Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

Ivo Lopes volta a vencer em Portimão

Uma semana depois das Superbike a pista de Portimão acolheu pela primeira vez em 2020 o Campeonato Nacional de Velocidade, onde o piloto Ivo Lopes e a BMW Motorrad ENI atingiram todos os objetivos na quarta prova desta temporada.

 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Na corrida da classe Superbike, Ivo Lopes repetiu o triunfo, alargando ainda mais a sua vantagem no campeonato. O piloto ao comando da moto #75 liderou todas as sessões de treinos, qualificação e corridas, realizando também as voltas mais rápidas nos dois dias da prova em Portimão.

 

Estas duas vitórias foram vitais na manutenção da liderança da tabela de classificação. Se à partida para a primeira de duas corridas no AIA Lopes contava com 14 pontos de vantagem face a Pedro Nuno, agora a vantagem do piloto BMW é ainda mais considerável, e com duas provas por realizar para o fecho do campeonato de 2020, o piloto lidera a classe de Superbike com 165 pontos, tendo agora 24 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Na classificação por equipas a BMW Motorrad ENI mantém a liderança, com os mesmos pontos e vantagem. No entanto, o título de marcas ainda está a ser bastante disputado.

 

O piloto e a sua BMW S 1000 RR voltam à pista no Circuito do Estoril em setembro, para cumprirem a penúltima prova do CNV Moto 2020. Esta será uma das jornadas mais importantes do ano, que poderá aproximar o piloto e a equipa dos três títulos alcançados na temporada anterior.

 

 

Ivo Lopes #75


"Nos treinos livres tentámos entender qual o pneu a utilizar em prova, devido à temperatura do asfalto. Partimos para os cronometrados sabendo que estávamos rápidos e alcançamos mais uma 'pole'. No entanto, a minha volta mais rápida poderia ter sido ainda melhor, se não houvesse o problema da falta de amostragem de bandeiras azuis aos pilotos mais lentos. Partimos para a primeira corrida com o objetivo de vencer sem tomar grandes riscos e conseguimos uma importante vitória.

A segunda corrida também correu muito bem, imprimi um grande ritmo desde de início para conseguir abrir uma boa vantagem. Conseguimos ser rápidos durante todas as voltas e vencemos novamente este fim-de-semana. Principalmente, reunimos pontos importantes quer em termos de pilotos, como de marcas e equipas. Agora é tempo de descanso e preparação para as próximas corridas.

Quero deixar um agradecimento à BMW Motorrad Portugal através do Rogério Mota, pelo privilégio de podermos contar com a visita do piloto oficial BMW, Eugene Laverty!"

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Latest Facts & Figures.

Specifications of the BMW XM 50e, valid from 02/2024.
Wed Mar 06 13:48:00 CET 2024
G09
Viaturas M
Specifications of the BMW iX2 eDrive20, valid from 03/2024.
Sat Feb 17 09:00:00 CET 2024
U10
BMW i
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login