Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

MotoGP™ 2020, Estíria: BMW apresenta o novo Safety Car BMW M8 Gran Coupé e oferece ao piloto Miguel Oliveira o novo e exclusivo BMW M4

A primeira na longa história do MotoGP™: um vencedor de corrida premiado com um veículo BMW M de alta performance. O piloto Miguel Oliveira ganhou um novo modelo, que irá ser lançado em 2021: o BMW M4 (consumo de combustível combinado: 10,9 - 10,5 l / 100 km *; emissões combinadas de CO2: 249 - 239 g / km *, valores provisórios). A BMW M também apresentou o novo BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car no Red Bull Ring.

 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

O vencedor do “BMW M Grand Prix of Styria”, Miguel Oliveira, conquistou o cobiçado prémio especial da BMW M GmbH. A BMW M foi a patrocinadora principal do evento no Red Bull Ring, durante este fim de semana, e marcou a ocasião com a doação de um prémio especial para o vencedor da corrida: um novo modelo que irá ser lançado em 2021, o BMW M4 Gran Coupé.

 

A apresentação oficial do M4 Gran Coupé está calendarizada para setembro, com motores de 6 cilindros e 3 litros sobrealimentados por turbos, anunciam-se duas versões, com 480 cv e 510 cv.  (consumo de combustível combinado: 10,9 - 10,5 l / 100 km *; emissões combinadas de CO2: 249 - 239 g / km *, valores provisórios).

 

Muitos parabéns ao Miguel Oliveira” felicitou Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH: “Um desempenho fantástico fez com que ele fosse o justo vencedor desta competição. Como parceira de longa data da Dorna e patrocinadora da corrida, estamos maravilhados por oferecer ao Miguel o novo BMW M4 como recompensa pela sua vitória. Mas ele terá de esperar um pouco para conduzir o seu novo BMW M4 – o veículo é tão novo que ainda não está presente no mercado. No entanto, estamos confiantes que o mesmo se irá divertir bastante com este veículo – como o primeiro teste após a corrida já demonstrou”.

 

Estou mesmo muito feliz e de coração cheio por ser o primeiro piloto de MotoGP a receber um prémio tão especial” afirma Miguel Oliveira. “Conheci o novo BMW M4, aqui no Red Bull Ring, e mal posso esperar para ter o meu próprio veículo nas mãos. Gostaria de agradecer à BMW M por este prémio fantástico e recompensador”.

 

A BMW M fez algo novo mais uma vez. Um fantástico BMW M4 como recompensa para o vencedor da corrida de MotoGP é sem dúvida algo muito especial” afirma Pau Serracanta, Diretor Executivo da Dorna Sports. “Este prémio fantástico é uma recompensa maravilhosa ao patrocínio do título do Grande Prémio BMW M da Estíria. Estamos orgulhosos de ter a BMW M como uma parceira tão forte e dedicada ao longo de tantos anos, que sempre fornece novas ideias para a nossa colaboração. Parabéns ao Miguel Oliveira! Espero que ele realmente usufrua do novo BMW M4”.

 

O novo Safety Car do MotoGP: BMW M8 Gran Coupé

Houve outra estreia no BMW M Grande Prémio da Estíria, quando a BMW M apresentou o novo BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car, no Red Bull Ring, sendo que a base deste novo Safety Car é o BMW M8 Competition Gran Coupé. O ano de 2020 marca a 22º temporada do BMW M como “Carro Oficial do MotoGP™” e agora, o BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car vai liderar a frota de Safety Car.

 

“O nosso principal objetivo é utilizar toda a nossa experiência, as nossas tecnologias inovadoras do desporto motorizado e novas ideias para garantir a segurança no MotoGP™” enfatizou Markus Flasch. “O novo BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car é o exemplo mais recente disso na longa série de veículos Safety Car experimentados e testados. Com o desempenho de 625 cv e muitos componentes desenvolvidos no automobilismo, como o chassi e o sistema de freios, este veículo está perfeitamente equipado para desempenhar uma extraordinária performance nas pistas de corrida de todo o mundo”.

 

O BMW M8 Gran Coupé Moto GP Safety Car é um veículo desportivo de quatro portas com um impressionante motor V8 que fornece a potência de 625 cv. A aceleração também pertence a uma classe própria: o novo Safety Car consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A inovadora tecnologia de tração integral M xDrive também oferece uma excelente dinâmica de condução em todas as situações.

 

Em relação ao seu design, a pintura é surpreendentemente assimétrica e tem uma camada preta com um revestimento antirreflexo. Esta característica aprimora a ótica e aumenta o foco do condutor. Os gráficos desconstruídos em cores características da BWM M também são impressionantes, visto que são uma representação simbólica da era digital do automobilismo.

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Latest Facts & Figures.

Specifications of the BMW XM 50e, valid from 02/2024.
Wed Mar 06 13:48:00 CET 2024
G09
Viaturas M
Specifications of the BMW iX2 eDrive20, valid from 03/2024.
Sat Feb 17 09:00:00 CET 2024
U10
BMW i
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login