Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

O BMW Group reafirma sua liderança na região da América Latina em 2022 e mantém ritmo firme em direção a um futuro elétrico, circular e digital

Tecnologia
·
Electrification

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

bmw, group, brasil, eletrificação, digital, futuro

• Os resultados até novembro de 2022:

• Um em cada três automóveis Premium vendidos na América Latina é um BMW

• 20% das vendas de BMW e MINI na região são unidades eletrificadas

• A marca BMW encerra o ano comemorando os 50 anos da BMW M com a chegada à região do BMW XM e do BMW M2 -este começou a ser produzido na fábrica do Grupo BMW em San Luis Potosí, no México, em dezembro deste ano

• A MINI comemorou 20 anos de presença na América Latina com 125 mil unidades vendidas na região

• A BMW Motorrad completou o portfólio eletrificado das marcas do BMW Group na América Latina, lançando a BMW CE 04 em 9 países da região durante o ano de 2022

 

• Os planos para 2023 do BMW Group na América Latina:

• As marcas BMW e MINI terão 15 lançamentos em 2023, dos quais 10 serão veículos eletrificados

• Os serviços BMW ConnectedDrive chegam a mais países da América Latina

• A BMW Motorrad prepara-se para celebrar os seus 100 anos em 2023

 

Cidade do México | 19 de dezembro de 2022. O BMW Group América Latina está se preparando mais uma vez para ser o principal fabricante de veículos Premium da região. Até o final de novembro de 2022, o BMW Group América Latina entregou a seus clientes mais de 34.000 unidades da marca BMW e cerca de 6.000 unidades da marca MINI, enquanto mais de 23.000 motocicletas já estão com fãs da mobilidade sobre duas rodas de BMW Motorrad. Hoje, um em cada três carros Premium vendidos na região é um BMW. Com base nesses dados, o BMW Group mostra que tem uma participação de mercado de 35,4% com a BMW e 6,2% com a MINI, de um mercado total de cerca de 97.000 unidades; enquanto a BMW Motorrad na América Latina possui três dos 15 mercados mais importantes do mundo para a marca: Brasil (6º), México (11º) e Mercado Importadores (13º). Isso confirma a força do BMW Group por meio de suas marcas BMW, MINI e BMW Motorrad na região da América Latina.

 

Um elo essencial na cadeia de valor do BMW Group é sua Divisão de Serviços Financeiros, que oferece opções de financiamento para distribuidores, importadores e clientes. Na América Latina está presente no México, Brasil, Colômbia, Chile e Peru. Em 2022, a Serviços Financeiros conseguiu financiar 4 das 10 vendas do BMW Group no México e no final do ano pretende fechar com uma carteira de aproximadamente 30.000 unidades financiadas. Da mesma forma, gera oportunidades de vendas por meio de canais digitais que oferecem uma experiência de venda desde a customização do carro até a obtenção de uma oferta financeira e até a pré-aprovação de crédito online em questão de segundos. Durante o ano de 2022, a Serviços Financeiros conseguiu que 90% de seus clientes os qualificassem satisfatoriamente no processo de vendas e 85% o fizessem também no processo de atendimento.

 

“Com base nos resultados que obtivemos na região no final de novembro de 2022, tenho certeza de que somos a empresa favorita do mercado Premium na América Latina. O trabalho em equipe de nossos colaboradores, da rede de concessionário e dos importadores da América Latina nos levou a manter nossa posição na preferência dos clientes na escolha de nossos carros e motos. Reafirmamos nosso compromisso com a América Latina e estamos prontos para oferecer em 2023 as soluções Premium de mobilidade individual sustentável que nosso mercado exige”, afirmou Reiner Braun – Presidente e CEO do BMW Group América Latina.

 

A eletrificação na vanguarda da estratégia do Grupo BMW para 2030

 

Com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, o BMW Group estabeleceu metas para 2030, que incorporam a eletrificação como objetivo principal para o desenvolvimento de produtos altamente atraentes para clientes em todo o mundo.

 

Até o final de 2022, a empresa prevê manter a sua forte aposta na eletrificação. Um exemplo claro é que na América Latina:

 

- O Grupo BMW colocou mais de 7.000 unidades com powertrain eletrificado (BEV ou PHEV) da BMW e MINI na região, graças à chegada do BMW i4, que se juntou ao BMW iX, BMW iX3 e MINI Cooper S E na ofensiva de eletricidade do Grupo.

 

- A BMW Motorrad completou o portfólio eletrificado das marcas do BMW Group na América Latina, lançando a BMW CE 04 em 9 países da região durante o ano de 2022.

 

- Até 2023, os novos BMW iX1 e BMW i7 chegarão à América Latina, assim como o BMW XM com seu powertrain híbrido plug-in desenvolvido pela BMW, além do BMW iX M60.

 

Com essa linha de produtos em rápido crescimento e alta demanda, o BMW Group pretende ter mais de dois milhões de veículos totalmente elétricos nas ruas até o final de 2025.

 

Com a estratégia “Neue Klasse” para desenvolver a próxima geração de veículos totalmente elétricos a partir de meados da década, o BMW Group tem potencial para acelerar ainda mais a introdução da mobilidade elétrica no mercado, de modo que 50% das vendas globais da empresa podem vir de veículos totalmente elétricos até 2030.

 

A marca MINI terá uma gama de produtos totalmente elétricos no início de 2030, enquanto a Rolls-Royce se tornará uma marca totalmente elétrica a partir de 2030. Enquanto todos os futuros novos modelos BMW Motorrad na área de mobilidade urbana também serão totalmente elétricos.

 

No caminho para o "futuro circular"

 

O BMW Group continua a ser pioneiro em estratégias para gerar valor para o negócio, seus clientes e o meio ambiente. Por exemplo: o uso de energia limpa; Redução de CO2 em toda a cadeia de valor; a incorporação de materiais reciclados ou de segunda utilização para reduzir o impacto ecológico que a produção de veículos pode gerar.

 

A reciclagem é o primeiro passo para uma verdadeira economia circular, e é por isso que o BMW Group se esforça para usar cada vez mais materiais secundários, bem como para criar ciclos de produção fechados:

 

• Hoje, e desde o BMW i3, os veículos do BMW Group são até 90% recicláveis. No BMW iX, os tapetes e alguns revestimentos são feitos de redes de pesca recicladas e também podem ser reciclados.

• Utiliza-se até 50% de alumínio, 25% de aço e até 20% de termoplásticos de segundo uso, percentuais que continuarão a aumentar no futuro.

• O BMW Group planeja aumentar o uso de aço secundário em etapas, atingindo até 50% até 2030. As emissões de CO2 da produção de aço secundário são, em média, 50% a 80% menores do que as do aço primário.

• O BMW Group tornou-se o primeiro fabricante de veículos do mundo a usar pneus de rayon e borracha natural sustentável e certificada; um material à base de madeira usado para fortalecer pneus.

• Incorporou-se o uso de lítio e cobalto extraídos apenas de minas certificadas, assegurando integralmente que sua extração seja realizada de forma ética.

• O BMW Group é o segundo fabricante de veículos no mundo a ingressar no Grupo de Trabalho do Couro para garantir padrões ambientais e sociais uniformes para as cadeias de fornecimento de couro em todo o mundo e para certificar os fabricantes.

• A MINI será pioneira nessa área em 2023, quando passará a utilizar rodas de liga leve com 70% de alumínio secundário na nova geração do MINI Countryman.

• Interiores totalmente veganos estarão disponíveis para os modelos BMW e MINI pela primeira vez a partir de 2023. A substituição de matérias-primas de origem animal, como o couro, por materiais inovadores de base biológica reduz as emissões de CO2 em 85%.

 

Serviços digitais e conectividade

 

O BMW ConnectedDrive inclui todos os serviços digitais que conectam de forma inteligente o veículo com o mundo exterior. Estes incluem, para além dos Telesserviços, sistemas de assistência à condução, ligações para dispositivos móveis e ainda ofertas de entretenimento e serviços de trânsito. Para tal, cada carro dispõe de um cartão SIM 4G integrado e ativo, que está incluído nos modelos BMW desde 2013. Além disso, nossos modelos mais recentes têm capacidade para se ligar à rede 5G, que estará disponível a partir de as especificações técnicas de cada mercado.

 

Em 2023, os serviços BMW ConnectedDrive chegarão a alguns dos mercados importadores da América Latina: começando no terceiro trimestre com os países Chile, Colômbia e Peru. Posteriormente, no último trimestre estarão disponíveis na Costa Rica, Jamaica, Panamá, Guatemala, Paraguai e República Dominicana.

 

Os serviços mais destacados que o BMW ConnectedDrive inclui são:

 

• Sistema BMW iDrive.

A nova geração do BMW iDrive traz a interação entre motorista e veículo para um futuro digital no qual muitas áreas da vida estão se tornando cada vez mais inteligentes. As funções do novo BMW iDrive variam de acordo com o mercado, mas a nova interpretação do sistema operacional da BMW equipa o veículo para participar ativamente de seu relacionamento com os que estão a bordo e, ao fazê-lo, atua como um parceiro digital inteligente e proativo. Um diálogo natural é criado com o objetivo de adaptar com precisão todas as funções controladas via BMW iDrive.

 

• Sistema operacional BMW 8.

Sustentando a experiência única do usuário está o novo sistema operacional BMW 8, uma nova geração de monitores, controles e software, além de conectividade e processamento de dados extremamente poderosos. O BMW Operating System 8 é o pilar de tecnologia mais poderoso e abrangente já criado pela BMW. Ele forma a base para a oitava geração e a nova interpretação do BMW iDrive.

 

• Atualização remota de software (RSU).

A criação da Atualização Remota de Software (RSU) significa que o veículo agora é visto como uma plataforma digital. Desde a introdução do Sistema operacional BMW 7 em 2018, os motoristas podem manter seus veículos sempre atualizados com o software mais recente instalando o RSU. O novo Sistema operacional BMW 8 oferece a mesma funcionalidade com algumas melhorias importantes. Consequentemente, o RSU para Sistema operacional BMW 8 também oferecerá a possibilidade de realizar grandes e extremamente complexas atualizações de software em áreas como assistência ao motorista e automação parcial. O Sistema operacional BMW 8 também permitirá que os clientes agendem a instalação de uma atualização remota de software.

 

• BMW Digital Key Plus com tecnologia de rádio de banda ultralarga.

A BMW é pioneira no uso de smartphones como chaves digitais de veículos desde 2018. Por exemplo, a montadora premium desenvolveu uma maneira nova, conveniente e segura de destravar e ligar o veículo sem que o usuário precise retirar seu Apple iPhone do bolso. A nova versão do BMW Digital Key Plus é baseada na tecnologia de banda ultralarga (UWB) já integrada no veículo e, por exemplo, no chip U1 do iPhone. O BMW Digital Key Plus foi introduzido pela primeira vez no BMW iX. Essa tecnologia foi parcialmente desenvolvida pela equipe de engenharia do BMW Group Brasil.

 

• My BMW App e MINI App.

Desde o lançamento do aplicativo BMW Connected em 2013, seguido pelo MINI Connected em 2018, as marcas BMW e MINI oferecem a seus clientes uma conexão perfeita entre um smartphone e seus veículos. Tanto o My BMW quanto o MINI App estabelecem um novo padrão de uso, segurança e confiabilidade. Oferecem conteúdos úteis para o uso diário dos veículos e conseguem melhorar a interação personalizada com as marcas. Essa tecnologia foi parcialmente desenvolvida pela equipe de engenharia do BMW Group Brasil.

 

Orgulho latino-americano: o novo BMW M2.

O novo BMW M2 dá continuidade à tradição da marca de modelos superesportivos de dimensões compactas iniciada em 1973 com a chegada do BMW 2002 turbo. Ele também se baseia no sucesso de seu antecessor, que registrou quase 60.000 unidades vendidas em todo o mundo.

 

Tal como o seu irmão, o BMW Série 2 Coupé, o novo BMW M2 foi concebido pelo mexicano José Casas, Designer Exterior Sénior, que colabora com a equipa de Design da BMW em Munique. Da mesma forma, o novo membro de alto desempenho será fabricado exclusivamente em conjunto com o BMW Série 2 Coupé na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí. Portanto, essa planta se junta a Munique, Dingolfing e Spartanburg para se tornar a quarta fábrica no mundo que produz veículos BMW M; que representa orgulho para o México e a região latino-americana.

 

O prazer de dirigir purista ganha novo vigor apenas olhando para os principais dados do novo BMW M2. Um motor de seis cilindros em linha com 460cv e 550Nm é acoplado a uma transmissão Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic, que por sua vez se conecta às rodas traseiras. Juntos, eles aceleram o Coupé a 100 km/h, partindo do repouso, em apenas 4,1 segundos. O novo BMW M2 combina dimensões compactas com uma distribuição de peso ideal de 50:50 entre os dois eixos, uma característica clássica dos carros esportivos da BMW. Além disso, muitos componentes vêm de seus irmãos maiores, o BMW M3 e o BMW M4, juntamente com a tecnologia de suspensão derivada do mundo do automobilismo. Graças a tudo o que foi dito acima, a BMW M GmbH promete um alto nível de desempenho para o novo BMW M2, semelhante ao oferecido pelo BMW M2 CS: a variante topo de linha exclusiva e limitada de seu antecessor.

 

A marca BMW na América Latina traz para a região o primeiro veículo de alto desempenho da BMW M GmbH com sistema de propulsão eletrificada: o BMW XM.

O recém-desenvolvido trem de força M HYBRID, o design extravagante e o ambiente de luxo progressivo dentro do BMW XM se unem para criar uma nova interpretação do conceito de Sports Activity Vehicle (SAV) para o segmento de alto desempenho. O BMW XM também é o primeiro BMW M original desde o BMW M1. Os floreios precisamente trabalhados no design exterior do SAV de alto desempenho são uma reminiscência do lendário carro esportivo de motor central.

 

O trem de força M HYBRID no BMW XM oferece uma potência total de 653 cv. É apoiado por um motor V8 de alta rotação recém-desenvolvido com tecnologia M TwinPower Turbo de 489 cv. A unidade de 4,4 litros apresenta um coletor de escape cruzado e um processo de separação de óleo otimizado. O motor de oito cilindros é assistido por um motor elétrico integrado à transmissão M Steptronic de oito velocidades e 197cv. O trem de força M HYBRID produz um torque máximo total de 800Nm.

 

O BMW XM acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, acompanhado por uma trilha sonora enérgica com apelo emocional para uma unidade de oito cilindros. Isso se origina de seu sistema de escapamento esportivo com abas continuamente ajustáveis ​​e controladas eletronicamente e tubos de escape duplos hexagonais dispostos um sobre o outro pela primeira vez em um modelo BMW M.

 

O botão M Hybrid no console central é usado para selecionar um dos três modos de operação, incluindo uma configuração ELÉTRICA para cruzeiro local com emissão zero a velocidades de até 140 km/h e uma distância máxima de 82 a 88 km* no ciclo WLTP. Isso se deve à bateria de íons de lítio de alta voltagem montada na parte inferior do veículo e aos 25,7 kWh de energia utilizável que ela fornece. A unidade de carga combinada no BMW XM permite carregar com corrente alternada (AC) de até 7,4 kW.

 

MINI alcança as primeiras 125 mil unidades vendidas na América Latina em 2022.

Este ano a MINI comemora 20 anos de presença na região da América Latina. Duas décadas a compartilhar com os seus seguidores o espírito do “BIGLOVE”, através do qual exaltam: os valores das pessoas; cuidar do meio ambiente, não só com seu veículo totalmente elétrico, mas também com os materiais sustentáveis ​​que utiliza; e a aposta na vida digital, cada vez mais solicitada pelos consumidores. No âmbito do vigésimo aniversário, a marca britânica posiciona-se como uma das favoritas no setor Premium da região e atinge o valor icónico das 125.000 unidades vendidas. O veículo número 125.000 era um MINI Cooper SE 100% elétrico vendido na Colômbia.

 

Os modelos mais solicitados pelo mercado latino-americano são o MINI Cooper S E, que reforça a bem-sucedida estratégia de eletrificação do BMW Group e é líder em vendas na Colômbia; o MINI Countryman por ser o primeiro SUV da marca, assim como o MINI Cooper 3-Door, MINI Cooper 5-Door e MINI Cooper Convertible, e claro a linha esportiva MINI John Cooper Works.

 

Apesar do contexto adverso dos últimos anos devido à pandemia, o MINI conseguiu manter seus números em números de sucesso graças ao compromisso com seus usuários. Somente em 2021, obteve um aumento de 14,2% nas unidades vendidas em relação ao ano anterior. A cifra de 125 mil veículos vendidos na América Latina até hoje prevê um futuro de sucesso para a marca.

 

BMW Motorrad oferece novos formatos de experiência a seus clientes durante 2022 e se prepara para celebrar de 100 anos em 2023.

A região dos Mercados de Importação da América Latina é a maior do mundo para os negócios da BMW Motorrad. Nos últimos anos, a BMW Motorrad no México, juntamente com a Rede de Distribuidores, implementou novos formatos de ponto de venda: o Ponto de Experiência (POE), que oferece a oportunidade de experimentar o estilo de vida do motociclismo além dos serviços do Distribuidor.

 

Com relação aos resultados de vendas nos Mercados Importadores da América Latina da BMW Motorrad, é importante destacar os resultados obtidos na Colômbia, já que é o país da região que mais cresceu com 59%.

 

Em 2023, a BMW Motorrad celebrará seus 100 anos. Em dezembro de 1922, o designer-chefe da BMW, Max Friz, coloca a primeira motocicleta BMW em tamanho real na prancheta. Em seu coração está um motor boxer de dois cilindros e quatro tempos refrigerado a ar. A primeira motocicleta BMW, a R 32, foi apresentada em setembro de 1923. Isso marcou o início da produção de motocicletas BMW e lançou uma história de sucesso sem precedentes.

 

***

 

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

www.bmwgroup.com

 

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupView

Instagram: https://www.instagram.com/bmwgroup

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/bmw-group/

 

Sobre o BMW Group Latinoamérica

O BMW Group na região latinoamericana comercializa as três marcas BMW, MINI e BMW Motorrad; assim como em alguns países, a submarca BMW i também está incluída. O BMW Group México iniciou suas atividades no final de 1994 e, portanto, comemorou o 25º aniversário de sua presença neste país em 2019. Na região da América Latina, o primeiro importador localizou-se no Equador, com o qual está presente há mais de 60 anos.

 

O Grupo possui duas fábricas no Brasil, uma localizada em Araquari, Santa Catarina, voltada para a produção de automóveis. A outra fábrica fica em Manaus, no Amazonas, sendo a primeira fábrica de duas rodas da marca fora da Alemanha. Em julho de 2014, foi anunciado um investimento de um bilhão de dólares para a construção e operação de uma fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, México; que: iniciou suas operações em 2019 com a produção do BMW Série 3; em 2021, foi anunciada a expansão de sua operação para incluir a fabricação do BMW Série 2 Coupé, que é exportado para todo o mundo; e em 2022 começou a produção do BMW M2.

 

Além disso, possui uma organização de atendimento e pós-venda, que oferece atendimento ao cliente.

 

Para mais informações, contate:

 

Comunicación Corporativa - BMW Group América Latina               

Joao Veloso                                                                                                 joao.veloso@bmw.com.mx

Juan Bernardo Vázquez Mellado                                                                                                 bernardo.vazquezmellado@bmw.com.mx

Zolveing Zúñiga                                                                                                    zolveing.zuniga@bmw.com.mx

Edgar Téllez                                                                                           edgar.tellez@bmw.com.mx

Paula Argandoña                                                                                    paula.argandona@bmw.com.mx

 

Comunicación Corporativa – BMW Group Planta San Luis Potosí (México)

Elizabeth Arreguín                                                                                                 elizabeth.arreguin@bmw.com.mx

Julián Argüelles                                                                                      julian.arguelles@bmw.com.mx

 

Comunicación Corporativa – BMW Group Argentina

Gonzalo Di Gregorio                                                                                              gonzalo.di-gregorio@partner.bmw.com.ar

 

Comunicación Corporativa – BMW Group Brasil

Fabiano Severo                                                                                          fabiano.severo@bmw.com.br

Paula Cichini                                                                                               paula.cichini@bmw.com.br

 

Agência de relacões públicas regional – JeffreyGroup

Equipe JeffreyGroup - BMW Group Latinoamérica                                                                                         bmwgrouplatam@jeffreygroup.com

 

BMW Group Planta San Luis Potosí (México) – Agência de relacões públicas JeffreyGroup

Equipe JeffreyGroup - BMW Group Planta SLP                                                                                                        bmwplantaslp@jeffreygroup.com


BMW Group Brasil – Agência de relacões públicas JeffreyGroup

Equipe JeffreyGroup - BMW Group Brasil                                                                                                      grupobmw@jeffreygroup.com

 

BMW Group PressClub

www.press.bmwgroup.com/mx.html

www.press.bmwgroup.com/latin-america-caribbean?language=es

www.press.bmwgroup.com/argentina/
www.press.bmwgroup.com/brazil/

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login