Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Pesquisa da Fenabrave confirma: BMW é a marca favorita dos concessionários

Marca conquistou 1º lugar do segmento de Automóveis e Comerciais Leves. Considerada "A Voz do Concessionário", pesquisa consultou mais de 1.533 concessionários de veículos do Brasil

Veículos Usados Certificadas, Serviços
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 26 de setembro de 2022 - A BMW conquistou o 1º lugar do ranking da 26ª edição da Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, realizada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nos segmentos de Automóveis e Comerciais Leves. A pesquisa tem como objetivo avaliar o grau de satisfação do concessionário e sua capacidade de gerar resultados para o negócio, além de fidelizar o consumidor aos produtos da marca.

 

Para chegar ao topo do ranking do segmento de Automóveis e Comerciais Leves, a BMW alcançou 90,70 pontos de Índice de Postura Geral, a melhor média entre as 22 fabricantes participantes. Este índice resume a opinião dos concessionários de cada segmento em assuntos específicos e é baseado na média das notas concedidas às 25 perguntas enviadas às concessionárias participantes. Entre os temas abordados nas questões estão valorização do negócio, perspectivas, projeções, metas e resultados, avaliação do portfólio de produtos, rentabilidade, suporte, remuneração, entre outros assuntos.

 

Em 16 das 25 perguntas da pesquisa, a BMW obteve a melhor média, sendo que em quatro delas a marca aparece na 2ª colocação. Neste estudo, segundo a Fenabrave, foram ouvidos representantes de 1.533 concessionárias de 22 marcas de automóveis e comerciais leves distribuídas pelo País.

 

A pesquisa, considerada “A Voz do Concessionário” foi coordenada pela Consultoria Scheuer, com apoio da Central de Atendimento da Fenabrave e executada por meio de um questionário distribuído pela internet com o propósito principal de analisar a atuação dos concessionários na condução do negócio, em parceria com as fabricantes.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Acompanhe a BMW Motorrad Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwmotorradbr)

Facebook (@BMWMotorradBR)

Youtube (BMW Motorrad Brasil)

Twitter (@BMWMotorrad_BR)

TikTok (@bmwmotorradbr)

LinkedIn (BMW Motorrad Brasil)

 

Clique aqui para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil.  

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

TikTok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

 

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login