Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Tecnologia e emoção viram obra de arte no Brasil: BMW M3 é o novo modelo da obra de Gabriel Wickbold

Parceria entre BMW e artista incluem cinco modelos da marca customizados e inspirados por obras de arte. Obras digitais serão leiloadas e valor será revertido para incentivo à formação de artistas.

Veículos Especiais
 

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

São Paulo, dia 27 de outubro de 2021 – A BMW do Brasil e seu embaixador, o fotógrafo Gabriel Wickbold, revelam o terceiro modelo desenvolvido pelo artista, parte de seu projeto especial: o recém-lançado BMW M3 Competition. As artes são 100% digitais e transformadas em NFT.

 

A sigla NFT significa non-fungible token (token não fungível), ou seja, uma peça que é original e insubstituível. É um certificado de exclusividade, algo que caracteriza os trabalhos automotivos que Gabriel criou em parceria com a BMW.

 

“Estar presente em mais um projeto marca a nossa parceria. A evolução desse trabalho chega ao ápice com o emblemático BMW M3 Competition, combinado com um dos mais emocionantes trabalhos do Gabriel, convidando a todos a fazer uma reflexão sobre uma retomada consciente e repleta de adrenalina”, declara Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil.

 

Na obra, o carro da vez é o BMW M3 Competition, onde a linha M tem um protagonismo dentro do projeto “soMos", fazendo uma conexão. O M3 ganha um visual ousado que dá ainda mais peso para a esportividade e apelo distinto.

 

“O terceiro modelo BMW em NFT traz o meu trabalho mais recente, onde utilizo as mãos para simbolizar a ausência do contato com o outro, causada pelo isolamento social, fazendo uma reflexão sobre o que somos”, comenta Gabriel Wickbold.

 

Lançada em agosto, a primeira obra divulgada, “Sexual Colors”, customizou o BMW Série 3. Em setembro, foi a vez da obra intitulada “I Am online”, com o BMW M440i Coupé. Ao todo, serão cinco obras dos modelos BMW divulgadas até o final da ação, em dezembro, que serão leiloadas pela galeria de Gabriel Wickbold. O valor arrecadado será doado para uma instituição, selecionada pela galeria, com foco em estimular a formação e a capacitação de profissionais para se tornarem artistas.

 

Sobre o BMW M3 Competition

Garantindo o prazer de dirigir, o BMW M3 Competition (com preço sugerido de R$ 795.950), que chegou ao mercado brasileiro em maio deste ano, combina as proporções robustas e distintas do seu design com o estilo esportivo típico de um veículo M. Com dinamismo e tecnologia inovadoras, o modelo é um veículo esportivo de alta performance e exclusivo.

 

O dinamismo das duas versões, M3 Competition e M3 Competition Track, é fruto do motor de seis cilindros em linha, biturbo, com tecnologia M Twin Power, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic de oito marchas. Com 510cv (79cv a mais que a geração anterior) a 6.250 rpm e 650 Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, o conjunto permite aceleração de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 290km/h.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr. –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login