Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Portugal · Article.

MINI Talks para grandes mudanças

O primeiro dia do festival Iminente, esta quinta-feira, 22 de setembro, vai contar com as MINI Talks – uma oportunidade para conhecer projetos que vão marcar o futuro, entre a criatividade e a sustentabilidade.

Press Contact.

Joao Trincheiras
BMW Group

Tel: +351-21-487-3080

send an e-mail

É esta quinta-feira, dia 22 de setembro, que o Festival Iminente está de regresso à Matinha, em Lisboa. São mais de cem nomes, entre as artes visuais e nomes consagrados e emergentes da música, que compõem um festival que cruza artes, revitalização do espaço urbano e sustentabilidade. É neste contexto que a MINI, marca que integra o BMW Group, se associa ao festival com duas sessões logo no primeiro dia: as MINI Talks.

Esta é uma iniciativa promovida pela MINI que procura ampliar vozes distintas, nacionais e internacionais, atentas aos desafios do futuro em questões ambientais, num contexto de arte urbana.

Nas MINI Talks serão abordados diferentes temas relacionados com a criatividade, a sustentabilidade, o desperdício e o reaproveitamento na indústria. Entre os oradores internacionais está FabBRICK, figura que integra o projeto MINI Voices – uma plataforma para personalidades e iniciativas que têm o potencial de ter impacto no mundo.

Paralelamente, será ainda revelada no Iminente a obra P0RT4L de Tiago Marinho, uma animação 3D que, baseando-se no design do painel dos veículos MINI, fala sobre vários mundos utópicos possíveis. Trata-se de uma obra própria inédita e pensada para o contexto do Iminente.

“Diversidade, sustentabilidade e responsabilidade social são conceitos que, aliados à arte urbana, fazem parte do espírito MINI e foi com isso em mente que nos associámos ao Iminente, um festival que tem sido exemplar a dar espaço a vozes atentas, nas mais diversas áreas, a desafios que nos dizem respeito a todos e vão marcar o nosso futuro”, salienta Gonçalo Empis, Head of MINI Portugal.

Esta é a mais recente iniciativa da parceria entre a MINI e o Festival Iminente, e que junta ainda a galeria Underdogs e o Studio Vhils. Iniciada em 2021, este ano esta parceria já deu lugar ao lançamento de uma edição exclusiva de tejadilhos artísticos MINI, assinados por artistas portugueses, bem como ao lançamento de Temple of Light, instalação do artista visual português AkaCorleone que pode ser visitada no Mercado de Santa Clara, em Lisboa. A ligação entre a MINI e o festival inclui ainda o apoio ao projeto Bairros, uma iniciativa do Iminente que tem permitido vários workshops comunitários em bairros de Lisboa.

“Tanto o projeto Bairros como o Festival Iminente têm como missão a divulgação e a celebração da diversidade cultural que é uma realidade tanto em Lisboa, como em muitas outras cidades que nos rodeiam. Nesse sentido, o apoio da MINI tem sido fundamental neste caminho que temos vindo a percorrer sempre com o intuito de dar visibilidade e palco à cultura urbana e às suas comunidades”, acrescenta Carla Cardoso, diretora do Festival Iminente.

Esta parceria assenta em valores comuns das diferentes entidades e tem sido ativa na criação de projetos que visam contribuir para a melhoria da vida nas cidades, através da arte, reforçando o posicionamento da MINI enquanto marca icónica e na vanguarda da mobilidade urbana sustentável.

 

Programa e intervenientes das MINI Talks

16h30/17h30 - O desperdício da indústria ao serviço da inovação e criatividade

Speakers:

FabBRICK

Novo Novo

Ânia Pais

Moderação: João Gabriel Ribeiro, diretor editorial do Shifter

 

17h45/18h45 - As Hortas Urbanas

Speakers:

Gardens of the future

upfarming

Mergulho Urbano

Moderação: Catarina Carvalho, editora da Mensagem de Lisboa

 

 

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

CO2 emission information.

Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanho de jantes e pneus para a versão selecionada.

Os valores dos veículos já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

As especificações da eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o regulamento europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e de consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.

Latest Facts & Figures.

Specifications of the BMW XM 50e, valid from 02/2024.
Wed Mar 06 13:48:00 CET 2024
G09
Viaturas M
Specifications of the BMW iX2 eDrive20, valid from 03/2024.
Sat Feb 17 09:00:00 CET 2024
U10
BMW i
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Dossier de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login