Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Itália lança campanha “+ Diversity is More” em colaboração com time de futebol italiano AC Milan para promover cultura da diversidade e inclusão social

 Iniciativa foi apresentada durante o jogo do campeonato AC Milan - Atalanta

Corporativo
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, 7,67 MB)
diversidade, Milan, parceria

São Paulo, 5 de março de 2024 –A BMW Itália, em colaboração com o AC Milan, lança a campanha “+ Diversity is More”, um projeto criado para promover a cultura da diversidade e da inclusão social, valores que fazem parte do DNA de ambas as organizações.

 

A iniciativa, apresentada durante o jogo do campeonato AC Milan - Atalanta, no fim de fevereiro, também nasceu como uma postura firme e construtiva após os recentes episódios de intolerância ocorridos em alguns estádios a nível internacional.

 

O símbolo da campanha consiste nos dedos indicadores de duas mãos que se cruzam para formar o sinal “+”, criando uma iconografia forte que será utilizada em todos os materiais de comunicação e acompanhará o slogan “+ Diversidade é Mais”. Este conceito será expresso de diferentes formas, como “Mais Beleza, Mais Perspectivas, Mais Ideias, Mais Amor” para expressar a riqueza que surge da diversidade em todos os setores.

 

Durante a partida, diversas iniciativas foram acionadas para lançar a campanha. Em primeiro lugar, o orador do estádio explicou a importância do projeto de integração conjunta da BMW Itália e do AC Milan.

 

Todos os LEDs do estádio destinado à BMW (como patrocinadora da partida) foram dedicados à campanha “+ Diversity is More” assinada pelos dois logotipos BMW e AC Milan unidos pela primeira vez pelo sinal “+”. Esta assinatura conjunta caracterizará todas as iniciativas das duas marcas para fortalecer e intensificar a mensagem.

 

“Diversidade – é a base do sucesso do BMW Group. Colaboradores de mais de 110 países ao redor do mundo trabalham juntos com sucesso: pessoas de diferentes culturas, com diferentes pontos de vista e crenças religiosas trabalham lado a lado em equipes distribuídas ao redor do mundo, desenvolvendo ideias criativas e soluções inovadoras para a mobilidade sustentável no futuro” declarou Massimiliano Di Silvestre, presidente e diretor geral da BMW Itália.

 

“Um ambiente de trabalho sem preconceitos e uma convivência baseada no respeito mútuo são requisitos fundamentais. Por esta razão, o BMW Group estabeleceu uma parceria única com a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) desde 2011 para promover o diálogo internacional e a compreensão intercultural. A iniciativa que lançamos hoje em conjunto com o AC Milan representa mais um passo neste caminho e testemunha os valores comuns que nos unem e que são a base da nossa parceria”.

 

Giorgio Furlani, diretor geral do AC Milan, acrescentou: “O vestiário de um clube de futebol como o nosso, com meninas de diferentes países e contextos, com histórias, interesses e identidades completamente diferentes, é um exemplo do valor da diversidade. É um exemplo de como as pessoas podem se unir para alcançar objetivos comuns. Com a BMW sempre compartilhamos a mesma visão: a diversidade é uma riqueza inestimável”.

 

Sobre BMW e AC Milan.

BMW e AC Milan renovaram a parceria firmada em 2021 em julho do ano passado, confirmando a subsidiária italiana do BMW Group como Premium Partner e Automotive Partner dos Rossoneri.

 

As duas marcas, referências de excelência nas respetivas áreas, estão unidas por valores como a paixão, o estilo, o gosto pelo desafio, a procura de alta performance e limites. Mas também pela convicção de que a sustentabilidade é um ativo estratégico fundamental, tanto do ponto de vista empresarial como na relação com o ambiente e a sociedade, com especial atenção às novas gerações.

 

A associação procura também empreender por um caminho evolutivo que tenda a promover a mobilidade sustentável, tanto interna como externamente ao Clube, de forma a promover uma maior consciência sobre questões fundamentais como a redução do impacto ambiental e a importância de do foco circular nos negócios.

 

Com o projeto BMW SpecialMente, nascido em 2014, mas incluindo iniciativas lançadas desde 2003, a BMW Itália também está comprometida há anos em criar valor para a sociedade e em apoiar projetos que promovam a inclusão, a convivência entre culturas, o meio ambiente e o desenvolvimento social. Um compromisso também partilhado pelo AC Milan, que sempre trabalhou para repartir os valores positivos do esporte por meio de de ações concretas resumidas no seu Manifesto RespAct e nos projetos da Fondazione Milan, uma instituição de caridade rossoneri que celebrou recentemente os seus 21 anos de atividade.

 

Estes dois mundos encontraram-se pela primeira vez no projeto BMW in Tour, nascido de uma ideia da Associação Italiana de Concessionários BMW (A.C.I.B.) e apresentado na Casa de Milão em abril. Projeto composto por 11 etapas em que atletas com deficiência, colaboradores e voluntários se reuniram em emocionantes partidas de futebol. Na final, enfrentará o time oficial das concessionárias BMW contra o primeiro time oficial da Série A da Insuperabili, que será realizada no estádio rossonero, no Centro Esportivo PUMA House of Football.

 

Nos próximos anos, a BMW e o AC Milan continuarão a trabalhar juntos para criar uma série de eventos e iniciativas, com o objetivo de conectar e entusiasmar os fãs do esporte, do automobilismo, da inovação, da sustentabilidade e do estilo de vida.

 

Para ler o release original, em espanhol, e para mais imagens clique aqui.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Fabiano Severo – fabiano.severo@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com  

(11) 9.8723-9590

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login