Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Janeiro de 1964: Vitória histórica do clássico Mini no Rally de Monte Carlo

Design, Conceitos, Estudos
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(54x, 341,88 MB)
bmw, group, brasil, mini, rally, monte, carlo

São Paulo, 22 de janeiro de 2024 – O mês de janeiro marca o 60º aniversário de um dos sucessos mais espetaculares da história do automobilismo internacional. Com o irlandês Patrick “Paddy” Hopkirk ao volante, o Mini Cooper S venceu a classificação geral do Rally de Monte Carlo. Felicidade? Coincidência? Uma peculiaridade do destino? Provavelmente não, porque se seguiram mais duas vitórias no Rali de Monte Carlo e numerosos outros sucessos até ao final da década de 1960. Olhando para trás, as razões para isso foram: tecnologia moderna, motoristas de ponta e novos padrões logísticos. No final da década de 1950, os grandes nomes do rali deslocavam-se maioritariamente em veículos imponentes e luxuosamente motorizados através das florestas inglesas. Austin Healey e Ford Falcon foram referência nos ralis e dominaram o cenário. Eles não eram realmente adequados para o uso diário. Durante esse período, Alec Issigonis, em nome da British Motor Corporation (BMC), construiu o carro mais moderno de sua época: com motor transversal e tração dianteira, o clássico Mini atendeu ao padrão para carros pequenos que ainda é válido hoje quando estreou em 1959.

 

Uma carreira esportiva impressionante exigiu um segundo homem brilhante: John Cooper. Ele alcançou fama como piloto de corrida e riqueza como designer - e ficou imediatamente convencido do potencial esportivo do Mini clássico. Cooper, que nos seus carros de Fórmula 1 não colocava o motor à frente do piloto, como era habitual na época, mas sim atrás dele.

 

Clique aqui para ler o release completo, em inglês.

Clique aqui para mais informações sobre a MINI do Brasil.

 

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook(@MINI.Brasil)

Youtube(@MINIBrasil)

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com 

(11) 9.8723-9590

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

21 March - 09:00 AM CET.
Here you can see the webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

 

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login