Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI leva para os games a emoção e a esportividade das pistas

Com datas marcadas, o F1BC MINI Challenge promete emoção em corridas virtuais. Competição tem o MINI John Cooper Works como o carro oficial. Comportamento dinâmico simula Go-Kart Feeling real no mundo virtual.

Esports
·
Eventos Lifestyle
·
Lifestyle
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

São Paulo, dia 09 de setembro de 2021 – O mês de setembro começa mais acelerado do que nunca com o anúncio do novo campeonato da MINI. Para os apaixonados por games e corrida digital, o F1BC MINI Challenge é a combinação perfeita para quem deseja experimentar todo o desempenho do MINI John Cooper Works, um esportivo criado para a vida real, mas que também encanta nas pistas virtuais. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio da plataforma do campeonato a partir do dia 20 de setembro. Qualquer pessoa pode se inscrever para participar da corrida, e o único pré-requisito são os equipamentos recomendados pelo simulador Automobilista2, que permite que a pessoa esteja habilitada para correr virtualmente nas seletivas na pista digital de Interlagos e nas mais famosas pistas de corrida do mundo, onde devem acontecer as competições finais, como Nurburguring, Silverstone, Suzuka, Hockenheim, Long Beach e Adelaide.  

 

O carro oficial da competição é o Hatch 3 Portas, equipado com motor 2.0 turbo de 231 cv e 320 Nm de torque a 1.450 rpm, tudo regido pelo câmbio automático de oito marchas. A transmissão é perfeita para fazer aquelas reduções rápidas nas entradas de curva. E são nas curvas que o MINI John Cooper Works prova que tem o comportamento Go-Kart Feeling característico da marca, um verdadeiro kart em circuitos travados. O ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida, garantia de diversão – e de tempos de volta bem baixos.

 

O hatch 3 Portas não apenas dispara de zero a 100 km/h em ligeiros 6,1 segundos, como também tem força de sobra para arrancar e sair das curvas à toda velocidade. Perder tempo não é com ele. A velocidade máxima de 246 km/h é capaz de encurtar as retas de qualquer autódromo. E o ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida. Um conjunto que emociona no mundo real ou no virtual.

 

As seletivas da competição vão ser iniciadas no dia 20 e vão até dia 24 de setembro. Os inscritos poderão pilotar quantas voltas desejarem a bordo do autêntico Hatch 3 portas, e aqueles que tiverem a melhor performance continuarão na competição. Ao final da fase eliminatória, os 25 melhores se classificarão para disputar a competição oficial, que será realizada entre 1 de outubro e 3 de dezembro, em sete etapas com baterias únicas.

 

A última fase será executada no dia 3 de dezembro, e os três primeiros colocados receberão seus prêmios da tradicional e da recém-lançada linha de produtos MINI Lifestyle, como roupas, acessórios e malas de viagem. O primeiro colocado receberá um relógio MINI John Cooper Works com cronômetro, uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage, uma T-Shirt Vintage e um MINI Bulldog (lançamento); já o segundo colocado do campeonato será premiado com uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage e uma T-Shirt MINI Wing; e o terceiro lugar ganhará um suéter MINI Vintage e uma T- Shirt MINI Wing. Os vencedores de cada bateria também irão receber uma camiseta e um boné John Cooper Works.

 

Confira a programação completa das provas e dos circuitos:

 

Calendário de corridas

01 de outubro

1ª etapa

08 de outubro

2ª etapa

22 de outubro

3ª etapa

29 de outubro

4ª etapa

12 de novembro

5ª etapa

19 de novembro

6ª etapa

03 de dezembro

7ª etapa

 

Para mais informações sobre a inscrição, acesse: https://www.f1bc.com/mini/

 

Para mais informações sobre a MINI do Brasil, acesse: https://www.mini.com.br/.

 

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook (@MINI.Brasil)

Youtube (@MINIBrasil)

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com

(11) 9.6027-9766

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login