Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group America anuncia mudanças no time de liderança.

Aksel Krieger, atual Presidente e CEO do BMW Group Brasil, nomeado Vice-Presidente Regional da região Leste na BMW América do Norte, LLC. Maru Escobedo, atual CEO do BMW Group México, apontada como nova Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Corporativo
·
People
·
Recursos Humanos
·
Corporate Media
 

Press Contact.

Fabiano Severo
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 7 de outubro de 2022. Shaun Bugbee, Vice-Presidente Executivo de Operações da BMW América do Norte, LLC, anuncia que Aksel Krieger vai assumir a posição de Vice-Presidente Regional da região Leste, em substituição a Tom Shanley, que será agora nomeado Vice-Presidente da região Oeste. A mudança de Aksel acontece a partir de 1º de dezembro.

 

Aksel acumula mais de 22 anos de experiência internacional no setor automotivo e em serviços financeiros. Em sua posição mais recente, como CEO do BMW Group Brasil, foi responsável pelo desenvolvimento geral do mercado, seu direcionamento e estratégia. Durante sua trajetória ele reformulou o alinhamento da companhia com uma estratégia clara para aumentar a satisfação dos clientes e dos concessionários, impulsionando a digitalização e a retomada da liderança de mercado. Além disso, foi responsável por estabelecer a BMW no Brasil como um dos principais players de eletrificação no país.

 

Aksel é um executivo “da casa” que começou sua carreira no BMW Serviços Financeiros no Brasil. Além disso, ele aprimorou sua experiência em várias posições, com responsabilidades crescentes, nas divisões de finanças e vendas do BMW Group. Aksel traz uma vasta experiência internacional em diferentes mercados – China, África do Sul e Alemanha. Nesses mercados, ele construiu startups, liderou turnarounds e moldou transformações culturais.

 

Em sua nova posição como Vice-Presidente Regional, Aksel vai usufruir da sua extensiva experiência para moldar e avançar em todos os aspectos da região Leste, para direcionar os negócios na região.

 

Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina, anuncia hoje que Maru Escobedo será apontada como Presidente e CEO do BMW Group Brasil a partir de 1º de janeiro. Atualmente, ela é CEO do BMW Group México.

 

Maru tem mais de duas décadas de experiência internacional no mercado de mobilidade premium e enfrentou diversos desafios no BMW Group desde 1998, quando ingressou na empresa. Com foco no cliente, Maru consolidou o BMW Group no México com a liderança de vendas para BMW e MINI no segmento premium, incluindo uma renovação do portfólio de produtos que apresentou ao mercado as mais novas tendências globais de produtos e tecnologia.

 

A experiência de Maru inclui diferentes atividades de liderança regional e nacional na equipe latino-americana do BMW Group e uma posição de gestão na Alemanha, onde gerenciou diferentes funções de vendas para BMW e MINI na Europa. No México, ela também levou a marca BMW a uma liderança de eletrificação no país.

 

Maru é uma importante formadora de opinião no México e foi reconhecida entre as “500 pessoas mais influentes da América Latina” pela Bloomberg Linea. Ela também foi listada entre as “100 mulheres mais poderosas do México” pela revista Forbes.

 

A pessoa que irá sucedê-la será nomeada em breve.

 

 “Eu gostaria de agradecer ao Aksel e à Maru por suas realizações ao acelerar a transformação na região com foco em abordagens para elétrico, digital e circular. A integração regional fica mais forte com suas novas posições e desafios”, afirma Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina. “Nosso foco no cliente também permanecerá como meta consistente em ações futuras para sustentar nossa liderança regional em modelos eletrificados, tecnologias e serviços”, reforça o executivo.

 

***

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupView

Instagram: https://www.instagram.com/bmwgroup

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/bmw-group/

 

 

 

 

 

Sobre o BMW Group América Latina

 

O BMW Group na América Latina tem presença na região com as três marcas BMW, MINI e BMW Motorrad; assim como em alguns países a submarca BMW i também está incluída. O BMW Group México iniciou suas atividades no final de 1994 e, portanto, celebrou em 2019 o 25º aniversário de sua presença neste país.

 

Em julho de 2014, foi anunciado o investimento de US$ 1 bilhão para a construção e operação de uma planta de produção em San Luis Potosí, México; a planta iniciou suas operações em 2019 com a produção do BMW Série 3; e em 2021 foi anunciada a expansão de sua operação para incluir a fabricação do BMW Série 2 Coupé, que é exportado para todo o mundo; e em 2022 começará a produção do BMW M2.

 

Além disso, possui uma organização de serviços e pós-venda, que oferece atendimento ao cliente.

 

Para mais informações por favor entre em contato:

 

Comunicação Corporativa - BMW Group América Latina                

Joao Veloso joao.veloso@bmw.com.br

Juan Bernardo Vázquez Mellado bernardo.vazquezmellado@bmw.com.mx

Zolveing Zúñiga zolveing.zuniga@bmw.com.mx

Edgar Tellez edgar.tellez@bmw.com.mx

Paula Argandoña paula.argandona@bmw.com.mx

 

Comunicação Corporativa – BMW Group Plant San Luis Potosí (México)

Elizabeth Arreguín elizabeth.arreguin@bmw.com.mx

Julián Argüelles julian.arguelles@bmw.com.mx

 

Comunicação Corporativa – BMW Group Argentina

prensa@bmw.com.ar

 

Comunicação Corporativa – BMW Group Brasil

Fabiano Severo fabiano.severo@bmw.com.br

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

 

Agência Regional de Relações Públicas – JeffreyGroup

Equipo JeffreyGroup - BMW Group Latinoamérica                                                                                       bmwgrouplatam@jeffreygroup.com

 

BMW Group Plant San Luis Potosí (México) – Agência de Relações Públicas JeffreyGroup

Equipo JeffreyGroup - BMW Group Planta SLP                                                                                                       bmwplantaslp@jeffreygroup.com


BMW Group Brasil – Agência de Relações Públicas JeffreyGroup

Equipo JeffreyGroup - BMW Group Brasil                                                                                                      grupobmw@jeffreygroup.com

 

BMW Group PressClub

www.press.bmwgroup.com/mx.html

www.press.bmwgroup.com/latin-america-caribbean?language=es

www.press.bmwgroup.com/argentina/
www.press.bmwgroup.com/brazil/

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login