Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Promessa cumprida: BMW Group Brasil lança o BMW i4 no país, quinto modelo 100% elétrico do grupo, com até 590 quilômetros de autonomia

BMW i4 terá autonomia de até 590 quilômetros na versão eDrive40, que acelera de 0 a 100km/h em 5,7s. Versão M50 tem 544cv de potência e começará a ser vendida em breve. Modelo une a dinâmica afiada dos sedãs com visual Gran Cupê da BMW com a motorização elétrica. BMW Live Cockpit Professional é derivado do BMW iX e reforça a alta tecnologia no interior do BMW i4

G26
·
Tecnologia
·
BMW i
·
Electrification
·
BMW i4
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(14x, 110,59 MB)

São Paulo, 09 de novembro de 2022 – O plano de eletrificação do BMW Group Brasil está mais acelerado do que nunca! Depois do lançamento do i3, iX, iX3 e MINI Cooper S E, chegou a vez do novíssimo BMW i4. O modelo também marca o cumprimento do compromisso, feito ainda em 2021, de que o BMW Group teria cinco carros elétricos à venda em 2022. O BMW i4 chega ao Brasil em duas versões, com até 590 quilômetros de autonomia (eDrive40) e 544cv de potência (M50).

 

“Para a BMW, o futuro é elétrico, circular e digital. O lançamento do BMW i4 reforça a nossa estratégia de que, até 2030, o mercado de carros premium será pelo menos 50% elétrico. Com uma autonomia excelente na versão eDrive40 e um desempenho impressionante na versão M50, o modelo vai se encaixar perfeitamente na vida do nosso cliente que deseja um sedã cupê elétrico, esportivo e dinâmico, para um Puro Prazer de Dirigir”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil.

 

Visualmente, o BMW i4 mescla um pouco do Série 3 com as linhas do Série 4 e do esportivo M3. A carroceria sedã tem linhas Gran Cupê com charmosos vidros sem molduras. Na dianteira, os faróis afilados, juntamente com entradas de ar agressivas e a grade duplo rim vertical dão um aspecto esportivo ao modelo. O para-choque traseiro tem detalhes esportivos e um difusor de ar bem no centro, deixando o sedã ainda mais elegante, mas sem perder a sua esportividade.

 

Autonomia para longas viagens e desempenho de esportivo

 

Versátil, o novo BMW i4 busca atender todos os tipos de clientes que procuram um carro elétrico. O modelo está disponível nas versões eDrive40 e M50. A primeira, mais focada em autonomia, tem 340cv de potência (250kW) e 430Nm de torque instantâneo. Com esse conjunto, acelera de 0 a 100km/h em 5,7 segundos e tem bateria de 80,7kWh, que proporcionam até 590 quilômetros de autonomia.

 

Já versão M50 tem como foco os clientes que procuram um desempenho mais esportivo. São 544cv (400kW) de potência e 795Nm de torque imediato. Com esse conjunto, a versão M50 acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,9 segundos, mesmo tempo do BMW M3. A bateria tem os mesmos 80,7kWh de capacidade da versão eDrive40, mas por conta do desempenho mais esportivo e dois motores elétricos, rende até 510 quilômetros de autonomia.

 

O novo BMW i4 também é equipado com uma tecnologia que possibilita recargas ultrarrápidas de até 350kW em ambas as versões. Esse modo permite carregar até 80% da bateria em apenas 19 minutos. O BMW i4, assim como o BMW iX, vem com dois carregadores de fábrica: um BMW Wallbox essential com capacidade máxima de carga de 22kW e um Flexible Fast Charger com capacidade máxima de carga de 11kW.

 

O Flexible Fast Charger, é um carregador portátil e flexível. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8 kW, mas o cliente encontra opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de 6 metros, a maior distância no mercado. Além disso, o Flex Charger tem garantia de 2 anos, assim como o BMW Wallbox. Dessa forma, ao comprar o BMW i4, o cliente tem dois pontos particulares de recarga, podendo levar um sempre no carro e facilitando sua recarga em qualquer lugar.

 

Tela curvada e alta conectividade

 

Por dentro, o BMW i4 é equipado com o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada que estreou no BMW iX e, recentemente, passou a equipar também o Série 3. Composta por duas telas, uma de 12,3” para o painel de instrumentos e outra de 14,9” para a multimídia, o conjunto roda o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva.

 

No quesito conectividade, o novo BMW i4 conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto.

 

Estreada no BMW iX, a tecnologia chamada de BMW IconicSounds Electric também está presente no BMW i4. A função inclui trilhas personalizáveis compostas pelo renomado Hans Zimmer para proporcionar ainda mais conexão emocional entre os ocupantes e o veículo.

 

Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os faróis Full LED adaptativos; sistemas Parking Assistant Plus e Reversing Assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo); ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro) e o Driving Assistant Professional (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções). O sistema de som é da renomada Harman Kardon com 17 alto-falantes e 464W de potência.

 

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

 

O novo BMW i4 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil na versão eDrive40 em dez opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Laranja Sunset, Azul Tanzanite, Verde Sanremo, Cinza Brooklyn, Cinza Dravit, Azul Portimão e Vermelho Aventurini) e seis opções de acabamento interno (Couro Vernasca Vermelho Tacora/Preto, Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Preto/Preto com costura azul, Couro Vernasca Oyster/Preto, Couro Vernasca Cognac/Preto). A versão M50 começará a ser vendida em breve.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

 

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

 

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

BMW GROUP AT CES 2023.

Las Vegas. Here you can see the webcasts of the BMW Group Keynote at the CES 2023 and the Digital World Premiere of BMW i Vision Dee.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login