Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group America anuncia mudanças em sua equipe de liderança

Diego Camargo, atual Diretor de Suporte ao Cliente do BMW Group América Latina, é nomeado CEO do BMW Group México. Juan Pablo Madrigal, atual Head de Integração de Mercado, Tecnologia, Serviços e Peças de Reposição da BMW AG, é nomeado Diretor de Suporte ao Cliente do BMW Group América Latina

Corporativo
·
People
·
Recursos Humanos
·
Corporate Media
 

Press Contact.

Fabiano Severo
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 8 de novembro de 2022 – Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina, anuncia hoje que Diego Camargo, atual Diretor de Suporte ao Cliente do BMW Group América Latina, vai liderar as operações do BMW Group no México como CEO a partir de 1º de janeiro de 2023. Ele substitui Maru Escobedo, recentemente nomeada como Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

 

Diego demonstra um forte histórico de desempenho e liderança de quase 20 anos no BMW Group na região das Américas, com atribuições seniores em vendas, marketing e suporte ao cliente. Nos últimos sete anos, contribuiu consideravelmente para melhorar o desenvolvimento estratégico e operacional de negócio de Suporte ao Cliente na América Latina. Diego também lançou as lojas virtuais do BMW e MINI App e introduziu serviços digitais em toda a região para acelerar o digital, serviços, processos e customização. Em sua nova função como CEO do BMW Group México, Diego continuará sua estreita colaboração com a Rede de Concessionárias BMW e MINI com o objetivo de fortalecer a parceria, manter a liderança em vendas e aumentar a satisfação do cliente no México.

 

Juan Pablo Madrigal é nomeado Diretor de Suporte ao Cliente do BMW Group América Latina, assumindo a liderança em todas as atividades de pós-venda nos mercados latino-americanos, aumentando a orientação para o cliente e acelerando ainda mais a digitalização dos negócios do BMW Group na região. Juan Pablo conta com fortes raízes locais e um impressionante histórico de liderança internacional. Ele ingressou no BMW Group México em 1995 como instrutor técnico; desde 2002, como Diretor de Pós-venda, Madrigal foi nomeado para cargos internacionais seniores na China, Alemanha e Espanha. Sua experiência inclui uma ampla gama de funções em atribuições de suporte ao cliente, digitalização e logística. Juan Pablo Madrigal ficará baseado no Escritório Regional do BMW Group América Latina, na Cidade do México, a partir de 1º de fevereiro de 2023.

 

“Tenho o prazer de ver executivos fortes da região crescendo em nossa organização, impulsionando o desempenho, a orientação para o cliente e a liderança sustentável em nossos mercados. Vemos talentos locais altamente comprometidos assumindo posições de liderança com um forte foco em transformar os negócios do BMW Group América Latina em um futuro elétrico, digital e circular”, diz Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina. “Como líderes de mercado no segmento Premium e também líderes nas vendas de modelos eletrificados na região, continuaremos acelerando a transformação do BMW Group com a melhor equipe para entregar nossos objetivos”, reforça o executivo.

 

 Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Sobre o BMW Group América Latina

 

O BMW Group na América Latina tem presença na região com as três marcas BMW, MINI e BMW Motorrad; assim como em alguns países a submarca BMW i também está incluída. O BMW Group México iniciou suas atividades no final de 1994 e, portanto, celebrou em 2019 o 25º aniversário de sua presença neste país. Na região da América Latina, o primeiro importador foi localizado no Equador em 1959, com o qual está presente há mais de 60 anos.

 

O BMW Group possui duas fábricas no Brasil, uma localizada em Araquari, Santa Catarina, voltada para a produção de automóveis. A outra fábrica está localizada em Manaus, Amazonas, que é a primeira fábrica a fabricar veículos de duas rodas para a marca fora da Alemanha. Em julho de 2014, foi anunciado o investimento de um bilhão de dólares para a construção e operação de uma planta de produção em San Luis Potosí, México; que: iniciou suas operações em 2019 com a produção do BMW Série 3; em 2021 foi anunciada a expansão de sua operação para incluir a fabricação do BMW Série 2 Coupé que é exportado para todo o mundo; e em 2022 começará a produção do BMW M2.

 

Além disso, possui uma organização de atendimento e pós-venda, que oferece atendimento ao cliente.

 

Para mais informações, por favor entre em contato:

 

Comunicação Corporativa - BMW Group América Latina

Joao Veloso joao.veloso@bmw.com.br

Juan Bernardo Vázquez Mellado bernardo.vazquezmellado@bmw.com.mx  

Zolveing Zúñiga zolveing.zuniga@bmw.com.mx

Edgar Tellez edgar.tellez@bmw.com.mx

Paula Argandoña paula.argandona@bmw.com.mx

 

Comunicação Corporativa – BMW Group PlantaSan Luis Potosi (México)

Elizabeth Arreguín elizabeth.arreguin@bmw.com.mx

Julián Argüelles julian.arguelles@bmw.com.mx

 

Comunicação Corporativa – BMW Group Argentina

prensa@bmw.com.ar


Comunicação Corporativa – BMW Group Brazil

Fabiano Severo fabiano.severo@bmw.com.br

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

 

Agência Regional de Relações Públicas - JeffreyGroup

JeffreyGroup Team - BMW Group Latin America bmwgrouplatam@jeffreygroup.com

 

San Luis Potosi Plant (Mexico) – Agência de Relações Públicas JeffreyGroup

JeffreyGroup Team - BMW Group SLP Plant bmwplantaslp@jeffreygroup.com


BMW Group Brasil – Agência de Relações Públicas JeffreyGroup

Team JeffreyGroup - BMW Group Brazil grupobmw@jeffreygroup.com

 

BMW Group PressClub

www.press.bmwgroup.com/mx.html

www.press.bmwgroup.com/latin-america-caribbean?language=es

www.press.bmwgroup.com/argentina/
www.press.bmwgroup.com/brazil/

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login