Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Programa de Visitas da fábrica do BMW Group em Araquari já recebeu quase mil e quinhentas pessoas

Corporativo
·
Fábricas, Instalações
·
Fábricas de Produção
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

bmw, group, brasil, araquari, programa, visitas, fábrica

São Paulo, 22 de maio de 2023 - Quase mil e quinhentas pessoas já aproveitaram o “Por Dentro do BMW Group Brasil”, programa de Visitas na fábrica do BMW Group em Araquari e viram de perto como os veículos premium mais vendidos do Brasil são feitos. Lançado em outubro de 2022, o Programa de Visitas é gerenciado pelo time da Serra Verde Express.

 

Aberto de segunda a sexta (exceto feriados) e com duas opções de horário diferentes, 9h e 13h, o visitante vai ver de perto os setores da Carroceria, Montagem, Qualidade e ainda poderá ir de carona no teste prático na pista interna realizado com piloto especializado na direção.

 

No total, são 2h30 de programação dentro da área produtiva da fábrica do BMW Group em Araquari, onde o visitante acompanha a produção dos modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4. Sendo que o BMW X1 teve o início da produção do seu novo modelo em abril.

 

Além dos adultos, amantes de carros, famílias que vem conhecer Santa Catarina, o “Por Dentro do BMW Group Brasil” recebe também crianças a partir de 10 anos de idade. Confira mais informações sobre o programa de visitas no site – https://www.visitabmwgroupbrasil.com.br/.

 

A maior fábrica de veículos premium da América do Sul

 

Com 1,5 milhão de metros quadrados, a planta do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, tem 112.893 metros quadrados de área construída e não passa despercebida por quem transita na BR-101, rodovia que dá acesso à fábrica. A infraestrutura local abriga processos de pintura, carroceria, soldagem, montagem, qualidade e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. Nessa planta, são fabricados para o mercado brasileiro os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4. Com processos de qualidade extremamente rígidos, a fábrica tem capacidade para produzir até 32 mil veículos ao ano.

 

BMW X1

 

Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), o novo BMW X1 traz sob o capô duas opções de motorização, com potências que variam de 156cv a 204cv, ambos equipados com a tecnologia BMW TwinPower Turbo. Recheado de equipamentos em todas as versões, o novo BMW X1 tem itens como faróis com LEDs adaptativos, Parking Assistant com câmeras de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado automático digital, rodas de até 20 polegadas com design mais agressivo, volante M Sport com empunhadura esportiva, sistema de som da renomada Harman Kardon, Head-up Display e um incrível painel curvado, que exibe as informações do painel de instrumentos e da central multimídia.

 

BMW 320i

 

O novo BMW Série 3, produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, já está à venda no Brasil. Na dianteira, os faróis e o duplo rim foram redesenhados. O para-choque também ganhou novo desenho com novas tomadas de ar. O para-choque traseiro, assim como design de luzes das lanternas, ganharam novo visual, deixando o sedã ainda mais elegante, mas sem perder a sua esportividade. Debaixo do capô, o novo BMW Série 3 segue com o eficiente e potente motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), quatro cilindros em linha, 184cv e 300Nm de torque. A tração, como segue a tradição de ser traseira e o câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km/h em 7,1s e atinge a velocidade máxima de 235km/h. Tudo reforçando o Puro Prazer de Dirigir, que faz parte do DNA do modelo.

 

BMW X3 e BMW X4

 

Produzido em todas as suas versões a combustão no Brasil, os BMW X3 e BMW X4, são os carros mais modernos, tecnológicos e potentes produzidos em solo nacional. Recheados de equipamentos e tecnologia, os modelos são equipados com o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento -- sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto. Há ainda sistemas como o Driving Assistant, Parking Assistant Plus e Surround View, o BMW Gesture Control, BMW Head-up e sistema de som premium da renomada Harman Kardon com 16 alto-falantes e 464W de potência. Mas a cereja do bolo é a versão M40i, equipadas com motor BMW M de seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500Nm de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm). Além de serem os mais potentes, os novos modelos são, também, os carros mais rápidos produzidos no Brasil. Aceleram de 0 a 100km/h em 4,5s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h. A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração integral por demanda.

 

Serviço:

“Por Dentro do BMW Group Brasil”

Datas: visitas de segunda a sexta (exceto feriados)

Horários: às 9h e às 13h

Valores: a partir de R$190

Ingressos: disponíveis neste link (a partir de 10 anos de idade). Os ingressos também podem ser adquiridos na sede da Serra Verde Express (Av. Presidente Affonso Camargo, 330) em Curitiba ou pelo telefone (41) 3888 3488, mediante disponibilidade.

 

Sobre a Serra Verde Express:

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no Instagram: serraverde_oficial.

 

Informações de Imprensa | Serra Verde Express

Rafaela Nogueira rafaela@agenciacasa.com.br

(11) 9.7161-1995

Juliana Andrade juliana@agenciacasa.com.br

(41) 9.9914-5453

CASA Coletivo de Comunicação

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram - @bmwdobrasil

Facebook - @BMWBrasil

Youtube - @BMWTVBrasil

Twitter - @BMWBrasil

TikTok - @bmwdobrasil

LinkedIn - @BMWGroupBrasil

 

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login