Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI inova nos eSports no Brasil com campeonato de carros virtuais 100% elétricos, o MINI 2xE-Challenge

MINI é patrocinadora do campeonato de eSports organizado pela F1BC. Pela primeira vez, campeonato terá corrida de carros 100% elétricos. Inscrição gratuita para concorrer na Seletiva vai de 17 a 23 de outubro

Tecnologia
·
Electrification
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 14 de outubro de 2022 –O mês de outubro começa mais acelerado do que nunca com o anúncio do novo campeonato MINI. Para os apaixonados por games e corridas, o MINI 2xE-Challenge é a combinação perfeita para quem deseja experimentar todo o desempenho e Go-Kart Felling de um MINI, em sua versão 100% elétrica, que é destaque pelo mundo. O campeonato este ano leva o nome MINI 2xE-Challenge, pois o “E” em dose dupla tem um significado especial: eSport e carros elétricos.

 

A organização do campeonato é do F1BC eSports, e a inscrição é gratuita por meio deste link, para concorrer na Seletiva que vai de 17 a 23 de outubro, no circuito Silverstone, versão International. Qualquer pessoa pode se inscrever para participar, e o único pré-requisito são os equipamentos recomendados e ter o game/simulador Assetto Corsa, que permite que a pessoa esteja habilitada para correr virtualmente. Ao se inscrever, o participante recebe a senha para o download do carro e de acesso ao servidor para realizar suas voltas rápidas.

 

Ao final da Seletiva, os 30 pilotos mais rápidos do Brasil se classificam para participar do campeonato completo MINI 2xE-Challenge, que terá cinco etapas, passando por circuitos de rua como Miami, Mônaco, Adelaide, além da versão ePrix da Cidade do México, e a própria Silverstone.

 

As cinco etapas do MINI 2xE-Challenge terão transmissão ao vivo com narradores e comentaristas profissionais no canal por meio deste link no YouTube. Os três primeiros colocados ao final do campeonato receberão seus prêmios da tradicional e da recém-lançada linha de produtos MINI Lifestyle, como roupas, acessórios e outros, com entrega no território nacional.

 

O carro oficial da competição é o MINI Cooper S E, na configuração hatch 3 portas e 100% elétrico, reproduzindo o mesmo som e condução do real para o mundo virtual. Carregado de paixão, o MINI vem equipado com todos os recursos premium que você já conhece e ainda novos recursos eletrizantes. É possível conhecer sua tecnologia e principais características por meio deste link.

 

Nos semáforos, é o torque imediato de 270Nm à sua disposição que conta. No momento em que as luzes ficam verdes e é pressionado o acelerador, é possível sentir a aceleração estimulante. Além disso, o MINI Cooper S E tem 184cv de potência e vai de 0 a 100km/h em 7,3 segundos sem interrupções de câmbio. Dinâmico e suave, o MINI totalmente elétrico oferece uma experiência de direção totalmente nova.

 

Para mais informações sobre a inscrição, clique aqui.

 

Clique aqui para mais informações sobre a MINI do Brasil.

 

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook(@MINI.Brasil)

Youtube(@MINIBrasil)

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login