Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

BMW iX: O futuro da Mobilidade Sustentável

O BMW Group revelou no evento #NEXTGen 2020 o design do novo veículo, que tem o seu lançamento previsto para o final do ano de 2021.

i20
·
BMW iX
·
BMW i
·
Empresa
·
Veículos Especiais
·
NEXTGen
 

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

Totalmente elétrico, automático e conectado, o BMW iX é o primeiro modelo focado numa nova interpretação de design, sustentabilidade, prazer de condução, versatilidade e luxo. Concebido com o intuito de reforçar a gama de veículos elétricos e sustentáveis da marca alemã, o BMW iX veio redefinir o conceito de Sports Activity Vehicle (SAV). Com um design totalmente novo, preciso e minimalista, o BMW iX é o primeiro representante de uma geração pioneira de veículos preparados para modernizar a experiência de condução, alinhada com a conexão entre o espaço interior, o veículo e o condutor.

 

O BMW iX aproveita as inovações mais recentes nas áreas de eletrificação, condução autónoma e conectividade para oferecer uma experiência de mobilidade, mais do que nunca, focada no condutor. O BMW iX foi criado com o intuito de proporcionar uma maior qualidade de vida e bem-estar aos seus Clientes. O design claro e minimalista do seu exterior apresenta uma nova forma de mobilidade voltada diretamente para as necessidades dos ocupantes do veículo; o seu interior oferece também opções inovadoras, de forma a utilizar melhor o tempo durante uma viagem – e, ao mesmo tempo, desfrutar de conforto, segurança, proteção e de uma nova forma de luxo.

 

O veículo pioneiro da nova tecnologia do BMW Group.

 

O design e a tecnologia do BMW iX são as bases para oferecer um novo tipo de experiência de condução. O veículo incorpora o carácter da marca BMW i, cuja missão é transformar e adaptar a mobilidade pessoal, desempenhando um papel central no BMW Group como uma “oficina para o futuro” e impulsionadora da inovação em toda a empresa.  “O BMW Group está constantemente a realizar um esforço para se reinventar. Esse é um elemento central da nossa estratégia corporativa” afirma Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, salientando ainda que “o BMW iX representa essa abordagem de uma forma extremamente concentrada”.

 

O BMW iX, como veículo pioneiro da nova tecnologia do BMW Group, entrará em produção na fábrica da BMW em Dingolfing a partir do segundo semestre de 2021 e reúne os mais recentes desenvolvimentos da empresa nas áreas de inovação estratégica de Design, Condução Autónoma, Conectividade, Eletrificação e Serviços. Além disso, o conceito do veículo e o design do novo modelo estão altamente conectados com uma abordagem abrangente de sustentabilidade. Isso reflete-se na sua aerodinâmica otimizada, no seu design leve e inteligente e utilização extensiva de materiais naturais e reciclados, que ajudam a criar uma sensação de luxo e um sentimento de bem-estar durante a condução.

 

A tecnologia 5G oferece uma excelente eficiência e longo alcance.

 

A tecnologia 5G do BMW eDrive – que abrange os dois motores elétricos, a tecnologia de carregamento e a bateria de alta tensão – garantem uma eficiência excecional. A unidade de potência desenvolvida pelo BMW Group foi fabricada de forma sustentável, sem a utilização de matérias-primas fundamentais e, irá pelos cálculos mais recentes, desenvolver uma potência máxima de mais de 370 kW/500 HP. Isto será o suficiente para impulsionar o BMW iX de 0 a 100 Km/h em menos de 5,0 segundos. Ao mesmo tempo, o objetivo claro do veículo é garantir um valor de consumo de energia elétrica excecionalmente baixo para o seu segmento, com menos de 21 kWh por 100 Km no ciclo de teste WLTP. Um conteúdo bruto de energia de mais de 100 kWh permite que a bateria de alta tensão de última geração registe um alcance de mais de 600 Km no ciclo WLTP, equivalendo a mais de 300 milhas de acordo com o procedimento de teste FTP – 75 da EPA. De salientar, que todos os números relativos ao desempenho, consumo de energia e alcance são valores previstos com base no atual estágio de desenvolvimento do veículo.

 

Carregamento rápido DC: mais de 120 quilómetros extra em dez minutos.

A nova tecnologia de carregamento do BMW iX permite um carregamento rápido até 200 kW. Desta forma, a bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento da sua capacidade total em menos de 40 minutos. Além disso, em dez minutos, a bateria terá energia suficiente para aumentar o alcance do veículo em mais de 120 quilómetros. As baterias instaladas no BMW iX são projetadas como parte de um ciclo de recursos de longo prazo e permitem uma taxa de reciclagem excecionalmente alta. A energia usada tanto para produzir as células da bateria como para a bateria de alta tensão vem exclusivamente de fontes renováveis.

 

Um novo kit de ferramentas tecnológicas em direção à condução autónoma.

 

O novo kit de ferramentas tecnológicas, utilizado pela primeira vez, no BMW iX é também a base para um progresso significativo nas áreas de condução autónoma e serviços digitais. Por exemplo, o nível de poder de computação foi desenvolvido para processar 20 vezes mais o volume de dados dos modelos anteriores. Como resultado, cerca do dobro da quantidade de dados sensoriais do veículo pode ser processada, em comparação com o que era possível anteriormente: “Estamos a estabelecer novos padrões da indústria com a tecnologia do BMW iX. O iX tem um poder de análise mais relevante para o processo de dados e tecnologia sensorial, em comparação com os veículos mais novos. A tecnologia 5G é capaz de desenvolver instruções de direção e estacionamento aprimoradas, o que possibilita que o condutor se sinta cada vez mais seguro no seu veículo” afirma Frank Weber, Membro do Conselho de Administração da BMW AG.

 

Um novo design para uma nova experiência de condução.

 

O BMW iX está a liderar o caminho para uma futura geração de veículos, estando a marca alemã a redefinir conceitos como a sustentabilidade, o prazer de condução e o significado de ser premium. Esse carácter pioneiro claramente reflete-se no design do veículo, sendo a base para um novo tipo de experiência de condução em que a familiaridade, o conforto e a autodeterminação são os termos dominantes. O exterior do BMW iX representa uma reformulação distinta das poderosas proporções de um grande BMW SAV. O BMW iX é comparável com o BMW X5 em comprimento e largura, e é quase da mesma altura do BMW X6, devido à sua linha de tejadilho fluída. O tamanho das rodas, por sua vez, lembra o BMW X7. A utilização minimalista de linhas e superfícies generosas evocam uma aura de segurança extrema. As linhas nítidas, estrutura clara e contornos quase retangulares em torno dos arcos das rodas contribuem para um design imponente e a linguagem de design reduzida direciona para detalhes que acentuam o carácter sofisticado, a identidade da marca e a aerodinâmica otimizada do BMW iX.

 

Design interior: o Cliente como foco central.

 

Um espaço mais abrangente, uma mistura de materiais de alta qualidade, bancos recentemente desenvolvidos com encostos de cabeça integrados e um teto de vidro panorâmico excecionalmente grande, que possibilita que todos os cinco bancos da cabine do BMW iX se envolvam num ambiente luxuoso, semelhante a um lounge. A arquitetura totalmente nova da cabine do BMW iX sustenta uma funcionalidade perfeitamente clara e direta que envolve as necessidades e emoções do condutor e dos outros ocupantes. Não existe um túnel central, aumentando a sensação de espaço aberto e arejado, ao mesmo tempo que permite um espaço extra para as pernas na frente e na traseira, e um maior espaço para armazenamento. A linguagem de design minimalista e as superfícies claramente estruturadas iluminam ainda mais o ambiente. Os ecrãs e controlos são todos reduzidos ao essencial, reforçando ainda mais a impressão de um espaço organizado, proporcionando um ambiente calmo e relaxado. Nesse sentido, a tecnologia do BMW iX é utilizada de forma inteligente e só se torna visível quando é necessária, sendo intuitiva de utilizar. A abordagem tecnológica discreta do interior pode ser vista numa série de funcionalidades, incluindo altifalantes integrados, design discreto das aberturas de ar, superfícies aquecidas e o BMW Head-Up Display no painel de instrumentos quase invisível. O volante em formato hexagonal, e o BMW Curved Display – que faz parte do sistema operacional BMW de última geração – anunciam claramente a forma futurística do prazer de condução oferecido.

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Latest Facts & Figures.

Specifications of the BMW XM 50e, valid from 02/2024.
Wed Mar 06 13:48:00 CET 2024
G09
Viaturas M
Specifications of the BMW iX2 eDrive20, valid from 03/2024.
Sat Feb 17 09:00:00 CET 2024
U10
BMW i
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login