Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

50 anos: BMW M GmbH completa meio século de existência tornando a direção dos carros mais esportiva, divertida e eletrificada com o BMW i4 M50

BMW i4 M50 tem 544cv de potência e já está à venda no Brasil. Modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,9s, mesmo tempo do BMW M3

G26
·
Linha M
·
BMW i
·
BMW i4
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 22 de novembro de 2022 – O ano de 2022 ficou marcado pelos 50 anos de BMW M GmbH. Foram inúmeras ações comemorativas do BMW Group no Brasil, como as séries edições especiais M 50 years do BMW M3 e BMW X6 M, que esgotaram em apenas 12 minutos no Brasil e as edições especiais BMW X3 M40i e BMW X4 M40i, modelos mais modernos produzidos no Brasil, com logotipos em comemoração aos 50 anos de BMW M. Para fechar com chave de ouro e comemorar em alto nível as cinco décadas da letra mais poderosa do mundo, a BMW promove para clientes e convidados o evento BMW M 50 anos, que acontece no Circuito Panamericano, e conta com a presença ilustre do BMW i4 M50, mais novo lançamento da marca no Brasil.

 

“Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa data tão marcante para a BMW M GmbH no Brasil. Nossos modelos M são apaixonantes, basta ver o sorriso de cada cliente ao falar sobre o modelo que tem na garagem. Tanto o M3, quando o X6 M Competition entregam tudo aquilo que se espera. Potência, controle dinâmico e muita diversão, que serão explorados ao longo desses dias de evento”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “Para completar, o BMW i4 M50 é um show à parte. Aclamado em todos os países que já foi lançado, tem aceleração de 0 a 100km/h no mesmo tempo do BMW M3, alcance de mais de 500 quilômetros, tudo com a nossa motorização elétrica”, completa o executivo.

 

Visualmente, o BMW i4 mescla um pouco do Série 3 com as linhas do Série 4 e do esportivo M3. A carroceria sedã tem linhas Gran Cupê com charmosos vidros sem molduras. Na dianteira, os faróis afilados, juntamente com entradas de ar agressivas e a grade duplo rim vertical dão um aspecto esportivo ao modelo. O para-choque traseiro tem detalhes esportivos e um difusor de ar bem no centro, deixando o sedã ainda mais elegante, mas sem perder a sua esportividade.

 

Potência e desempenho sem abrir mão da autonomia

 

Versão mais extrema do i4, a M50 é perfeita para quem busca um carro elétrico potente, divertido, mas não abre mão de uma excelente autonomia. São 544cv (400kW) de potência e 795Nm de torque imediato, provenientes de dois motores elétricos, um em cada eixo. Com esse conjunto, a versão M50 acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,9 segundos, mesmo tempo do BMW M3. A bateria tem 80,7kWh de capacidade e rende até 422 quilômetros de alcance.

 

O modelo conta com tecnologia que possibilita recargas ultrarrápidas de até 350kW em ambas as versões. Esse modo permite carregar até 80% da bateria em apenas 19 minutos. O BMW i4, assim como o BMW iX, vem com dois carregadores de fábrica: um BMW Wallbox essential com capacidade máxima de carga de 22kW e um Flexible Fast Charger com capacidade máxima de carga de 11kW.

 

Por dentro, o BMW i4 é equipado com o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada que estreou no BMW iX e, recentemente, passou a equipar também o Série 3. Composta por duas telas, uma de 12,3” para o painel de instrumentos e outra de 14,9” para a multimídia, o conjunto roda o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva.

 

Estreada no BMW iX, a tecnologia chamada de BMW IconicSounds Electric também está presente no BMW i4. A função inclui trilhas personalizáveis compostas pelo renomado Hans Zimmer para proporcionar ainda mais conexão emocional entre os ocupantes e o veículo.

 

 

No quesito conectividade, o novo BMW i4 conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto.

 

 

Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os faróis BMW Laserlights; sistemas Parking Assistant Plus; ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0 e o Driving Assistant Professional. O sistema de som é da renomada Harman Kardon com 17 alto-falantes e 464W de potência e há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

 

O novo BMW i4 M50 já está disponível para encomenda nas concessionárias da BMW no Brasil em onze opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Laranja Sunset, Azul Tanzanite, Verde Sanremo, Cinza Brooklyn, Cinza Dravit, Cinza Skycraper, Azul Portimão e Vermelho Aventurini) e duas opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto/Preto com costura azul e Couro Vernasca Cognac/Preto).

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

 

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

 

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login