Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group anuncia produção de veículos elétricos em sua rede de produção global: NEUE KLASSE será também produzida na fábrica de San Luis Potosí, no México

Ao todo, 800 milhões de euros serão investidos na planta mexicana para a produção de modelos totalmente elétricos da NEUE KLASSE e montagem local de baterias de alta voltagem. Serão gerados cerca de 1.000 novos empregos para a Planta de San Luis Potosí. Head de Produção Nedeljković: “Estamos sistematicamente direcionando a nossa rede de produção para a eletromobilidade”

Tecnologia
·
Electrification
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

bmw, group, brasil, méxico, neue, klasse, elétricos, san, luís, potosí

03 de fevereiro, San Luis Potosí, México – O BMW Group acelera seu crescimento em mobilidade elétrica e se prepara para ganhar ainda mais representatividade com sua próxima geração de veículos, a NEUE KLASSE. A participação de mais de 50% das vendas mundiais da empresa de veículos totalmente elétricos pode ser alcançada no fim de 2030 e, para isso, a empresa está investindo na expansão de sua rede de produção internacional. A fábrica de San Luis Potosí, no México, vai produzir modelos totalmente elétricos para a NEUE KLASSE no futuro e está estabelecendo sua própria unidade de montagem de baterias de alta voltagem para essa finalidade.

 

“Nós estamos sistematicamente direcionando a nossa rede de produção para a eletromobilidade. No México, estamos investindo 800 milhões de euros em nossa planta e criando cerca de 1.000 novos empregos”, explicou Milan Nedeljković, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pela Produção, durante o evento em San Luis Potosí com a presença do Presidente Mexicano, Andrés Manuel López Obrador, e do Governador de San Luis Potosí, Ricardo Gallardo Cardona.

 

Nedeljković continua: “Os primeiros veículos NEUE KLASSE sairão da linha de produção na planta de Debrecen, Hungria, a partir de 2025, seguido pela planta em Munique, Alemanha. Nós vamos alcançar volumes adicionais integrando NEUE KLASSE à planta de San Luis Potosí a partir de 2027.”

A empresa anunciou recentemente um investimento de 1,7 bilhão de dólares na expansão de sua unidade de produção em Spartanburg, nos Estados Unidos. Isso inclui 1 bilhão de dólares para os preparativos para a produção de veículos elétricos na planta da empresa nos EUA e 700 milhões de dólares para a construção de um novo centro de montagem para baterias de alta voltagem próximo à cidade de Woodruff, na Carolina do Sul. Até 2030, o BMW Group pretende construir pelo menos seis modelos totalmente elétricos nos EUA.

 

Modelos totalmente elétricos complementam produção no México

No México, o investimento será de 800 milhões de euros. Deste montante, 500 milhões de euros destinam-se à construção de um novo centro de montagem de baterias de alta voltagem, localizado no terreno da fábrica em San Luis Potosí. O novo centro de montagem ocupa uma área de 85.000 m2. Mais de 500 funcionários adicionais trabalharão lá, produzindo baterias de última geração para veículos totalmente elétricos.

 

“Com este novo investimento, nossa planta em San Luis Potosí desempenhará um papel central na transição do BMW Group para a eletromobilidade. A empresa aumenta seu compromisso com o México e sua participação em nossas instalações, não apenas por sua localização estratégica, mas, sobretudo, por uma sólida equipe de trabalho, que em menos de quatro anos após o início das operações já produz três modelos que abastecem 74 mercados globais e se destacam por sua qualidade”, disse Harald Gottsche, Presidente e CEO da Planta San Luis Potosí do BMW Group.

 

Na planta, que entrou em operação em 2019, cerca de 3.000 funcionários já produzem o BMW Série 3, o Série 2 Coupé e o novo M2 – em alguns casos, exclusivamente para o mercado global. A planta é projetada para ser altamente flexível, garantindo que apenas pequenos ajustes sejam necessários na carroceria e montagem para incorporar a nova arquitetura do veículo. Uma característica especial da NEUE KLASSE é que a bateria de alta voltagem está diretamente integrada na estrutura do veículo. A montagem em San Luis Potosí está, portanto, sendo ampliada para integrar este novo processo nas operações. A planta já começou com a construção e treinamento de novos funcionários e aumentou o número de aprendizes para este ano. Um segundo turno começará na planta em abril, adicionando outros 500 novos empregos. Um total de cerca de 1.000 funcionários adicionais trabalharão em San Luis Potosí.

 

BMW iFACTORY como plano central de produção

Head de Produção Nedeljković: “Flexibilidade e processos eficientes são elementos extremamente importantes do BMW iFACTORY, nosso plano de estratégia central para produção.”

A Planta de San Luis Potosí se caracteriza por sua gestão responsável de recursos e medidas de redução de CO2. Em uma região tão seca, a conservação da água é particularmente importante. A planta também abriga a primeira área de pintura do BMW Group a operar sem produzir águas residuais no processo. A água necessária para o processo de pintura é tratada e reutilizada. Além disso, a planta fornece apenas energia verde, que ela mesma gera em uma instalação de energia solar de mais de 70.000 m2 no terreno da fábrica, complementada por eletricidade de uma fazenda solar externa.

 

Células cilíndricas BMW recém-desenvolvidas para veículos NEUE KLASSE

Os modelos da NEUE KLASSE usarão novas células cilíndricas de bateria de íon-lítio desenvolvidas especificamente para o que será a sexta geração da tecnologia BMW eDrive. O novo formato de bateria aumentará a densidade de energia em mais de 20% e melhorará a velocidade e o alcance do carregamento em até 30%. Ao mesmo tempo, as emissões de CO2 da produção de células serão reduzidas em até 60%, como resultado de fornecedores de células contarem com energia de recursos renováveis e, no caso das matérias-primas lítio, cobalto e níquel, utilizarem uma certa porcentagem de material secundário, como por exemplo, material já no ciclo.

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login