Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Motorrad celebra recorde histórico de vendas na América Latina

Em 2022, a marca liderou o mercado Premium na América Latina, com um total de 25.480 motocicletas vendidas, um aumento de 17,2% em comparação com 2021. Brasil, México e Mercados Importadores obtiveram recordes históricos de vendas. Em 2023, a BMW Motorrad celebra 100 anos da marca, com novidades para os clientes e fãs

 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

bmw, group, brasil, motorrad, recorde, vendas, américa, latina

São Paulo, 2 de fevereiro de 2023 – ABMW Motorrad alcançou um recorde histórico de vendas na América Latina em 2022, com um total de 25.480 motocicletas vendidas, o que representa um aumento de 17,2% em comparação com o ano anterior. A BMW Motorrad América Latina reforçou sua liderança com um forte alinhamento de produtos com motor boxer, GS e touring e com o avanço de sua estratégia de mobilidade elétrica, com a introdução da BMW CE 04 no mercado latino-americano. Esse cenário comprova a liderança da BMW Motorrad, tanto nos segmentos Premium, como entre motos acima de 500cc.

 

Em nível global, a BMW Motorrad alcançou um aumento e um recorde de vendas, com um total de 202.895 motocicletas e scooters entregues aos clientes, o que significa um aumento de 4,4% sobre o ano anterior. A região latino-americana representou 12,5% das vendas mundiais, sinalizando um aumento de popularidade da gama de produtos e a confiança dos clientes da marca. A Alemanha segue sendo o maior mercado para a marca em 2022, com 24.129 motocicletas e scooters vendidas.

 

Participação significativa de 3 mercados na região

A América Latina é uma das regiões mais promissoras para a BMW Motorrad. Em 2022, a marca seguiu atendendo as diferentes necessidades dos clientes e demostrou sua solidez com a entrega de 25.480 motocicletas, quebrando um recorde histórico de vendas na região e mantendo uma participação significativa em três mercados: Brasil, México e Mercados Importadores.

 

No Brasil, onde está sediada a única fábrica 100% dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha, a marca alcançou um recorde histórico de vendas em 2022 e manteve sua liderança no segmento premium de motos, com 13.051 unidades, 1.901 a mais que em 2021 (11.150), um aumento de 17%. Além disso, alcançou a sexta posição em nível mundial entre os mercados da marca, superando a Espanha.

 

No mercado do México, outro resultado positivo sem precedentes. A BMW Motorrad é a marca favorita de motocicletas premium, com 6.636 motocicletas vendidas em 2022. Este resultado é 6% maior que o registrado no ano anterior.

 

Já nos Mercados Importadores, houve um aumento de 32%, com 5.140 unidades vendidas, enquanto, na Argentina, foram comercializadas 653 unidades da marca.

 

‘’Agradecemos nossos clientes por este ano histórico, pois são quem, com a sua confiança, preferência e espírito pela mobilidade em duas rodas, nos tem proporcionado a liderança nos segmentos premium e acima de 500 cc”, afirma Dirk Biehler, Diretor Regional da BMW Motorrad para a região da América Latina. “Em 2023, seguiremos reforçando nosso portfólio de produtos e nossa participação na região, comprometidos por oferecer o melhor serviço no segmento e celebrando 100 anos de história’’.

 

‘Make Life a Ride’ é possível com o reforço do portfólio regional

No Brasil, a BMW R 1250 GS se tornou o modelo favorito e com mais unidades vendidas no país, somando 5.334 exemplares produzidos na fábrica de Manaus, acompanhada pela BMW F 850 GS e pela BMW 310 GS.

 

Em 2022, a BMW Motorrad anunciou um investimento de R$ 50 milhões para a Planta Manaus, valor destinado à produção de sete novos modelos até 2025, começando com a produção da BMW F 900 R. Por outro lado, no México, o portfólio de produtos se fortaleceu com a renovação da K 1600 e a introdução da totalmente eléctrica BMW CE 04.

 

100 anos promovendo o espírito de pilotar sobre duas rodas

Em 2023, completam-se 100 anos do início do projeto e da produção de motocicletas BMW, com a apresentação da primeira moto BMW R 32, no Salão do Automóvel Alemão, em 28 de setembro de 1923, concebida pelo designer-chefe da BMW, Max Friz.

 

Neste ano, a marca celebra 100 anos promovendo o espírito de pilotar sobre duas rodas com grandes eventos de competição, novidades como a BMW M 1000 R, a BMW R nineT e a R 18 100 anos, assim como a chegada de novos modelos, estabelecendo um cenário que permitirá manter a liderança na região como marca premium de veículos motorizados de duas rodas.

 

 

***

 

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

 

www.bmwgroup.com

 

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupView

Instagram: https://www.instagram.com/bmwgroup

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/bmw-group/

 

Sobre o BMW Group América Latina

O BMW Group é líder em produtos e serviços de tecnologia de mobilidade individual premium na América Latina, onde comercializa as suas três marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, bem como veículos eletrificados sob a sub-marca BMW i em alguns países da região. A BMW é a marca de automóveis Premium favorita na América Latina, com mais de um em cada três veículos vendidos na região. Em 2022, a marca vendeu 37.726 unidades, com 35,1% de participação de mercado. A MINI vendeu 6.737 unidades no mesmo período com 6,3% de participação de mercado.  A BMW Motorrad vendeu 25.480 motos. A marca BMW é líder de vendas em todos os mercados da América Latina onde tem um escritório nacional: Argentina, Brasil, México, e é também líder em todos os Mercados Importadores.  A BMW Motorrad teve vendas recorde e hoje tem 3 dos seus 15 principais mercados globais na América Latina: Brasil, México e Mercados Importadores. Com a eletrificação como um dos pilares do Grupo, cerca de 20% das vendas do BMW Group na América Latina são veículos elétricos ou híbridos plug-in. O BMW Group já entregou mais de 40.000 dispositivos de carregamento pessoal ou corporativos na região.

 

O Grupo tem 4.200 colaboradores na região da América Latina. Os seus escritórios de vendas estão localizados na Argentina, Brasil e México (onde o escritório regional está localizado). As fábricas de produção do BMW Group na região estão localizadas no Brasil e no México. O Brasil tem duas fábricas, uma localizada em Araquari - Santa Catarina, com foco na produção de automóveis; a outra fábrica em Manaus - Amazonas, que é a primeira fábrica de motocicletas fora da Alemanha. No México, foi anunciado um investimento de um bilhão de dólares para a construção e operação de uma fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, em julho de 2014. Este local de produção começou a funcionar em 2019 com a produção do BMW Série 3; em 2021 foi anunciado que iria expandir a sua operação para incluir a produção do BMW Coupé Série 2 e em 2022 o BMW M2, ambos a serem exportados para todo o mundo.

 

O Brasil tem uma equipe de engenharia para apoiar os desenvolvimentos globais, para além dos desafios na região e uma organização de apoio ao cliente, que presta serviço ao consumidores. Na Argentina, o BMW Group compra lítio de forma sustentável no norte do país para apoiar a estratégia de eletromobilidade do BMW Group a nível mundial.

 

Para mais informações, por favor entre em contato:

 

Comunicação Corporativa - BMW Group América Latina           

Joao Veloso                                                                

joao.veloso@bmw.com.mx

Juan Bernardo Vázquez Mellado                                        

bernardo.vazquezmellado@bmw.com.mx

Zolveing Zúñiga                                                           

zolveing.zuniga@bmw.com.mx

Edgar Téllez                                                               

edgar.tellez@bmw.com.mx

 

Comunicação Corporativa - BMW Group Planta San Luis Potosi (México)

Elizabeth Arreguín                                                        

elizabeth.arreguin@bmw.com.mx

Julián Argüelles                                                            

julian.arguelles@bmw.com.mx

 

Comunicação Corporativa - BMW Group Argentina

Gonzalo Di Gregorio                                                      

gonzalo.di-gregorio@partner.bmw.com.ar

 

Agência Regional de Relações Públicas – JeffreyGroup

Equipe JeffreyGroup - BMW Group América Latina                   

bmwgrouplatam@jeffreygroup.com

 

San Luis Potosi Plant (México) -- Agência de Relações Públicas JeffreyGroup

Equipe JeffreyGroup - BMW Group Planta SLP                        

bmwplantaslp@jeffreygroup.com

 

BMW Group Brasil -- Agência de Relações Públicas JeffreyGroup

Equipe JeffreyGroup - BMW Group Brasil                              

grupobmw@jeffreygroup.com

 

BMW Group PressClub

BMW Group – México

 

BMW Group – América Latina

 

BMW Group - Argetina

 

BMW Group PressClub - Brasil

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login