Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group, Airbus e Quantinuum miram mobilidade sustentável com computadores quânticos

Tecnologia
·
Corporativo
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Author.

Paula Cichini
BMW Group

quântico, pesquisa, computadores, sistemas
  • BMW Group, Airbus e Quantinuum uniram forças e alcançaram um avanço na ciência quântica
  • Utilização de computadores quânticos contribui com a futura mobilidade sustentável

 

São Paulo, 09 de agosto de 2023 Airbus, BMW Group e Quantinuum, líderes mundiais em mobilidade e tecnologias quânticas, desenvolveram um fluxo de trabalho híbrido quântico-clássico para acelerar pesquisas futuras usando computadores quânticos para simular sistemas quânticos, com foco nas reações químicas de catalisadores em células de combustível.

 

Em um novo artigo técnico, "Applicability of Quantum Computing to Oxygen Reduction Reaction Simulations" (Aplicabilidade da computação quântica às simulações da reação de redução de oxigênio), os três parceiros relatam a modelagem precisa da reação de redução de oxigênio ("ORR") na superfície de um catalisador à base de platina. A ORR é a reação química no processo que converte hidrogênio e oxigênio em água e eletricidade em uma célula de combustível e limita a eficiência do processo. Ela é relativamente lenta e requer uma grande quantidade de catalisador de platina, portanto, há grande interesse e valor em compreender melhor os mecanismos subjacentes envolvidos na reação.

 

Usando o computador quântico da série H da Quantinuum, a equipe de colaboração demonstrou a aplicabilidade da computação quântica em um fluxo de trabalho industrial para aprimorar nossa compreensão de uma reação química crítica. As três empresas planejam uma colaboração adicional para explorar o uso da computação quântica para enfrentar desafios industriais relevantes.

 

Como pioneiro no mercado automotivo global, o BMW Group reconhece o potencial transformador da Computação Quântica e sua importância na pesquisa de novos materiais, onde ela pode permitir processos mais rápidos e eficientes, reduzindo os protótipos de laboratório. A abordagem e a simulação precisam de um dos processos eletroquímicos mais fundamentais pela primeira vez usando a computação quântica marcam um passo substancial em direção à transição de energia sustentável, beneficiando as baterias de metal-ar e outros produtos com eficiência aprimorada.

 

A Airbus identificou o hidrogênio como um candidato promissor para alimentar aeronaves de baixo carbono, pois não emite CO2 durante o voo, quando gerado a partir de energia renovável. A empresa anunciou anteriormente planos para começar a testar um sistema de propulsão de célula de combustível movido a hidrogênio a bordo de sua aeronave de demonstração ZEROe nos próximos anos. A empresa tem a ambição de desenvolver a primeira aeronave comercial movida a hidrogênio do mundo para entrar no mercado até 2035.

 

A equipe de pesquisa espera que a compreensão da reação ORR forneça insights que os ajudem a identificar materiais alternativos que possam melhorar o desempenho e reduzir os custos de produção das células de combustível. A modelagem precisa de reações químicas como a ORR é uma tarefa intratável para computadores clássicos, devido às propriedades quânticas dos mecanismos químicos envolvidos, tornando essas simulações uma boa candidata a se beneficiar de uma possível vantagem quântica no futuro.

 

Clique aqui para ler o release completo, em inglês, e para mais fotos.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram - @bmwdobrasil

Facebook - @BMWBrasil

Youtube - @BMWTVBrasil

Twitter - @BMWBrasil

TikTok - @bmwdobrasil

LinkedIn - @BMWGroupBrasil

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Sobre a Quantinuum

 

A Quantinuum é a maior empresa de computação quântica autônoma do mundo, formada pela combinação do hardware líder mundial da Honeywell Quantum Solutions e do middleware e aplicativos líderes de classe da Cambridge Quantum. Orientada para a ciência e para a empresa, a Quantinuum acelera a computação quântica e o desenvolvimento de aplicativos em química, segurança cibernética, finanças e otimização. Seu foco é criar soluções quânticas escalonáveis e comerciais para resolver os problemas mais urgentes do mundo em áreas como energia, logística, mudanças climáticas e saúde. A empresa emprega mais de 480 pessoas, incluindo mais de 350 cientistas e engenheiros, em oito locais nos Estados Unidos, na Europa e no Japão.

 

Sobre a Airbus

 

A Airbus é pioneira no setor aeroespacial sustentável para um mundo seguro e unido. A empresa inova constantemente para fornecer as soluções mais eficientes e tecnologicamente avançadas nos setores aeroespacial, de defesa e de serviços conectados. Em aeronaves comerciais, a Airbus oferece os aviões mais modernos e eficientes em termos de combustível. A Airbus também é líder europeia em defesa e segurança e uma das principais empresas espaciais do mundo. Em helicópteros, a Airbus fornece as soluções de aeronaves de asas rotativas civis e militares mais eficientes do mundo.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL GENERAL MEETING.

Munich. Here you can watch the webcast of the 104 Annual General Meeting of BMW AG.

Open Streaming Page

Change Search Settings.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Árabe
  • Idioma do arquivo anexado
  • Inglês
  • Português
  • Árabe
Updates
Top-Topic
Submit
Reset
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login