Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

A capital portuguesa foi a escolhida para o lançamento internacional do novo MINI Eletric

De 1 de fevereiro a 15 de março, na cidade de Lisboa, irá ocorrer a apresentação internacional do novo Mini Eletric, o primeiro MINI 100% elétrico. O lançamento deste novo modelo é mais do que um lançamento de um simples veículo, é a mudança de paradigma da marca MINI, marcada por uma nova era de redução de emissões.

 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Downloads.

  
Attachments(1x, ~429,44 KB)

Tal como em 2001, que o relançamento da MINI foi na capital portuguesa, o mesmo acontece com a apresentação deste novo posicionamento da marca. A cidade de Lisboa foi novamente a escolhida para a mesma voltar a casa 19 anos depois, devido à sua afinidade com a mobilidade elétrica.

A sua nomeação como a “Capital Verde Europeia 2020”, pela Comissão Europeia, também influenciou na escolha da cidade, visto que a mesma dispõe mais de 500 postos de carregamentos públicos e uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos elétricos.

O primeiro MINI Eletric irá potenciar a condução “go-kart-feeling” que pode também ser experienciada através de uma mobilidade sem emissões locais. A apresentação internacional deste modelo puramente elétrico no mercado, transmite à capital europeia sinais visíveis que apontam para uma mobilidade cada vez mais sustentável e ecológica.

Um total de 4.500 pessoas vindas de todo o mundo irão estar presentes na apresentação internacional deste novo modelo e 300 veículos MINI irão estar a circular durante o evento. Desta forma, a MINI pretende estar na vanguarda da mobilidade elétrica, mostrando que dá para unir inovação, sofisticação e sustentabilidade.

Sobre o MINI Electric

O novo MINI Electric chega ao mercado Português, já em Março deste ano.

O avanço no desenvolvimento da tecnologia de células de bateria de última  geração traduz-se num compromisso que faz do MINI Electric o veículo ideal para a utilização diária nas cidades, com uma bateria de alta tensão específica que garante uma autonomia até 234Km.

Para isso contribuem também as mesmas condições em termos de espaço para passageiros e bagagem que o MINI 3 Portas com tração tradicional. Em contrapartida, a condução “go-kart feeling” proporcionada pela potente máquina elétrica do novo MINI Electric com um desenvolvimento espontâneo da potência, é única. Acelera dos 0 aos 60 km/h em 3,9 segundos, e dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos. O MINI Electric também é rápido no carregamento da bateria de alta tensão. O carregador de bateria do novo MINI Electric permite a utilização de pontos de carregamento rápido CC e, utilizando um destes postos,  é possível carregar a bateria de alta tensão dos 0 aos 80% da capacidade máxima em apenas 35 minutos.

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

WORLD PREMIERE

Munich. 27 May 2020. Here you can see the webcast of the world premiere of the new BMW 5 Series and BMW 6 Series. 

Open Streaming Page

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login