Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group e a Aliança das Civilizações (UNAOC) comemoram 10 anos de parceria e ampliam sua cooperação

BMW Group e UNAOC concedem há 10 anos o Prêmio de Inovação Intercultural. 61 organizações premiadas alcançaram cinco milhões de pessoas em todo o mundo. Cerimônia de premiação deste ano acontece na EXPO 2020 em 18 de novembro.

Corporativo
·
Recursos Humanos
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

Munique, 26 de outubro de 2021 - O BMW Group e a Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) estão levando adiante sua cooperação na promoção do diálogo intercultural e no fortalecimento da sociedade civil, que teve início há exatamente dez anos. “Temos orgulho desta década de parceria com a UNAOC e da contribuição que fazemos por meio de iniciativas educacionais e do diálogo intercultural em todo o mundo. Portanto, estamos muito satisfeitos em dar continuidade a essa parceria de sucesso”, disse Ilka Horstmeier, membro do Conselho de Administração do BMW Group e responsável por Recursos Humanos.

 

“É uma honra comemorar 10 anos de parceria com o BMW Group, particularmente devido ao importante trabalho que estamos realizando em prol da inclusão social e da diversidade. Contamos com a continuidade desta colaboração cada vez maior entre as Nações Unidas e o setor privado, que tem demonstrado ampliar e fortalecer o trabalho dos inovadores sociais em todo o mundo”, disse Miguel Angel Moratinos, Alto Representante da Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC).

 

10 anos promovendo a diversidade e o diálogo intercultural

A parceria entre o BMW Group e a Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) teve início em 2011, época em que os dois parceiros entregaram pela primeira vez o Prêmio de Inovação Intercultural. Este prêmio, que vem sendo entregue regularmente desde então, homenageia projetos em todo o mundo que promovem a compreensão intercultural e sociedades diversificadas e inclusivas. Até hoje, 61 ganhadores do prêmio conseguiram alcançar mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo com seus projetos, desde o início do Prêmio de Inovação Intercultural.

 

A cerimônia de premiação será na EXPO 2020 - o palco da diversidade cultural

Este ano, a cerimônia de premiação acontecerá no dia 18 de novembro como parte da semana temática sobre tolerância e inclusão na Expo 2020 deste ano em Dubai. Mais de 1.100 organizações de 120 países se inscreveram em uma convocatória aberta que este ano focou especialmente em projetos que promovam a igualdade de gênero e defendam os direitos das mulheres, combatam o extremismo violento, o ódio e o preconceito, e usem a arte, a cultura e o esporte como capacitadores de mudanças sociais.

 

O Prêmio Inovação Intercultural: Compromisso que dura

Além do apoio financeiro de US$ 200.000 a ser dividido igualmente entre os 10 projetos selecionados, os vencedores do prêmio também se beneficiarão da orientação profissional em projetos do BMW Group, da UNAOC e da consultoria de negócios Accenture. Os destinatários também receberão suporte gerencial e estratégico para projetos e farão parte da rede “Líderes Interculturais”, que conecta profissionais e gestores em todo o mundo. “A cerimônia de premiação é um momento muito especial: as organizações de sucesso poderão colocar suas ideias em prática e receber um valioso apoio profissional dos nossos parceiros de projeto. Estamos satisfeitos em ver que tantos projetos impressionantes foram inscritos novamente este ano. Isso mostra a profundidade da criatividade e do poder inovador que envolve a diversidade cultural”, disse Ilka Horstmeier, patrona do Prêmio de Inovação Intercultural.

 

Com parcerias como essa, o BMW Group mantém seu objetivo de moldar as mudanças sociais. A empresa quer contribuir ecológica, econômica e socialmente para o progresso sustentável. Essa aspiração também foi evidenciada no IAA Mobility 2021: um show de luzes projetou o logotipo da UNAOC e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas na fachada da sede da empresa, em Munique, para marcar o aniversário da parceria.

 

United Nations Alliance of Civilizations

A Aliança de Civilizações das Nações Unidas (United Nations Alliance of Civilizations -UNAOC) é uma iniciativa do Secretário-Geral da ONU, que visa melhorar o entendimento e as relações de cooperação entre as nações e povos de todas as culturas e religiões e ajudar a combater as forças que alimentam a polarização e o extremismo.

 

A UNAOC foi criada em 2005, por iniciativa dos Governos da Espanha e da Turquia, sob os auspícios das Nações Unidas. Em janeiro de 2019, S.E. Sr. Miguel Ángel Moratinos assumiu o cargo de Alto Representante do UNAOC, sucedendo S.E. Sr. Nassir Abdulaziz Al-Nasser, que sucedeu S.E. Sr. Jorge Sampaio.

 

A UNAOC mantém uma rede global de parceiros, incluindo estados, organizações internacionais e regionais, grupos da sociedade civil, fundações e o setor privado, para melhorar as relações interculturais entre diferentes nações e comunidades.

 

https://www.unaoc.org

 

Facebook: https://www.facebook.com/unaoc.org

Twitter: https://twitter.com/unaoc

Instagram: https://www.instagram.com/unaoc/

YouTube: https://www.youtube.com/user/unaocvideos   

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/unaoc/

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr. –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login