Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Paixão pelo motociclismo guia time brasileiro rumo ao BMW Motorrad International GS Trophy 2024 na Namíbia

Fernando Dias, de Pirapora do Bom Jesus (SP), Igor Rezende, de Conselheiro Lafaiete (MG), e Tomaz André dos Santos, Itapema (SC), representarão o Brasil na final internacional no continente africano. Eduarda Mikulski, de Cascavel (PR), e Simone Barion, de Jundiaí (SP), disputarão uma pré-qualificatória na Espanha

BMW Rider Training, Viagens, Eventos
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 7 de novembro de 2023 - A paixão pelo motociclismo é o ponto em comum entre os cinco vencedores da etapa brasileira do BMW Motorrad GS Trophy. Fernando Dias, Igor Rezende e Tomaz André dos Santos representarão o Brasil na final internacional na Namíbia, enquanto Eduarda Mikulski e Simone Barion disputarão uma pré-qualificatória na Espanha.

 

  BMW Motorrad GS Trophy Brazil - Final

 

Natural de Pirapora do Bom Jesus (SP), o personal trainer Fernando Dias, de 31 anos, anda de motocicleta desde os 18 — quando ainda emprestava o veículo dos amigos. “Aos 19 anos, eu comecei a andar com moto de trilha e, mais tarde, adquiri uma esportiva. O passo seguinte foi uma big trail”, afirma o piloto, reforçando que ingressou no mundo off road há dois anos. “Participar e ter esse ótimo resultado no GS Trophy foi emocionante demais, desde a organização e o ambiente até a relação com outros pilotos. É muita interação, nós ficamos juntos, treinamos juntos, nunca tinha visto isso. Foi o que mais me apaixonou. Essa união foi o que me cativou mais”, exalta Fernando.

 

Na mesma linha, o engenheiro mecânico Igor Rezende, de Conselheiro Lafaiete (MG), também ingressou no motociclismo ainda muito jovem, por influência do pai. “Eu sempre gostei muito de off road e participei de competições amadoras. Quando descobri a big trail foi pela versatilidade, pois gosto muito de viajar, é um hobby meu. Consegui conciliar viagem, off road e motocicleta, três coisas que gosto pra caramba”, afirma Igor, que já tinha participado das classificatória para o GS Trophy 2021, cuja final foi na Albânia. “Eu fui bem, mas fiquei com a aquela sensação de que poderia ter ido melhor, ter treinado mais. E, neste ano, aconteceu tudo isso. Minha ficha não caiu. Até chorei ligando para meus pais”, complementa.

 

Completando o trio masculino, o corretor de imóveis Tomaz André dos Santos, de Itapema (SC), além do motociclismo, também gosta de praticar esportes outdoor e de viajar. “Gosto de tudo que estiver envolvido com andar na natureza. Comecei com motos de velocidade, mas, após um acidente, um amigo do meu pai me apresentou as big trails. Desde então, minha vida tem sido em cima de uma big trail. São mais de 300 mil quilômetros só de GS”, confessa o piloto, reforçando que foi o espírito de amizade que o trouxe ao GS Trophy 2023 e alicerçou seu desempenho.

 

Escala na Espanha

Vencedoras da categoria feminina, Eduarda Mikulski e Simone Barion disputarão uma pré-qualificatória na Espanha. Engenheira civil de formação, Eduarda também atua com perícia de acidente de trânsito, o que, segundo ela, já está bem relacionado ao seu hobby: andar de moto e pilotar. “Comecei a andar de motocicleta cedo, por influência da minha mãe, e não parei mais. O GS Trophy é uma oportunidade de representar o país, uma competição de alto nível técnico, portanto, minha intenção é seguir melhorando minha técnica para andar cada vez melhor”, comenta a paranaense da cidade de Cascavel.

 

Já Simone Barion, de Jundiaí (SP), precisou de “períodos sabáticos” para voltar a andar de motocicleta. Primeiramente, foram 28 anos sem pilotar, até decidir comprar uma R 1250 GS. “Eu me apaixonei pelo off road e resolvi competir nas qualificatória para a Albânia, em 2021, mas acabei perdendo e fiquei muito chateada. Larguei minha moto e não subi até um mês antes da competição, quando tomei a decisão de voltar. Essa resolução não veio nem tanto pelo desejo de ganhar, mas para rever amigos e reviver as emoções que só encontramos no GS Trophy”, relata a paulista.

 

A programação nacional do GS Trophy teve três pré-qualificatórias, passando por Brasília (DF), Elias Fausto (SP) e Carandaí (MG). Delas, 60 pilotos se classificaram para a grande final, realizada em Bragança Paulista (SP).

 

BMW Motorrad International GS Trophy 2024 - Namíbia

Em 2024, o BMW Motorrad International GS Trophy 2024 chega a sua 9ª edição de volta ao continente africano, onde tudo começou, em 2008. País sede do evento, a Namíbia reúne paisagens magníficas, bem como flora e fauna únicas. Ao todo, 22 times nacionais vão se aventurar na competição, divididos em 16 masculinos e 6 femininos.

 

O GS Trophy não é uma corrida, mas uma competição de equipes na qual uma seleção internacional de entusiastas off-road competem juntos em várias etapas especiais. O evento não se limita apenas a provas de pilotagem, pois inclui conhecimento e trabalho em equipe. Como os competidores passam muito tempo juntos, a aventura promove ainda um sentimento de união e parceria. O propósito do GS Trophy é conectar pessoas, culturas e motociclistas de todo o mundo — assim como fazem as motos BMW GS.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: www.bmw-motorrad.com.br.

 

Acompanhe a BMW Motorrad Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwmotorradbr)

Facebook (@BMWMotorrad.BR)

Youtube BMW Motorrad Brasil

Twitter (@BMWMotorrad_BR)

TikTok (@bmwmotorradbr)

LinkedIn BMW Motorrad Brasil

 

 

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Fabiano Severo - fabiano.severo@bmw.com.br

Paula Cichini - paula.cichini@bmw.com.br

Julia Delfino - julia.delfino@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup - grupobmw@jeffreygroup.com

 

Fabio Perrotta Jr.  -  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar - falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

Lennon Costa - lcosta@jeffreygroup.com

(92) 9.9167-4362

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

21 March - 09:00 AM CET.
Here you can see the webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

 

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login