Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Modelos BMW Motorrad mais vendidos no Brasil ganham versão GS Trophy

Produzidas em Manaus, BMW R 1250 GS, R 1250 GS Adventure e F 850 GS agora têm cor inspirada na competição. BMW F 750 GS passa a ter uma versão Style Sport

Produto de prêmios
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

bmw, group, brasil, motorrad, gs, trophy, mais, vendidos

São Paulo, 16 de março de 2023 - Evento já tradicional do calendário motociclístico, o International GS Trophy inspira as novas cores de três motocicletas BMW Motorrad no Brasil. Já à venda na rede de concessionárias da marca no Brasil com ótimas condições comerciais, as BMW R 1250 GS, R 1250 GS Adventure e F 850 GS ressurgem com a cor Gravity Blue e um pedal no evento, que vai além de um rally ou corrida e foca especificamente no espírito de equipe e nas habilidades de seus participantes.

 

Modelos BMW Motorrad mais vendidos de 2022, com 5.334 unidades, as BMW R 1250 GS e R 1250 GS Adventure lideram o segmento de Big Trails no país com folga — 32,9% de representatividade. As motocicletas têm como destaque um motor boxer bicilíndrico de oito válvulas e 1.254 cm³, capaz de desenvolver 136 cavalos de potência a 7.750rpm e 143Nm de torque a 6.250rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto ainda traz um aumento de torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.

 

Outra a incorporar o International GS Trophy em sua “pele”, a BMW F 850 GS se destaca pelo motor de dois cilindros com 80cv a 6.250rpm e torque máximo de 90Nm, dotado de MSR (Controle Dinâmico do Freio Motor), tecnologia que evita, eletronicamente, que a roda traseira escorregue devido à liberação abrupta do acelerador ou à redução de marcha. Em seu pacote Premium, a F 850 GS traz entre os principais equipamentos os Modos de Pilotagem Pro, que oferecem máxima dinâmica de pilotagem e segurança em piso seco, molhado ou off-road, por meio de um simples botão; e o suporte de malas laterais. Já o pacote Premium+ do modelo tem como destaque o ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA), que regula automaticamente o amortecedor traseiro de acordo com as condições de pilotagem; e a preparação para GPS, que permite instalar o BMW Navigator no campo de visão do condutor e controlar o sistema de navegação e funções de conectividade de maneira fácil por meio do Multi-Controler.

 

F 750 GS com “cara esportiva”

Na mesma pegada, a BMW F 750 GS também acelera com a nova versão Style Sport, cor Lightwhite, com detalhes em azul e vermelho. Seguindo a tradição dos modelos de alta cilindrada, a moto conta com: DTC (Controle de Tração Dinâmico), que permite aos amantes de duas rodas acelerar em segurança, mesmo em piso molhado, superfícies escorregadias, e até mesmo em curvas, além de mais ou menos derrapagem, garantindo assim a melhor propulsão possível em qualquer superfície; e ABS Pro, que proporciona melhor controle da moto mesmo durante a frenagem em posição inclinada, aumentando o nível de segurança e permitindo uma trajetória mais precisa, caso o piloto necessite reagir a um obstáculo inesperado durante a curva. O modelo também já está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad Brasil, com ótimas condições comerciais.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse: www.bmw-motorrad.com.br.

 

Acompanhe a BMW Motorrad Brasil nas redes sociais:

Instagram - @bmwmotorradbr

Facebook - @BMWMotorradBR

Youtube - BMW Motorrad Brasil

Twitter - @BMWMotorrad_BR

TikTok - @bmwmotorradbr

LinkedIn - BMW Motorrad Brasil

 

Fábrica de Manaus

 

Única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha, a fábrica do BMW Group em Manaus (AM) completou seis anos em 2022 e é responsável pela produção de 99% do volume de motos da marca BMW Motorrad no Brasil. Com área aproximada de 15 mil metros quadrados e capacidade de produzir até 15 mil motocicletas por ano, a planta possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas. Desde 2019, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Completo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).

 

Atualmente, a fábrica de Manaus produz os modelos BMW R 1250 GS Adventure, BMW R 1250 GS, BMW S 1000 RR, BMW G 310 GS, BMW G 310 R, BMW F 750 GS, BMW F 850 GS Adventure, BMW F 850 GS e BMW F 900 R.

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup - grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  -  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar - falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Lennon Costa - lcosta@jeffreygroup.com

(92) 9.9167-4362

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login