Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

Estes são os vencedores da 5ª Edição do Concurso de Fotografia de Natureza Quercus | BMW i

Os portugueses submeteram cerca de 500 fotografias de natureza às quatro categorias da 5ª edição do Concurso Nacional de Fotografia de Natureza Quercus | BMW i. No total, foram atribuídos mais de 4 mil euros em prémios.

Empresa
·
Eventos Institucionais
 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Downloads.

  
Attachments(1x, ~512,16 KB)
  
Photos(10x, ~80,22 MB)

No dia 26 de junho, foram entregues os prémios da 5ª Edição do Concurso de Fotografia de Natureza Quercus | BMW i, no Rooftop do edifício LACS, na Rocha de Conde de Óbidos, em Lisboa. A BWM i e a Quercus distinguiram os vencedores das quatro categorias que este ano estiveram a concurso: Fauna, Flora, Vida Marinha e #BMWiNaturePhoto.

Na categoria A - Fauna, o primeiro prémio foi para Pedro Silva, com a fotografia “Golfinho no Sul do Pico”, seguido pelas fotografias “Veado Vermelho”, de Maria Augusta de Almeida Pinto e, em terceiro lugar, “A Vida de um Guerreiro”, de Vítor Oliveira.

“Beleza Selvagem” de José Manuel Gonçalves, conquistou o galardão na categoria B – Flora. A sensibilização pela diversificação de vegetação portuguesa foi reforçada pelas fotografias de João Coutinho, “Espero por ti”, e por Pedro Silva com a foto “Juniperus Brevifolia - Cedro do Mato”.

Na categoria C – Vida Marinha, João Bruges foi quem se destacou com a fotografia “Blue Shark Açores”. O segundo lugar foi atribuído à fotografia “Porto de Abrigo”, de João Miguel Roque, e o terceiro a “A Dança da Natureza”, de Hugo Marques.

A edição de Instagram deste concurso, #BMWiNaturePhoto, que cumpriu a 2ª edição, premiou Ângelo Jesus com uma bicicleta elétrica BMW, pela fotografia “Trio”.

Os vencedores foram escolhidos com base nos critérios estéticos da imagem, criatividade, originalidade e enquadramento no tema do concurso.

 “O aumento da consciencialização ambiental e social da sociedade tem contribuído para que as empresas procurem implementar soluções mais sustentáveis. De um modo geral, as empresas precisam de reavaliar a sua estratégia, com base no novo modelo de auto sustentabilidade como vantagem competitiva e única para o futuro empresarial. O BMW Group assume-se como um player consciente e promotor do desenvolvimento sustentável como um modelo para o crescimento económico.”, afirma João Trincheiras, Corporate Communications Manager da BMW Portugal.

Segundo Paulo do Carmo, presidente da Quercus, “Para nós, é uma honra organizar um concurso com estas características, que é único no panorama nacional, e que tem vindo atingir um número cada vez maior de participantes, promovendo e divulgando a fotografia de natureza como expressão artística e como forma de sensibilizar os cidadãos para as questões do ambiente, da conservação e da biodiversidade.”

 

As 10 fotografias vencedoras (1º, 2º e 3º lugares) podem ser vistas no Rooftop do LACS Conde de Óbidos, em Lisboa, com o intuito de inspirar todos os fotógrafos, profissionais e amadores, que queiram abraçar esta causa pela conservação da natureza.

O concurso Nacional de Fotografia de Natureza Quercus | BMW i surgiu no âmbito do compromisso com a defesa e conservação na natureza, tendo como missão sensibilizar os cidadãos para as questões do ambiente, da conservação e da biodiversidade.

Atualmente, é o concurso mais importante de fotografia de natureza a nível nacional, destinando-se a fotógrafos profissionais e amadores, residentes em Portugal, que sejam apaixonados pelo meio ambiente e preocupados com a sua conservação.

 

Para mais informações, por favor contactar:

 

BMW Group Portugal

João Trincheiras, Corporate Communications Manager

joao.trincheiras@bmw.pt

 

Sobre o Concurso Nacional de Fotografia de Natureza

O Concurso Nacional de Fotografia de Natureza Quercus | BMW i é um dos mais importantes concursos de fotografia de natureza a nível nacional, destinado a fotógrafos profissionais e amadores residentes em Portugal desde 2014.

Através deste concurso, a BMW i e a Quercus têm como objetivo promover e divulgar a fotografia de natureza como forma de sensibilizar os cidadãos para as questões do ambiente, da conservação, da biodiversidade e da mobilidade sustentável.

www.concursonacionalfotografiaquercus-bmwi.pt

 

Sobre o BMW Group

Com as suas marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad o BMW Group é o construtor premium de automóveis e motos mais bem-sucedido do mundo, oferecendo também serviços financeiros e de mobilidade. Em termos globais, o BMW Group detém 31 fábricas em 15 países e uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group atingiu um volume global de vendas de mais de 2.490.000 automóveis e mais de 165.000 motociclos. O resultado em 2018, antes de impostos, foi de 9.815 mil milhões de euros, num total de 97.480 mil milhões de euros de volume de negócios. Em 31 de Dezembro de 2018, a empresa empregava um total de, aproximadamente, 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group tem sido, desde sempre, construído numa ótica de longo prazo e assente numa conduta responsável. Desta forma, a Companhia estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valores, bem como uma ampla responsabilidade de produto e um evidente empenho na conservação de recursos, como parte integrante da sua estratégia.

www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupView

Instagram: https://www.instagram.com/bmwgroup

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/bmwgroup/

 

Sobre a Quercus

A Quercus é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) portuguesa fundada a 31 de outubro de 1985. É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspetiva de desenvolvimento sustentado.

Ao longo dos anos, a Quercus tem vindo a ocupar na sociedade portuguesa um lugar simultaneamente irreverente e construtivo na defesa das múltiplas causas da natureza e do ambiente. O seu âmbito de ação abrange hoje diversas áreas temáticas da atualidade ambiental, onde se incluem, além da conservação da natureza e da biodiversidade, a energia, a água, os resíduos, as alterações climáticas, as florestas, o consumo sustentável, a responsabilidade ambiental, entre outras. Este acompanhamento especializado é, em grande parte, suportado pelo trabalho desenvolvido por vários grupos de trabalho e projetos permanentes.

Uma das características da Quercus é a sua descentralização, através dos 18 Núcleos Regionais espalhados um pouco por todo o país, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, que acompanham a realidade ambiental e realizam atividades de sensibilização no seu raio geográfico.

 

Article Offline Attachments.

Article Media Material.

My.PressClub Login

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Latest Facts & Figures.

Informação de Preços BMW
01.08.2019
Pricing
Informação de Preços MINI
01.07.2019
Pricing
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login