Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

Mobilidade mais sustentável: o MINI Electric está a chegar.

Na passada 6ª feira, dia 24 de janeiro, Lisboa acolheu o Pré-lançamento do MINI Electric, com uma encenação luminosa em Lisboa, a "Capital Verde Europeia 2020". Esta encenação teve como objetivo desmistificar os “mitos” que ainda existem relativos ao carregamento público para os veículos elétricos.

 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Downloads.

  
Attachments(1x, ~502,33 KB)

Para esta encenação foram instalados vários holofotes que iluminaram o céu da cidade. Estes holofotes foram colocados em postos de carregamento públicos, indicando que os condutores de veículos elétricos encontram praticamente, em cada esquina, uma oportunidade para carregarem a bateria de alta tensão dos seus automóveis.

Esta ação faz parte da campanha de introdução no mercado do MINI Electric, o primeiro MINI 100% elétrico, cujo lançamento mundial terá lugar também em Lisboa, entre fevereiro e março deste ano.

A encenação luminosa foi concebida em estreita coordenação com a Autoridade Nacional de Segurança da Aviação Civil, para excluir efeitos no tráfego aéreo, e com a Câmara Municipal de Lisboa.

Lisboa foi nomeada "Capital Verde Europeia 2020", pela Comissão Europeia, dispondo de mais de 500 postos de carregamento públicos, uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos elétricos de todo o mundo. Lisboa torna-se assim numa referência para muitas cidades, onde nos últimos tempos foram também feitos inúmeros progressos significativos no alargamento da infraestrutura de carregamento. Em toda a Europa, estão já disponíveis mais de 170.000 postos de carregamento públicos para veículos elétricos.

Com o novo MINI Electric, a condução “go-kart-feeling” da marca pode também ser experienciada através de uma mobilidade sem emissões no contexto urbano. A introdução deste modelo puramente elétrico da marca no mercado, transmite à capital portuguesa sinais visíveis que apontam para uma mobilidade cada vez mais sustentável.

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

WORLD PREMIERE

Tuesday, 02.06.2020. World premiere of the all-new BMW 4 Series Coupé. Follow the link and watch the webcast.

Open Streaming Page

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login