Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

BMW estreia-se a vencer no Estoril.

A equipa Santogal ENI BMW estabeleceu um novo recorde oficial da classe no Campeonato Nacional de Velocidade 2019. Esta foi a primeira vitória da BMW em território nacional.

Desporto
·
Motociclismo
 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Downloads.

  
Attachments(1x, ~200,53 KB)
  
Photos(1x, ~9,98 MB)

O Campeonato Nacional de Velocidade 2019 arrancou definitivamente nos passados dias 4 e 5 de Maio no Circuito do Estoril, um cenário com condições perfeitas e com corridas carregadas de ação, onde a equipa Santogal ENI BMW se estreou a vencer. Aos comandos da BMW S1000RR com o número 75 e as cores da Santogal e da Eni, Ivo Lopes foi o autor das duas 'pole-position' para cada uma das duas corridas disputadas, que culminaram num novo recorde oficial da classe (1:40.941s), no mítico traçado do Estoril.

 

O Campeão Nacional em título, além de estabelecer um novo melhor registo nas Superbike, estabelecendo a Volta Mais Rápida da corrida e batendo os outros pilotos por 4.5s., foi também autor de uma vitória, a primeira da marca em solo nacional.

 

“Estou muito orgulhoso pelo trabalho de toda a equipa e de ser a primeira vitória da BMW no campeonato nacional de velocidade. Uma vez mais agradeço à Eni por continuar a acreditar em mim e à Santogal pela aposta neste grande projeto. Estou cada vez mais impressionado com a qualidade do trabalho de todos os envolvidos na equipa e quero deixar um agradecimento especial à JBS pelo apoio excepcional ao longo do fim-de-semana. E, claro, ao Ricardo Andrade pelo seu profissionalismo e dedicação demonstrados tanto dentro, como fora de pista.”, comenta Ivo Lopes #75

 

Ricardo Andrade também fez uma excelente prova, conseguindo o segundo lugar final na segunda corrida e no evento, de onde sai empatado nos pontos com António Geirinhas. Um resultado que compensa o esforço do piloto e da sua equipa técnica ao longo do fim-de-semana, e que afirma Andrade como um candidato às vitórias em cada uma das rondas que compõem o calendário de 2019.

 

“Foi um grande fim-de-semana de corridas para toda a equipa, que obteve bons resultados mesmo com algumas dificuldades sofridas, que encarámos com naturalidade dada a juventude deste ambicioso projeto. (...) O segundo lugar final é muito positivo e sabemos que estamos em posição de lutar pela vitória nas próximas corridas. O balanço final da primeira prova é muito positivo, que culminou com a vitória do Ivo na segunda corrida de SBK. Quero agradecer a todos pelo grande trabalho realizado nesta primeira prova da equipa e em especial à Santogal – BMW e Eni por acreditarem no nosso projeto que provou vir a ser um sério candidato às vitórias ao longo da temporada 2019 e, quem sabe, ao título!”, afirma Ricardo Andrade #81

 

_______

Sobre o BMW Group

Com as suas marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad o BMW Group é o construtor premium de automóveis e motos mais bem-sucedido do mundo, oferecendo também serviços financeiros e de mobilidade. Em termos globais, o BMW Group detém 30 fábricas em 14 países e uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group atingiu um volume global de vendas de mais de 2.490.000 automóveis e mais de 165.000 motociclos. O resultado em 2018, antes de impostos, foi de 9.815 mil milhões de euros, num total de 97.480 mil milhões de euros de volume de negócios. Em 31 de Dezembro de 2018, a empresa empregava um total de, aproximadamente, 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group tem sido, desde sempre, construído numa ótica de longo prazo e assente numa conduta responsável. Desta forma, a Companhia estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valores, bem como uma ampla responsabilidade de produto e um evidente empenho na conservação de recursos, como parte integrante da sua estratégia.

 

www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupview

Google+: http://googleplus.bmwgroup.com

Article Offline Attachments.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming.

#NEXTGen Event

Munich. 25. June - 16:30 CEST.
Future technologies, services and products - here you will see the transmission of the BMW Group #NEXTGen Webcast.

open streaming site

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login