Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Aliança das Civilizações das Nações Unidas e BMW Group celebram dez organizações internacionais para o Intercultural Innovation Hub 2023

O “Mais Diferenças” do Brasil foi homenageado pelo projeto “Literatura em Múltiplos Formatos Acessíveis”. A “Fundación Barranquilla+20” da Colômbia foi homenageada por seu projeto “Mulheres pela Justiça Climática”. A “Fundación Ixcanul” da Guatemala foi homenageada por seu projeto “Cinema Viajante Itinerante”. O “PAUTA” do México foi homenageado por seu projeto “Empoderando Meninas e Adolescentes de Grupos e Comunidades Vulneráveis no México com Ciência”.

Corporativo
·
Eventos Corporativos
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

bmw, group, brasil, Intercultural, Innovation, Hub, Aliança, Civilizações, Nações, Unidas

São Paulo, 25 de maio de 2023 – Todos os dias, pessoas de todo o mundo se esforçam para melhorar a integração, inclusão e diversidade em seu ambiente próximo. Mesmo onde os recursos são escassos, a paixão pelo tema permanece alta, com indivíduos determinados a lançar suas próprias iniciativas e fazer sua parte na criação de uma sociedade mais justa e tolerante. Durante a cerimônia realizada para o Intercultural Innovation Hub (IIH) em Berlim, Alemanha, em 24 de maio de 2023, um total de dez projetos internacionais de base foram homenageados por seu extraordinário comprometimento. Entre os contemplados deste ano estão: a organização voluntária e sem fins lucrativos “Mais Diferenças”, uma iniciativa do Brasil; a organização voluntária e sem fins lucrativos “Fundación Barranquilla+20”, uma iniciativa da Colômbia; a organização voluntária e sem fins lucrativos “Fundación Ixcanul”, uma iniciativa da Guatemala; e a organização voluntária e sem fins lucrativos “Programa Adote um Talento” (PAUTA), uma iniciativa do México.

 

O IIH é uma parceria de longa data entre a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e o BMW Group, apoiada pela Accenture. Ele reconhece e fortalece projetos inovadores de base que promovem o diálogo intercultural e a compreensão mútua, contribuindo assim para a paz, a diversidade cultural e uma comunidade internacional inclusiva. A cerimônia em Berlim foi conduzida e moderada pelo Dr. Mandeep Rai, autor de “The Value Compass”, bem como Miguel Ángel Moratinos, Subsecretário-Geral da ONU e Alto Representante da UNAOC, e Ilka Horstmeier, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, Diretora de Recursos Humanos, Instalações e Relações Trabalhistas, ambos patronos do IIH.

 

A iniciativa “Mais Diferenças” e o seu projeto “Literatura em Múltiplos Formatos Acessíveis”

A organização “Mais Diferenças” foi reconhecida pelo projeto “Literatura em Múltiplos Formatos Acessíveis”, que promove o acesso à literatura e à leitura inclusiva para pessoas com todas as capacidades. A partir de sua experiência coletiva em educação inclusiva, a iniciativa desenvolve livros audiovisuais de baixo custo e alta qualidade com base em diferentes recursos de acessibilidade, levando em consideração as necessidades de pessoas com deficiência. Para promover os livros e seu amplo potencial de usabilidade, o “Mais Diferenças” hospeda sua biblioteca acessível online.

 

“Garantir a igualdade de acesso às oportunidades educacionais é importante na construção de sociedades sustentáveis. Agradecemos o apoio e o reconhecimento do Intercultural Innovation Hub em acelerar nossos esforços para promover um acesso mais inclusivo à educação”, disse Thaís Martins, Coordenadora de Advocacy do “Mais Diferenças”.

 

Por meio do Intercultural Innovation Hub, o “Mais Diferenças” terá acesso a redes, financiamento, um programa de treinamento abrangente de 12 meses para desenvolver habilidades internas e orientação profissional de treinadores experientes da UNAOC, do BMW Group e da Accenture. O objetivo aqui é fazer crescer o projeto “Literatura em Múltiplos Formatos Acessíveis” e, consequentemente, o papel que desempenha em atingir uma sociedade mais inclusiva. Este modelo, que vê a parceria das Nações Unidas com o setor privado, tem um impacto particularmente profundo, com cada parte trazendo seus respectivos conhecimentos para garantir o crescimento sustentável de cada projeto apoiado.

 

Saiba mais sobre o projeto: https://interculturalinnovation.org/mais-diferencas-literature-in-multiple-accessible-formats

 

A iniciativa “Fundación Barranquilla+20” e seu projeto “Mulheres pela Justiça Climática” – Colômbia

A organização foi selecionada por seu projeto “Mulheres pela Justiça Climática”, que visa transformar a forma como as organizações, movimentos coletivos e decisores incorporam a igualdade de gênero nas suas estratégias e maximizam a liderança intercultural nas políticas climáticas. Por meio de capacitação e treinamento, a iniciativa busca ampliar as vozes de mulheres jovens — especialmente mulheres jovens marginalizadas — na justiça climática e dar a elas um lugar na mesa de tomada de decisão global, colocando assim a equidade de gênero no centro das decisões políticas climáticas.

 

“Por muito tempo, foi negado às mulheres acesso igualitário aos recursos necessários para se tornarem líderes eficazes. Agradecemos o apoio do Intercultural Innovation Hub em capacitar mais mulheres jovens para defender o clima de gênero e as políticas de paz”, disse Xiomara Acevedo Navarro, Diretora Executiva da “Fundación Barranquilla+20”.

 

Por meio do Intercultural Innovation Hub, a “Fundación Barranquilla+20” terá acesso a redes, financiamento, um abrangente programa de treinamento de 12 meses para desenvolver suas habilidades internas e orientação profissional de treinadores experientes da UNAOC, do BMW Group e da Accenture. O objetivo aqui é fazer crescer o seu projeto “Mulheres pela Justiça Climática” e, portanto, o papel que desempenha na conquista de uma sociedade mais igualitária e amiga do clima. Este modelo, que vê a parceria das Nações Unidas com o setor privado, tem um impacto particularmente profundo, com cada parte trazendo seus respectivos conhecimentos para garantir o crescimento sustentável de cada projeto apoiado.

 

Saiba mais sobre o projeto: https://interculturalinnovation.org/fundacion-barranquilla20-women-for-climate-justice/

 

A iniciativa “Fundación Ixcanul” e seu projeto “Cinema Viajante Itinerante” – Guatemala

A organização “Fundación Ixcanul” foi selecionada por seu projeto “Cinema Viajante Itinerante”, que promove a inclusão e a diversidade ao garantir o acesso a conteúdos audiovisuais de alta qualidade para audiências em áreas remotas da Guatemala. A iniciativa exibe documentários e filmes relevantes em comunidades rurais e urbanas vulneráveis, seguidos de painéis de discussão com residentes locais para criar espaços seguros para um diálogo significativo e inclusivo, bem como amplificar vozes marginalizadas enquanto celebram a diversidade, a liberdade de expressão e o multiculturalismo.

 

“O reconhecimento do nosso projeto pelo Intercultural Innovation Hub é uma demonstração clara do impacto do storytelling na quebra de barreiras e na construção de comunidades coesas”, disse Alba Carrasco, CEO da “Fundación Ixcanul”.

 

Por meio do Intercultural Innovation Hub, a “Fundación Ixcanul” terá acesso a redes, financiamento, um abrangente programa de treinamento de 12 meses para desenvolver suas habilidades internas e orientação profissional de treinadores experientes da UNAOC, do BMW Group e da Accenture. O objetivo aqui é fazer crescer o seu projeto “Cinema Viajante Itinerante” e, consequentemente, o papel que desempenha na consecução de uma sociedade mais inclusiva e diversificada. Este modelo, que vê a parceria das Nações Unidas com o setor privado, tem um impacto particularmente profundo, com cada parte trazendo seus respectivos conhecimentos para garantir o crescimento sustentável de cada projeto apoiado.

 

Saiba mais sobre o projeto: https://interculturalinnovation.org/fundacion-ixcanul-itinerant-travelling-cinema/

 

A iniciativa PAUTA e seu projeto “Empoderando Meninas e Adolescentes de Grupos e Comunidades Vulneráveis no México com Ciência” – México

Por meio de seu projeto “Empoderando Meninas e Adolescentes de Grupos e Comunidades Vulneráveis no México com Ciência”, o PAUTA incentiva meninas e mulheres jovens marginalizadas a desenvolver competências STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e habilidades de pensamento crítico por meio de uma abordagem inclusiva baseada em gênero ao aprendizado científico. O programa incentiva os alunos a resolver problemas científicos de forma colaborativa e a participar de workshops que desenvolvem não apenas seu conhecimento científico, mas também suas habilidades sociais, criativas e empreendedoras.

 

“O apoio do Intercultural Innovation Hub em capacitar mais gerações de meninas de grupos vulneráveis com oportunidades de se destacar na ciência e perseguir suas paixões. Este é um grande passo para superar as desigualdades no mundo de hoje. Estamos verdadeiramente honrados”, enfatizou Gabriela de la Torre García, Diretora Geral do “Programa Adote um Talento” (PAUTA).

Por meio do Intercultural Innovation Hub, o “PAUTA” terá acesso a redes, financiamento, um programa de treinamento abrangente de 12 meses para desenvolver suas habilidades internas e orientação profissional de treinadores experientes da UNAOC, do BMW Group e da Accenture. O objetivo aqui é aumentar seu projeto “Empoderando Meninas e Adolescentes de Grupos e Comunidades Vulneráveis no México com Ciência” e, portanto, o papel que desempenha na conquista de uma sociedade mais igualitária. Este modelo, que vê a parceria das Nações Unidas com o setor privado, tem um impacto particularmente profundo, com cada parte trazendo seus respectivos conhecimentos para garantir o crescimento sustentável de cada projeto apoiado.

 

Saiba mais sobre o projeto: https://interculturalinnovation.org/programa-adopte-un-talento-pauta-empowering-girls-and-adolescent-girls/

 

“No BMW Group, reconhecemos que a compreensão e a inclusão interculturais enriquecem as comunidades em que atuamos. O Intercultural Innovation Hub permite destacar alguns dos notáveis trabalhos interculturais, como o realizado pelo “Mais Diferenças”, “Mulheres pela Justiça Climática”, “Fundación Ixcanul” e “PAUTA”. Seus líderes de projeto dedicados estão abordando um desafio social de vital importância que também é um foco do setor privado na América Latina e que o BMW Group tem trabalhado ativamente para enfrentar por muitos anos” disse Ilka Horstmeier, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, Diretora de Recursos Humanos, Instalações e Relações Trabalhistas.

 

Beneficiários do Intercultural Innovation Hub 2023

Este ano, organizações da sociedade civil da Austrália, Brasil, Colômbia, Alemanha, Guatemala, Indonésia, Israel, Jordânia, México e África do Sul foram selecionadas entre cerca de 900 candidatos. Seus projetos vão desde iniciativas para melhorar a justiça climática, equidade de gênero e empoderamento das mulheres até o apoio à arte, esportes e cultura para mudança social.

 

Clique aqui para conferir a versão original, em inglês.

 

Mais informações e uma visão geral dos vencedores do prêmio podem ser encontradas em www.interculturalinnovation.org.


Se você tiver alguma dúvida, entre em contato:

BMW Group Comunicação Corporativa
Milena Pighi

Assuntos Corporativos e Governamentais

Porta-voz Cidadania Corporativa

Email: milena.pa.pighi@bmw.de

Telefone: +49-89-382-66563

 

Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC)

Alessandro Girola

Coordenador de Programação

Email: alessandrog@unops.org

 

 

Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC)

A Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) é uma entidade das Nações Unidas que constrói pontes entre as sociedades, promove o diálogo e o entendimento e busca forjar a vontade política coletiva necessária para realizar essas tarefas. A UNAOC trabalha como um convocador e facilitador para reunir todos os setores da sociedade para fortalecer o diálogo intercultural e inter-religioso para diminuir a hostilidade e promover o respeito mútuo e a harmonia entre as pessoas e culturas do mundo.

 

Uma iniciativa especial do Secretário-Geral, a UNAOC foi criada em 2005, por iniciativa dos governos da Espanha e da Turquia, sob os auspícios das Nações Unidas. Em janeiro de 2019, H.E. O Sr. Miguel Ángel Moratinos assumiu o cargo de Subsecretário-Geral e Alto Representante da UNAOC, sucedendo a S.E. Sr. Nassir Abdulaziz Al-Nasser, que sucedeu S.E. Senhor Jorge Sampaio.

 

As atividades da UNAOC são moldadas em torno dos cinco pilares da Educação, Juventude, Migração, Mídia e Mulheres como mediadoras da paz em ambientes baseados em identidade.

 

A UNAOC mantém uma rede global de parceiros, incluindo estados, organizações internacionais e regionais, grupos da sociedade civil, fundações e o setor privado, para melhorar as relações interculturais entre diversas nações e comunidades.

 

Website: https://www.unaoc.org

Facebook: https://www.facebook.com/unaoc.org

Twitter: https://twitter.com/unaoc

Instagram: https://www.instagram.com/unaoc/

YouTube: https://www.youtube.com/user/unaocvideos

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/unaoc/

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupView

Instagram: https://www.instagram.com/bmwgroup

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/bmw-group/

 

Sobre o BMW Group América Latina

O BMW Group é líder em produtos e serviços de tecnologia de mobilidade individual premium na América Latina, onde comercializa as suas três marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, bem como veículos eletrificados sob a sub-marca BMW i em alguns países da região. A BMW é a marca de automóveis Premium favorita na América Latina, com mais de um em cada três veículos vendidos na região. Em 2022, a marca vendeu 37.726 unidades, com 35,1% de participação de mercado. A MINI vendeu 6.737 unidades no mesmo período com 6,3% de participação de mercado.  A BMW Motorrad já vendeu 25.480 motos. A marca BMW é líder de vendas em todos os mercados da América Latina onde tem um escritório nacional: Argentina, Brasil, México, e é também líder em todos os Mercados Importadores.  A BMW Motorrad teve vendas recorde e hoje tem 3 dos seus 15 principais mercados globais na América Latina: Brasil, México e Mercados Importadores. Com a eletrificação como um dos pilares do Grupo, cerca de 20% das vendas do BMW Group na América Latina são veículos elétricos ou híbridos plug-in. O BMW Group já entregou mais de 40.000 dispositivos de carregamento pessoal ou corporativos na região.

 

O Grupo tem 4.200 colaboradores na região da América Latina. Os seus escritórios de vendas estão localizados na Argentina, Brasil e México (onde o escritório regional está localizado). As fábricas de produção do BMW Group na região estão localizadas no Brasil e no México. O Brasil tem duas fábricas, uma localizada em Araquari - Santa Catarina, com foco na produção de automóveis; a outra fábrica em Manaus - Amazonas, que é a primeira fábrica exclusiva de motocicletas fora da Alemanha. No México, foi anunciado um investimento de 1 bilhão de dólares para a construção e operação de uma fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, em julho de 2014. Este local de produção começou a funcionar em 2019 com a produção do BMW Série 3; em 2021 foi anunciado que iria expandir a sua operação para incluir a produção do BMW Coupé Série 2 e em 2022 o BMW M2, ambos a serem exportados para todo o mundo. A partir de 2027, a planta de San Luis Potosí incorporará a produção de veículos elétricos e baterias, com base em um investimento de 800 milhões de dólares.

 

Informação adicional: o Brasil tem uma equipe de engenharia para apoiar os desenvolvimentos globais, para além dos desafios na região e uma organização de apoio ao cliente, que presta serviço ao cliente.

 

Para mais informações, por favor entre em contato:

 

Comunicação Corporativa - BMW Group América Latina

Joao Veloso

joao.veloso@bmw.com.mx

Juan Bernardo Vázquez Mellado

bernardo.vazquezmellado@bmw.com.mx

Zolveing Zúñiga

zolveing.zuniga@bmw.com.mx

Edgar Tellez

edgar.tellez@bmw.com.mx

 

Comunicação Corporativa - BMW Group Planta San Luis Potosi (México)

Elizabeth Arreguín

elizabeth.arreguin@bmw.com.mx

Julián Argüelles

julian.arguelles@bmw.com.mx

 

Comunicação Corporativa - BMW Group Argentina

Gonzalo Di Gregorio

gonzalo.di-gregorio@partner.bmw.com.ar

 

Comunicação Corporativa - BMW Group Brasil

Fabiano Severo

fabiano.severo@bmw.com.br

Paula Cichini

paula.cichini@bmw.com.br

 

Agência Regional de Relações Públicas – JeffreyGroup

Equipe JeffreyGroup - BMW Group América Latina

bmwgrouplatam@jeffreygroup.com

 

Planta San Luis Potosí (México) – Agência de Relações Públicas JeffreyGroup

Equipe JeffreyGroup - BMW Group Planta SLP

bmwplantaslp@jeffreygroup.com

 

BMW Group Brasil - Agência de Relações Públicas JeffreyGroup

Equipe JeffreyGroup - BMW Group Brasil

grupobmw@jeffreygroup.com

 

BMW Group PressClub

www.press.bmwgroup.com/mx.html

www.press.bmwgroup.com/latin-america-caribbean?language=es

www.press.bmwgroup.com/argentina/

www.press.bmwgroup.com/brazil/

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login