Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

BMW Group Portugal: uma década de sucesso.

O BMW Group Portugal assinala o seu 10.º aniversário no futuro museu dos coches e faz o balanço de uma década de atividade no país. Um crescimento de aproximadamente 60 por cento no volume de vendas registado, entre 2004 e finais de 2013, traduz a eficácia da estratégia adotada, fundamentada na Inovação e Tecnologia no Produto, nos Serviços, nos Parceiros, nos Clientes e nos Colaboradores.

Tecnologia
·
Empresa
·
BMW
·
BMW Motorrad
·
MINI
·
Pessoas
·
Technology, Research & Development

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Desempenho por marcas

Em 10 anos o BMW Group vendeu perto de 90.000 veículos em Portugal. Só em 2013 registou um número de vendas superior a 9.500 unidades, entre veículos BMW e MINI e BMW Motorrad. Hoje, com uma gama cada vez mais alargada e diversificada, o BMW Group Portugal encontra-se numa situação privilegiada face à concorrência.

 

BMW

Em 2004, a BMW era a 13ª marca automóvel mais vendida em Portugal, com uma quota de mercado de 3,2 por cento. No final de 2013, a BMW foi a marca premium líder do mercado (pelo 9º ano consecutivo) e a 4ª marca mais vendida em Portugal.

O ano de 2013 foi, aliás, o ano em que a marca atingiu a maior quota de mercado de sempre (7.2 por cento), com 7629 veículos BMW vendidos. Um crescimento de 42 por cento das vendas quando comparado com o ano de 2004.

Este resultado da marca BMW tem sido conseguido através de um desempenho equilibrado na venda dos veículos de toda a gama, resultando, no final de 2013, na liderança em 13 dos 16 segmentos e subsegmentos onde a marca está presente.

No que á área de Após Venda diz respeito, a faturação líquida de peças passou de 33 m€ em 2005 para cerca de 45 m€ previstos para 2014, estando a BMW integrada no top 3 nacional das marcas que mais faturam no negócio de peças e acessórios dentro do território nacional.

  

MINI

O crescimento da marca registou recordes ao longo dos últimos 10 anos. Com um crescimento superior a 300 por cento a MINI passou das 389 unidades vendidas em 2004 para as 1240 unidades vendidas 2013.

Atualmente a MINI já representa mais de 1 por cento do mercado total, e tem um peso de 13 por cento no total das vendas do BMW Group em Portugal.

 

BMW Motorrad

Em relação à BMW Motorrad, em 2013, foram registadas 709 unidades vendidas, o que contrasta com as 360 unidades vendidas em 2004 e revela um crescimento de 97 por cento.

Se analisarmos a quota de mercado, dos 5,4 por cento em 2004, este valor atingiu os 26.8 por cento em 2013 (no segmento de motociclos com mais de 500 cc – segmento de mercado em que a BMW Motorrad opera).

 

Estratégia de diversificação e visão dinâmica do mercado

O sucesso do BMW Group tem passado por uma visão dinâmica do mercado e na aposta na diversificação de produtos e serviços, que resultou não só no relançamento da marca MINI, como também no alargamento das gamas BMW e BMW Motorrad.

Em 2004, o BMW Group dispunha de 27 modelos: 19 BMW, 2 MINI e 6 Motociclos, sendo que no final de 2014 aproximar-se-á dos 70 modelos, representando uma oferta quase três vezes superior.

Estes números refletem o modelo de negócio a longo-prazo do BMW Group, que passa pela projeção do futuro. O objetivo é manter a liderança mundial no fornecimento de produtos e serviços Premium, atuando de um modo sustentável e responsável em todas as áreas de negócio.

Nos últimos anos o BMW Group deu grandes passos no caminho da mobilidade sustentável e muito particularmente na redução das emissões de CO2 da sua frota.

Em 1995, a média de emissões de CO2 da frota do BMW Group era de 210 gramas de CO2 por km. Em 2013, este valor diminuiu para 133 gramas de CO2 por km, o que equivale a uma redução de 37 por cento face a 1995.

Atualmente, a frota automóvel do BMW Group inclui 41 modelos com emissões de CO2 abaixo dos 120 gramas por km e, até 2020, o BMW Group pretende reduzir as emissões de CO2 de toda a sua frota para cerca de metade comparativamente aos níveis registados em 1995.

A mais recente submarca BMW i é o espelho desta aposta na sustentabilidade. No final do ano passado foi lançado o primeiro produto desta submarca, o BMW i3. O sucesso do BMW i3 foi tal que a sua procura superou as expectativas do Grupo. No passado mês de abril foi apresentado ao mercado nacional o novo BMW i8, um desportivo híbrido com elevadas performances e um consumo de apenas 2.1l/100km.

O BMW Group acredita que os motores elétricos são o futuro para uma condução com zero emissões nas zonas urbanas, pelo que irá continuar a apostar nesta tecnologia.

Todas estas inovações e todos estes excelentes resultados devem-se a um conjunto de fatores que comprovam a eficácia da estratégia do BMW Group Portugal. Esta estratégia assenta em vários pilares tais como os colaboradores, a rede de concessionários - rentável e “unida”, o constante foco no Cliente e um forte empenho na inovação.

Estes resultados existem devido a uma estratégia que passa por uma forte aposta na valorização do produto e dos serviços e no foco em satisfazer ao máximo as expectativas dos clientes.

A visão do BMW Group é ser líder mundial no fornecimento de produtos e serviços Premium para a mobilidade individual e temos como missão atuar de um modo sustentável e responsável em todas as áreas de negócio, assumindo uma estratégia de longo-prazo.

O dinamismo do BMW Group e a procura da satisfação das exigências dos clientes resulta em mais um conjunto de veículos das três marcas que entram no mercado nacional em 2014.

Com esta forte gama de produtos, o BMW Group está preparado para alcançar pelo 10º ano consecutivo a liderança deste importante segmento.

 

BMW

BMW Série 2 Coupé

O novo duas portas, lançado no primeiro trimestre de 2014, destaca-se pela sua figura particularmente impressionante, com um design distintivo, uma gama de motores extremamente potentes e tecnologia de chassis especialmente configurada para este modelo. (Press Kit)

BMW Série 4 Cabrio

Este novo modelo, também ele lançado no primeiro trimestre de 2014, é o ponto de partida para uma nova era no segmento de veículos descapotáveis de média dimensão, concebido com a dinâmica e elegância típicas da BMW. (Press Kit)

BMW X3

Este novo Sports Activity Vehicle (SAV) apresenta uma atualização da segunda geração do BMW X3. Atualizações ao nível do design, da eficiência, do conforto e funcionalidade definem o novo BMW X3. (Press Kit)

BMW i8

Nascido sob o lema “Born Electric”, o BMW i8 é um automóvel desportivo de 2+2 lugares e é um exemplo pioneiro do automobilismo sustentável, sendo o segundo modelo da gama BMW i, após o lançamento do BMW i3. O BMW i8 com BMW eDrive é o primeiro automóvel desportivo híbrido Plug-in que combina um motor a gasolina TwinPower Turbo de três cilindros e 1,5 litros com 231 cv e um motor elétrico com 131 cv. (Press Kit)

BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé

Estes dois novos modelos mantêm as caraterísticas arrojadas da sub-marca M, com um cunho mais desportivo. Ambos com um motor de seis cilindros apresentam-se com tecnologia de motores de alto desempenho. O BMW M4 apresenta-se na versão Coupé e o BMW M3 na versão Berlina. (Press Kit)

BMW X4

O novo BMW X4 não passa despercebido. O atraente design permite combinar a performance com o estilo de vida, harmonizando pela primeira vez neste segmento a potência típica dos modelos X com a estética de um Coupé clássico. As potentes motorizações BMW Twin Power Turbo e os equipamentos de série, como a direção desportiva variável e o Performance Control, permitem ao BMW X4 pôr à prova o seu caráter impulsivo. (Press Kit)

BMW Série 4 Gran Coupé

A elegância superou-se com o novo BMW Série 4 Gran Coupé. Com uma performance de cortar a respiração, mais espaço em altura no interior e na bagageira, este primeiro coupé de 4 portas na classe premium de médio porte oferece uma escolha de cinco motores potentes e eficientes. (Press Kit)

BMW Série 2 Active Tourer

Este modelo assinala a expansão da marca BMW para o segmento dos monovolumes. Combina conforto e funcionalidade do espaço com os pontos fortes dos veículos da BMW: dinamismo, estilo e elegância. (Press Kit)

 

MINI

Novo MINI

No ano em que a MINI faz 55 anos de história de vida começa uma nova geração na marca. O Novo MINI, apresentado no primeiro trimestre de 2014, marca o lançamento de uma nova geração de motores twin-power turbo de 3 e 4 cilindros, gasolina e diesel que elevam os patamares de performance e eficiência para níveis de referência na indústria automóvel. (Press Kit)

Novo MINI 5 portas

Representante da nova geração da MINI surge o primeiro MINI de cinco portas. Fiel aos valores da marca MINI, este modelo representa uma nova aposta e novas oportunidades no segmento de veículos de menores dimensões. (Press Kit)

MINI Countryman

O primeiro MINI com quatro portas apresenta-se com uma ampla bagageira, cinco lugares e o opcional de tração nas quatro rodas. O novo MINI Countryman é mais uma aposta de sucesso entre os modelos compactos premium e destaca-se pelo consumo de combustível otimizado e emissões de CO2. Apresenta ainda as versões MINI Cooper S Countryman e MINI John Cooper Works Countryman, a ser lançado em Julho de 2014. (Press Kit)

MINI Paceman

O segmento compacto premium ganha uma nova aposta com o primeiro Sports Activity Coupé. O novo MINI Paceman tem agora mais detalhes de design, mais opções na performance de condução, mais eficiência e a nova opção de tração nas quatro rodas ALL4. A este modelo acresce o aumento da potência do motor com o Paceman MINI Cooper S e o lançamento da nova edição do MINI John Cooper Works Paceman. (Press Kit)

 

BMW Motorrad

BMW RnineT

A BMW R nineT, uma moto com um design purista e com inúmeras opções de personalização, assinala os 90 anos da Motorrad. Esta moto combina prazer da condução, a sensação de liberdade com uma imagem descontraída. A BMW R nineT é alimentada por um motor de boxer de 1170 cc e, arrefecido a ar /óleo, tal como a clássica BMW R32. (Press Kit)

BMW K 1200 GS Adventure

A nova BMW R 1200 GS Adventure assenta nas prestações dinâmicas e na capacidade para todo o terreno e para viajar, oferecendo a mais recente e derradeira solução para os trota-mundos, entusiastas das enduro de viagem e condutores touring apaixonados pela ação fora de estrada. (Press Kit)

BMW R 1200 RT

As iniciais RT sempre foram sinónimo de máximo conforto e desempenho dinâmico no segmento das motos Touring. Esta moto está equipada com um novo motor e um perfil cuidadosamente redesenhado, a BMW Motorrad volta a mostrar como se faz esta fusão de conforto com prestações desportivas. (Press Kit)

BMW S 1000 R

Uma superbike dinâmica, poderosa e com um emotivo estilo roadster - estas são as principais características da nova BMW S 1000 R. De forma a fornecerem a combinação ideal quer para o uso diário quer para desafios mais desportivos em estrada, foi aumentado significativamente o poder de baixo e médio alcance e o torque. (Press Kit)

BMW C evolution

A chegada da nova BMW C evolution marca o início de um novo capítulo no segmento de mobilidade urbana para a BMW Motorrad. Os dois modelos maxi scooters de propulsão convencional - o BMW C 600 Sport e BMW C 650 GT - combinam as qualidades de passeio de uma moto com a agilidade específica de uma scooter e conforto inerente ao design. A nova BMW C evolution, eletricamente alimentada, vai ainda mais longe ao combinar a diversão e dinamismo com os benefícios de desempenho de emissões zero para criar toda uma nova experiência em duas rodas. (Press Kit)

 

O lançamento recente de todos estes novos modelos BMW, MINI, BMW Motorrad marcam a força do BMW Group e fazem com que as suas marcas sejam há uma década a escolha N° 1 para clientes do segmento premium em Portugal.

 

Fotografias do evento disponíveis aqui.

 

Sobre o BMW Group

Com as suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce o BMW Group é o construtor premium de automóveis e motos mais bem-sucedido do mundo, providenciando também serviços financeiros e de mobilidade. Em termos globais, o BMW Group detém 28 fábricas em 13 países e uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2013, o BMW Group atingiu um volume global de vendas de aproximadamente 1.963 milhões de automóveis e de 115.215 motociclos. O resultado, antes de impostos, foi de 7.82 mil milhões de euros, num total de 76.85 mil milhões de euros de volume de negócios. Em 31 de Dezembro de 2013, a empresa empregava um total de, aproximadamente, 110.351 colaboradores.

O sucesso do BMW Group tem sido, desde sempre, construído numa ótica de longo prazo e assente numa conduta responsável. Desta forma, a Companhia estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valores, bem como uma ampla responsabilidade de produto e um evidente empenho na conservação de recursos, como parte integrante da sua estratégia. 

www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup                                                                                                                        

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupview

Google+: http://googleplus.bmwgroup.com

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Latest Facts & Figures.

Specifications of the BMW XM 50e, valid from 02/2024.
Wed Mar 06 13:48:00 CET 2024
G09
Viaturas M
Specifications of the BMW iX2 eDrive20, valid from 03/2024.
Sat Feb 17 09:00:00 CET 2024
U10
BMW i
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login