Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

Critical TechWorks abre portas em Lisboa para se assumir como referência no universo IT do país.

A joint venture do BMW Group e da Critical Software, conta já com um total de 350 colaboradores, e espera alcançar os 600 ainda este ano. O objetivo da empresa a curto prazo é claro: chegar aos quatro dígitos.

Empresa
·
Eventos Institucionais
·
Tecnologia
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Downloads.

  
Attachments(1x, 257,65 KB)
  
Photos(1x, 4,73 MB)

A joint venture do BMW Group e da Critical Software, conta já com um total de 350 colaboradores, e espera alcançar os 600 ainda este ano. O objetivo da empresa a curto prazo é claro: chegar aos quatro dígitos. 

Depois da abertura no Porto em 2018, a Critical TechWorks expande a sua operação ao coração da capital com um espaço em Entrecampos. Com Lisboa a ser reconhecida como centro global de inovação, este crescimento reflete um investimento significativo para a joint venture e para as suas empresas fundadoras, BMW Group e Critical Software (esta última com a qual irá dividir o espaço de Lisboa), e representa a ambição comum de impulsionar soluções IT e software de alcance mundial em Portugal.

A Critical TechWorks pretende assumir-se como uma referência no desenvolvimento de conectividade automóvel e, para isso, quer atrair o melhor talento nacional para os seus quadros. Para atingir o ambicioso objetivo de 600 postos de trabalho até ao final de 2019, a empresa tem vindo a investir no processo de recrutamento com uma média de 50 novas contratações por mês. Com base no crescimento verificado à data nas atividades dos escritórios de Lisboa e do Porto, o objetivo é chegar aos quatro dígitos nos próximos anos.


Christoph Grote, Senior Vice President of Electronics do BMW Group, comenta: "Com um sector tecnológico consolidado e em claro crescimento, e o seu talento ambicioso e apaixonado pelo futuro da mobilidade, Portugal responde a todos os requisitos de uma empresa com o perfil da Critical TechWorks. Estamos confiantes de que, com este novo compromisso, poderemos fortalecer a nossa posição enquanto líderes inovadores do sector, com base numa visão ousada do futuro da indústria automóvel: moderna, inteligente e adaptada às necessidades dos diferentes perfis de consumidor.”

Klaus Straub, CIO e Senior Vice President Information Management do BMW Group, acrescenta: “Além das nossas localizações globais de desenvolvimento de software, a Critical TechWorks está também a produzir produtos tecnológicos inovadores para digitalização e automação de desenvolvimento, produção e venda de produto. É incrível assistir à rapidez com a qual a empresa se estabeleceu e iniciou a sua operação, e como o número de colaboradores continua a aumentar. Com esta participação, estamos a expandir de forma cuidada e seletiva a nossa expertise em tecnologia e software e a melhorar os nossos recursos internos nessa área. ”

Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks, acrescenta: "O software desempenha um papel cada vez mais importante na configuração do futuro da mobilidade e da indústria automóvel como um todo e pretendemos ser uma referência não apenas em Portugal, mas em todo o mundo. A nossa nova presença em Lisboa baseia-se no nosso rápido crescimento e vai permitir-nos continuar a liderar o desenvolvimento de tecnologias de topo e de bordo para o BMW Group."

Gonçalo Quadros, CEO da Critical Software, conclui: “Este é um passo importante para a comunidade Critical. Ao longo dos últimos 20 anos, a Critical Software tem vindo a dedicar-se a enfrentar alguns dos desafios tecnológicos mais exigentes. Para isso, é essencial nutrir o talento das nossas pessoas. O nosso novo escritório no coração de Lisboa irá proporcionar-nos um ambiente de trabalho de primeira classe, no qual a nossa equipa poderá continuar a desenvolver o tipo de soluções inovadoras que ajudarão a definir indústrias em todo o mundo.”

 

_______

Sobre a Critical TechWorks

Fundada em 2018, a Critical TechWorks é uma joint venture entre o BMW Group e a Critical Software. Desenvolve soluções de engenharia de software, exclusivamente para o BMW Group, em áreas diversas como condução autónoma, mobilidade, software de bordo, tecnologia para carros conectados, análise de dados, eletrificação, produção e logística. 

A Critical TechWorks tem uma visão ousada do futuro da indústria automóvel, e já conta com mais de 350 colaboradores nos seus escritórios do Porto e de Lisboa. Espera alcançar os 600 colaboradores ainda em 2019. Para mais informações visite www.criticaltechworks.com.

 

Sobre o BMW Group

Com as suas marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad o BMW Group é o construtor premium de automóveis e motos mais bem-sucedido do mundo, oferecendo também serviços financeiros e de mobilidade. Em termos globais, o BMW Group detém 30 fábricas em 14 países e uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group atingiu um volume global de vendas de mais de 2.490.000 automóveis e mais de 165.000 motociclos. O resultado em 2017, antes de impostos, foi de 10.655 mil milhões de euros, num total de 98.678 mil milhões de euros de volume de negócios. Em 31 de Dezembro de 2017, a empresa empregava um total de, aproximadamente, 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group tem sido, desde sempre, construído numa ótica de longo prazo e assente numa conduta responsável. Desta forma, a Companhia estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valores, bem como uma ampla responsabilidade de produto e um evidente empenho na conservação de recursos, como parte integrante da sua estratégia.

www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupview

Google+: http://googleplus.bmwgroup.com

 

_______

 

Para mais informações, por favor contactar:

Adagietto

Rita Carvalho

rita.carvalho@adagietto.pt

Marta Faca

marta.faca@adagietto.pt

 

BMW Group Portugal

João Trincheiras, Corporate Communications Manager

joao.trincheiras@bmw.pt

 

Article Offline Attachments.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming.

BMW GROUP ANNUAL ACCOUNTS PRESS CONFERENCE 2019.

Here you can see the full length live stream of the Press Conference.

open streaming site

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Latest Facts & Figures.

BMW Motorrad - Tabelas de PVP
Mon Mar 11 09:00:00 CET 2019
Pricing
MINI - Estatísticas de Vendas 2019
Wed Feb 27 12:52:05 CET 2019
Empresa
BMW - Estatísticas de Vendas 2019
Wed Feb 27 12:49:20 CET 2019
Empresa
Informação de Preços BMW
Tue Feb 26 17:26:00 CET 2019
Novo BMW X7
Thu Jan 17 16:08:31 CET 2019
Pricing
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login