e foi finalista na etapa mundial do Bocuse D’Or, um concurso que é considerado a “Copa do Mundo da Gastronomia”.


Sobre a Pizzaria Evv.ita

A Evv.ita é a irmã mais nova do Evvai. Segue o mesmo padrão de qualidade e ousadia na criação do cardápio, com pizzas deliciosas e sabores exclusivos. Se o Evvai é um restaurante Michelin e oferece pratos mais “sérios”, a Evv,ita é mais moderna e descolada. Diríamos que é mais atrevida. Dito isso, temos um espaço para brincar um pouco mais com o tom das peças. São pizzas individuais, do tamanho das pizzas napolitanas, e produzidas com fermentação natural.

 

 

Para mais informações sobre BMW do Brasil: www.bmw.com.br.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

TikTok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com

(11) 9.6027-9766

 

Assessoria de imprensa e RP Chef Luiz Filipe Souza - Agência Síbaris

Mariah Massari - mariah@sibaris.com.br

(11) 96793-1608

Katherina Cordás - katherina@sibaris.com.br

(11) 99676-3382

Joana Munné - joanamunne@sibaris.com.br

(11) 99186-9864

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login