Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group América Latina anuncia alterações organizacionais em seu quadro executivo

Assuntos Empresariais
·
Pessoal

Press Contact.

Joao Carlos Veloso Duarte
BMW Group

Tel: +52-55-91408-747

send an e-mail

  • Alexander W. Wehr será nomeado Presidente de Clientes, Marca e Vendas para a BMW Motorrad em âmbito mundial. A Presidência e Direção Geral do BMW Group América Latina será designada a Reiner Braun, que atualmente atua como Presidente e CEO do BMW Group Canadá
  • Alejandro Echeagaray será nomeado CEO dos Mercados Importadores e Caribe para o BMW Group América Latina. Dirk Biehler será o sucessor de Alejandro Echeagaray ao ocupar a posição de Diretor Regional do BMW Motorrad para a região da América Latina

 

Cidade do México, 30 de novembro de 2021 - A partir de 1° de janeiro de 2022, o BMW Group América Latina realizará alterações em seu quadro de liderança.

 

Sebastian Mackensen, Presidente e CEO do BMW da América do Norte e Head do BMW Group para a Região das Américas, anunciou hoje que Alexander W. Wehr, Presidente e Diretor Geral do BMW Group América Latina, será nomeado Presidente de Clientes, Marca e Vendas para BMW Motorrad em âmbito mundial, regressando à Munique, Alemanha, no dia 1º de janeiro de 2022. É importante destacar que, depois de quase seis anos da sua gestão estratégica para a América Latina, Alexander construiu para o BMW Group uma liderança consistente e sustentável na região. Em sua nova posição na estrutura de BMW Motorrad, Alexander será responsável pela estratégia de marca e vendas do negócio em âmbito global, buscando a posição de liderança no segmento Premium de motocicletas.

 

A Presidência e Diretoria Geral do BMW Group América Latina será designada a partir do dia 1º de fevereiro de 2022 a Reiner Braun, que atualmente é o Presidente e CEO do BMW Group Canadá. Reiner entrou no BMW Group em 1999, e durante a sua trajetória ocupou diferentes posições de liderança na Europa, Ásia, América Latina e recentemente no Canadá. Dentre as realizações profissionais em sua função mais recente, destaca-se a transformação digital do negócio no território canadense, fortalecendo a estratégia de mobilidade elétrica do BMW Group nesse país.

 

“Agradeço ao Alexander por seu destacado compromisso com a América Latina, evidenciado no sólido processo de regionalização do negócio, que consistiu em estabelecer uma estrutura regional localizada no México, garantindo o fortalecimento da nossa posição comercial nesses mercados e o relacionamento com a rede de distribuidores e importadores. A regionalização simbolizou um pilar fundamental para a construção da destacada liderança do BMW Group na região.

 

Da mesma forma, parabenizo o Reiner por suas conquistas durante os dois anos que esteve na liderança da operação do BMW Group Canadá. Nesse mercado, ele gerenciou com sucesso nosso negócio em um período de muita volatilidade, ao mesmo tempo em que apoiou com assertividade aos nossos clientes canadenses em suas necessidades de mobilidade individual. Reiner foi um protagonista na colaboração junto à rede de distribuição, preparando estrategicamente a organização e a nossos distribuidores rumo à digitalização e à eletrificação. Finalmente, estou certo de que a região latinoamericana receberá Reiner de braços abertos, quem conhece muito bem a idiossincrasia latina já que anteriormente trabalhou no BMW Group na América Latina – início dos anos 2000 - e na Espanha (2011-2014).

 

Desejo sucesso ao Alexander e ao Reiner em seus novos desafios profissionais”, afirmou Sebastian Mackensen.

 

A Diretoria Geral de Mercados Importadores da América Latina e Caribe será designada a Alejandro Echeagaray, como CEO deste mercado em substituição a Antonio Antela, que tomou a decisão de se aposentar. Esta região compreende 24 países na América Central e América do Sul, incluindo as ilhas do Caribe de fala inglesa e espanhola. Alejandro atualmente é o Diretor da BMW Motorrad na América Latina, que inclui as regiões do Brasil, Argentina, Mercados Importadores e o Caribe, assim como o México.

 

Como parte desta nova etapa profissional, Alejandro será o responsável por continuar com a liderança do segmento Premium de automóveis para a América Latina e o Caribe. Echeagaray reportará diretamente a Reiner Braun, no momento em que ele assumir a sua nova posição como Presidente e CEO do BMW Group América Latina.

 

Por sua vez, Dirk Biehler substituirá o Alejandro como Diretor Regional da BMW Motorrad para a América Latina. Em sua carreira no BMW Group, Dirk apoiou anteriormente os negócios da BMW Motorrad no México, Argentina e nos Mercados Importadores, em uma época em que os escritórios regionais foram estabelecidos no Panamá. Também colaborou por vários anos nos Estados Unidos apoiando a equipe BMW Motorrad USA, como Presidente e CEO da Husqvarna Division. Seu amplo conhecimento do negócio BMW Motorrad abrange gestão de negócios, planejamento de vendas, planejamento CKD e marketing.

 

“Quero agradecer e parabenizar o Alejandro Echeagaray e o Dirk Biehler pelo seu compromisso, desempenho, empatia e dedicação nas suas posições atuais. Também estamos convencidos de que ambos contam com as capacidades, habilidades e conhecimentos para serem aplicados nas áreas que irão liderar. Por outro lado, agradecemos profundamente a Antonio Antela pelo seu trabalho como CEO dos Mercados Importadores do BMW Group América Latina nos últimos cinco anos, quando liderou um importante e bem-sucedido desenvolvimento na região. Antonio fez parte do BMW Group por mais de 20 anos e lhe desejamos muito sucesso em seus projetos pessoais”, afirmou Alexander W. Wehr.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login